Home » Abaixo de 599cc » Honda CBR 250R cede às concorrentes e sai de linha

Honda CBR 250R cede às concorrentes e sai de linha


17 set 2015 8 Comentários

As coisas não deram muito certo para a CBR 250R da Honda aqui no Brasil, a moto que foi lançada em 2011 por aqui (mas só chegando para venda realmente no ano seguinte) veio para competir e disputar mercado direto com a Kawasaki Ninja 300 (na época em sua versão 250cc), porém, por ser um modelo importado, acabou não suportando a pressão de sua concorrente.

Em sua versão 2013, a CBR 250R recebeu mudanças significativas, dando o ar de renovação estratégica para a Honda,  a moto contou com mais cilindradas e 30 cavalos de potência máxima, mas também recebeu um aumento de preço de aproximadamente 5%.

New-Honda-CBR250R-front-three-quarters-press-shotHonda ainda não se pronunciou sobre a notícia, mas a venda continua em lojas com estoque

Com toda a situação, nossa equipe entrou em contato com concessionárias locais (SC) e tivemos conhecimento das lojas que possuem o modelo, está havendo a venda normal, mas já concessionarias que não possuem ela em estoque, não conseguem trazer mais delas.

Honda-CBR-300R

Honda CBR 250R sai de linha

O provável motivo dessa descontinuação é devido ela ser um modelo importado, o que encarece bastante o modelo, mas também tendo em mente que a substituição pela CBR 300R é um passo mais fácil para a Honda. Basta uma pesquisa de mercado para a empresa ter ideia se é realmente viável continuar neste nicho, fazendo a substituição oficial da 250 pela CBR 300R.

Outro fator que nos leva a ter certeza da sua saída é o fato do site da Honda não conter mais ela em seu catálogo e também o hotsite (site dedicado ao modelo) já foi desativo e não é mais possível acessa-lo.

Com a Ninja 300 dominando o mercado com toda sua imponência e design agressivo típico de uma Kawasaki  e agora a recém lançada Yamaha YZF-R3 (assista ao nosso vídeo da R3 aqui) que traz muito da famosa R1 de 1000cc para um modelo esportivo urbano, a Honda CBR 250R foi cada vez mais perdendo mercado, até chegar nessa ponto final.

 

Leia agora: Honda irá lançar nova CBR 250RR em 2015/2016

 

Já não faz muito tempo que o modelo teve um recall de 14 mil unidades nos modelos 150R e 250R devido a um problema de fabricação onde uma má aplicação de um selante que poderia afetar seu desempenho, até desligando a moto em pleno movimento, e em alguns casos extremos, causando incêndio na moto.

Para alguns essa notícia já era esperada (e poderia ter saído antes), mas para outros ela já deixará saudades. Se tratando da Honda, a marca não assume derrotas facilmente, pois ela procura uma fatia de todos os nichos. Nos resta aguardar para saber qual sera o próximo passo da marca japonesa.

2015-Honda-CBR300R-USA



  • Alexsandro Celia Vasconcelos

    Honda foi Boa sempre, Foiiiiiiiiiiiiii De uns Anos pra cá acabou estão vestindo só roupas e por dentro 0(Zero)

  • fernando

    Esse erro da Honda não é de Hoje. Errou em 2009 quando, ao invés de atualizar a a CBX250 Twister conforme a promote que obrigou atualizar o produto, a Yamaha foi lá e atualizou a Fazer, lançou ela ignição eletronica. A Honda não, lançou a CB300. E depois lançou a R. Deu um tiro no Pé. Se em 2002 tivesse lançado a CBR250R , E NÃO OUTRA CBX, porque o Brasil já tinha em produção a CBX200 Strada. Aumentou 49cc e continuou pelada de rua. 6 anos ganhando como lider no mercado com a Twister . O que será que farão com a 500cc (471cc) que é lider no exato momento em que estamos!

  • César

    Eu queria uma CBR125R! Acho muito legal e poderia ser interessantíssima se comercializada aqui por menos de R$ 10.000.

  • Jose Ricardo Conti

    Acorda Honda!!!

  • Marcus

    Substitui-la por uma CBR300 será outro erro, pois, a moto e frouxa para ser chamada de R.

  • Marcus

    Já foi tarde. Nasceu morta. Este é mais um do erros da Honda aqui no Brasil. Honda, procure urgentemente um visionário para saber o que lançar no nosso pais que está ficando muito melhor com as motos lançadas por outras fabricas além de vocês.

    • Ale

      Verdade amigo, a nova falcon 400 já saiu de linha novamente so irão vender o resto do estoque.

  • Jose Henrique Almeida

    E a CBR 300 vai ser substituída ou só pintada novamente ?