Home » Abaixo de 599cc » Honda promete lançar moto elétrica “popular” até 2018

Honda promete lançar moto elétrica “popular” até 2018


19 jun 2017 0 Comentários

Visando popularizar os modelos tecnológicos e de propulsão “verde”, a Honda prometeu lançar uma motocicleta elétrica realista até 2018.

Parece que a Honda está decidida a popularizar as motocicletas “ecologicamente corretas”, já que a empresa recentemente fez alguns anúncios bastante otimistas no sentido do lançamento de uma nova motocicleta elétrica.

Ao inaugurar novidades em seu principal centro de desenvolvimento, na cidade de Tochigi, no Japão, a montadora informou que pretende ter um modelo elétrico em seu catálogo de venda já no ano de 2018.

A Honda, que é a líder mundial na produção de motonetas, motocicletas e scooters, pretende abocanhar a fatia de mercado das também chamadas “E-Bikes”, focando em um público diferente da concorrência: motocicletas elétricas econômicas e populares.

honda-moto-eletrica 1

Detalhes da nova Moto Elétrica Honda

Para fazer frente ao mercado e focar em novos clientes, a nova moto elétrica da Honda não deve ter o mesmo preço da BMW C Evolution, por exemplo, que foca em um público de grandes recursos financeiros, tendo em vista que o scooter custa 14 mil euros na Alemanha.

Segundo informações na montadora nipônica, a ideia é oferecer um modelo mais simples e eficiente, como é o caso do conceito Honda EV-Cub (foto acima), que foi apresentado no Salão de Tóquio em 2015, sendo uma motoneta elétrica inspirada na famosa Honda Cub.

Caso a montadora consiga oferecer a mesma qualidade e pioneirismo que marcaram o lançamento do Cub no mundo – aqui no Brasil o modelo se transformou na Honda Biz, evolução da Cub – é bastante possível que a marca consiga mesmo atingir o sucesso com as motocicletas elétricas.

honda-moto-eletrica 3

Outras novidades da Honda

A Honda também apresentou um novo conceito do PCX (Scooter mais vendido no Brasil) equipando com Airbag. Pioneira na utilização da bolsa de ar inflável nas duas rodas – a Gold Wing passou a contar com o equipamento ainda em 2006 – a montadora luta para criar equipamentos que não impactem negativamente no peso e no preço dos modelos.

honda-moto-eletrica 2

 

A montadora japonesa também apresentou um novo sistema de luzes de frenagem que faz com que a luz de freio acenda com mais intensidade e também acione os piscas traseiros caso seja detectada frenagem muito súbita.

 

honda-moto-eletrica 4