Home » Abaixo de 599cc » BMW rompe com Dafra e fará suas próprias motos no país

BMW rompe com Dafra e fará suas próprias motos no país


17 abr 2016 1 Comentário

Para tristeza de alguns e alegria de outros a fabricante alemã BMW encerrou sua parceria com a Dafra e a partir de agora montará suas próprias motos no Brasil.

A Dafra, marca brasileira acostumada a fazer o sistema CKD (montagem de motocicletas) de grandes fabricantes mundiais para nosso país, era responsável por montar as motos da BMW na sua fábrica de Manaus desde 2009.

BMW rompe com Dafra 01

BMW encerra contrato com Dafra

O encerramento do contrato entre a marca brasileira e a fabricante alemã aconteceu porque a BMW está prometendo vir com tudo para o Brasil a partir de agora. Informando que possuem “planos ambiciosos para os próximos anos” para o nosso país.

A Dafra era responsável por montar a linha completa da BMW no país, que contava com os modelos S1000 R, S1000 RR, S1000 XR, R 1200 GS, F800R, F800 GS e a mais conhecida de todas, a G 650 GS.

BMW rompe com Dafra 02

Nova BMW G-310R é aposta para o Brasil

Com essa mudança fica clara a intenção da BMW de entrar com tudo na briga pelo segmento de baixas-médias cilindradas no país. A primeira motocicleta de baixa cilindrada da história da BMW foi apresentada mundialmente aqui no país, a BMW G-310R, o que dá o aval para ela fabricar suas próprias motos por aqui.

Segundo informações, essa pequena naked vai chegar ao Brasil para fazer história (e família), pois pelo que o mercado comenta além da versão naked a BMW irá fabricar uma versão trail de 300cc para encarar a Ténéré 250 e a XRE 300 (veja o comparativo delas) e uma versão carenada esportiva para bater de frente com a já famosa Yamaha R3 (assista ao vídeo) e a Ninja 300.

BMW rompe com Dafra 03

BMW fabricará suas motos no Brasil

A BMW está prestes a anunciar a sua nova linha de montagem em Manaus, aguardando somente a liberação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para tal. Nessa fábrica serão montadas as mesmas motocicletas que a Dafra já montava e a nova G 310R, que é prevista para o segundo semestre de 2016.

O próximo passo será a fabricante alemã montar os outros dois modelos da nova família de 300cc que está se formando.



  • Vou trocar a minha CB pela BMW, só esperando chegar : )