Home » Acima de 600cc » Primeira BMW G 310 R é produzida no Brasil

Primeira BMW G 310 R é produzida no Brasil


19 mai 2017 1 Comentário

Iniciando a produção do modelo compacto da tradicional montadora alemã, a fábrica da BMW em Manaus apresentou a primeira BMW G 310 R montada no país. Confira!

Depois de anunciar que traria seus modelos para sua fábrica e planta de montagem em Manaus (AM), a BMW Motorrad apresentou ontem a primeira unidade da nova BMW G 310 R, produzida e montada no Brasil.

Localizada no Polo Industrial de Manaus, no Amazonas, a fábrica fez a primeira unidade do novo modelo, em caráter simbólico e na cor branca, para marcar o início da produção da novidade que chega ao mercado brasileiro ainda no segundo semestre de 2017.

Fábrica da BMW em Manaus 1

Detalhes da Fábrica da BMW em Manaus

A fábrica da BMW Motorrad em Manaus produz a nova G 310 R e também outros nove modelos voltados ao mercado nacional: são produzidas por lá as motocicletas F 800 GS; F 800 GS Adventure; F 800 R; R 1200 GS; R 1200 GS Adventure; S 1000 R; S 1000 RR; S 1000 XR e BMW F 700 GS.

O BMW Group informou ter investido mais de 4 milhões de Euros na construção, novas tecnologias de produção, treinamentos de pessoal e equipamentos modernos, visando produzir os novos modelos no país.

O modelo pioneiro produzido neste novo ciclo da montadora é justamente a G 310 R, que será um dos principais lançamentos prometidos pela BMW Motorrad para o Brasil em 2017.

Em nosso canal no Youtube (inscreva-se) nós publicamos um vídeo com os seus detalhes, assista:

Fábrica da BMW em Manaus 8

Detalhes da celebração da BMW G 310 R

Para celebrar o início da produção brasileira da nova BMW G 310 R, estiveram presentes diversos funcionários e executivos da BMW, como o diretor da BMW Motorrad Brasil, Federico Alvarez, Stephan Schaller, Presidente Mundial da BMW Motorrad, Peter Vogel,, diretor da fábrica BMW Group de Manaus e Alejandro Echeagaray, diretor da BMW Motorrad para a América Latina.

De acordo com a montadora, a nova fábrica contou com investimento inicial de 10,5 milhões de Euros, contando com capacidade produtiva inicial de 10 mil motocicletas por ano, sendo responsável pela contratação de mais de 170 colaboradores e 40 fornecedores locais, número que pode crescer junto à demanda.

Além disso, a nova fábrica de Manaus aposta em modernos processos de economia de energia e de água por meio de reuso em sua linha de montagem, visando reforçar seu compromisso de sustentabilidade.

Fábrica da BMW em Manaus 7 Fábrica da BMW em Manaus 4 Fábrica da BMW em Manaus 3 Fábrica da BMW em Manaus 2



  • Quero :) junto com a MT03 ABS.

    Bela moto. Qualidade TVS / BMW Motores.

    Projeto conjunto.