Home » Abaixo de 599cc » Nova BMW G 310 R Street Tracker

Nova BMW G 310 R Street Tracker


20 dez 2016 1 Comentário

Apesar de ter sido anunciada recentemente para o mercado nacional e internacional, a nova naked de 300cc da BMW já ganhou versão customizada, como é o caso da BMW G 310 R Street Tracker. Confira!

Existem modelos que nascem prontos para serem personalizados e transformados nas mãos dos grandes estúdios e preparadores de motocicletas, como aconteceu com a nova BMW G 310 R Street Tracker, um modelo custom baseado na G 310 R, que recentemente foi confirmada para chegar ao Brasil (leia mais).

Apesar de ser um lançamento recente da BMW Motorrad, o modelo recebeu novo visual, modificações estéticas e funcionais e também conta com alguns equipamentos diferenciados do modelo “padrão” da naked.

bmw-g-310-r-street-tracker-1

Nova BMW G 310 R Street Tracker

Desenvolvida sob encomenda pelo preparador Takashi Nihira, da Wedge Motorcycles, a BMW G 310 R Street Tracker foi feita a pedido da BMW Motorrad do Japão, que viu uma ótima oportunidade para transformar a naked em uma estilosa moto “street tracker”, que mostra as diversas possibilidades de personalização do modelo.

Trazendo um novo sub-frame, passando a contar com balança dupla específica, tanque de combustível reposicionado e com filtro de ar e radiador instalado no lado esquerdo da motocicleta, além de contar com monoamortecedor traseiro, posicionado sob o tanque, a novidade se diferencia bastante do modelo original.

BMW G 310 R Street Tracker

Especificações técnicas da BMW G 310 R Street Tracker

Além das modificações citadas acima, o modelo customizado também recebeu pneus de uso misto, novo escapamento, feito em aço e com saída elevada, bateria de menores dimensões, novo painel de instrumentos em LCD e novo guidão minimalista.

É possível dizer que, do projeto original, apenas a motorização, o garfo e o chassi da motocicleta foram mantidos, sendo que todos os itens foram alterados, visando modificar o desempenho e o visual da naked para o projeto visualizado e desenvolvido por Takashi Nihira.

bmw-g-310-r-street-tracker-3

Motor da nova BMW G 310 R Street Tracker

A BMW G 310 R Street Tracker contará com o mesmo motor que equipa a G 310 R, que será montada na nova fábrica de Manaus (AM), no início de 2017, contando com propulsor monocilíndrico de 313 cc, que oferece 34,4 cavalos de potência máxima.

bmw-g-310-r-street-tracker-4 bmw-g-310-r-street-tracker-5 bmw-g-310-r-street-tracker-6 bmw-g-310-r-street-tracker-7 bmw-g-310-r-street-tracker-8

 



  • eduardo jardim

    aberração