Home » Acima de 600cc » Nova Ducati 959 Panigale Special Edition

Nova Ducati 959 Panigale Special Edition


30 dez 2016 0 Comentários

Lançada recentemente pela montadora italiana, a Ducati 959 Panigale Special Edition é série especial, de apenas 25 unidades, desenvolvida para o mercado do Reino Unido. Confira!

Um dos lançamentos mais interessantes da montadora italiana no ano de 2016, a Ducati 959 Panigale receberá uma série especial e limitada, que será comercializada apenas na Europa, pelo menos por enquanto.

O modelo, que terá apenas 25 unidades produzidas, trará diversos elementos distintos, como alguns itens de sua construção em fibra de carbono e também sistema de escapamento Akrapovic, com ponteira sob o motor.

ducati-959-panigale-special-edition-2

Nova Ducati 959 Panigale Special Edition

Diferentemente da versão original, onde a caçula das superesportivas italianas conta com um escapamento de dupla saída, que visa atender as regras antipoluição, o modelo Ducati 959 Panigale Special Edition traz escapamento especial da Akrapovic, com ponteira sob o motor.

Também se destaca o visual, que ganhou elementos em fibra de carbono, além de trazer número de série em cada uma das 25 motocicletas, para mostrar a autenticidade da série limitada e que será comercializada apenas no Reino Unido.

Além de mudanças em seu desempenho, o novo modelo também recebeu grande melhoria estética, o que deve fazer com que a Ducati 959 Panigale Special Edition seja um item de desejo dos apreciadores da marca italiana.

ducati-959-panigale-special-edition-3

Motor da Ducati 959 Panigale Special Edition

O motor que equipa a Ducati 959 Panigale Special Edition é de dois cilindros, sendo uma versão menor do motor Super Quadro, em L, com 955 cm³. Combinado ao novo motor, também é possível destacar o novo pacote eletrônico do modelo.

O propulsor da nova motocicleta conta com 157 cavalos de potência máxima e ela tem peso de 176 kg.

ducati-959-panigale-special-edition-4

 Preço da Ducati 959 Panigale Special Edition

O novo modelo será lançado no Reino Unido pelo preço de 16.995 libras (R$72.000,00 em conversão direta sem impostos), o que representa um aumento de 1.000 libras sobre o valor da Ducati 959 Panigale normal.

Segundo informações da mídia estrangeira, os pacotes de equipamento e carenagem, com fibra de carbono, estarão à venda nas lojas da montadora de forma separada, podendo equipar a versão normal da Ducati 959 Panigale.

No entanto, apenas as versões comercializadas como linha especial terão numeração de série, o que deve aumentar seu valor de revenda no futuro, se tornando um modelo típico de colecionador.

Ducati 959 Panigale Special Edition