Home » Acima de 600cc » Indian Scout Bobber é novidade com visual “Dark”

Indian Scout Bobber é novidade com visual “Dark”


28 jul 2017 2 Comentários

Utilizando como base a motocicleta Scout, a Indian apresentou uma novidade agressiva nos Estados Unidos: a Indian Scout Bobber.

Revelada recentemente nos Estados Unidos e utilizando como base a clássica motocicleta Scout, a Indian Scout Bobber tem um visual bastante ousado e agressivo, com estética “Dark” e motor potente.

Como o nome indica, o novo modelo da Indian é inspirado na estética Bobber, assim como a Triumph Bobber, tendo características bastante marcantes do estilo, buscando oferecer um estilo mais interessante para os fãs da tradicional marca americana.

O estilo Bobber surgiu na época da Segunda Guerra Mundial, quando soldados americanos retornavam da guerra e começaram a “depenar” suas Harley-Davidson, retirando os pesados para-lamas, proteções e tudo que pudesse deixar a motocicleta mais leve e rápida.

Indian Scout Bobber Vista Lateral

Detalhes da Indian Scout Bobber

Segundo informações da empresa, a Indian Scout Bobber é inspirada nesse estilo pós-guerra dos Estados Unidos, quando as motocicletas passaram a trazer guidões mais retos, rodas e pneus especiais e recuo na posição das pedaleiras, detalhes esses que estão presentes no novo modelo.

A novidade também é mais baixa, com suspensão menor em sua traseira, o que faz com que o motociclista fique bem próximo do solo, como é tradicional do estilo Bobber. Sendo que o assento continua o típico monoposto, mas agora está redesenhado.

No caso, falando em ergonomia, o guidão ficou 3,8cm mais próximo do piloto e sua suspensão 2,5cm mais baixa, garantindo uma ergonomia mais agressiva na motocicleta.

Indian Scout Bobber Traseira

Seu escapamento, motor e farol são envolvidos por um invólucro negro fosco, que dá à Indian Scout Bobber um visual mais agressivo, ousado e remete aquela sensação “Dark” ao modelo.

A motorização da Scout Bobber é outro destaque do modelo, trazendo o motor já conhecido da Scout tradicional, sendo um bicilíndrico em V, com arrefecimento a água, 1.130 cilindradas, que oferece ao seu piloto 100 cavalos de potência máxima e quase 10kgf.m de torque.

Vale destacar que o modelo realmente aposta em uma pegada mais jovem e “Dark”, conforme já falamos, vindo com diversos outros elementos em cor preta, como rodas, parafusos, escape, dentre outros.

Indian Scout Bobber Tanque

Indian Scout Bobber Preço

O novo lançamento da Indian chega aos mercados norte-americano e canadense em setembro, estando disponível em cinco cores: Thunder Black, Star Silver Smoke, Bronze Smoke, Indian Motorcycle Red e o Thunder Black Smoke.

Os preços por lá começam em US$ 11.499 (R$ 35.000 em conversão direta e sem impostos). Não há informações sobre quando o modelo chegará por aqui, mas temos que lembrar a Indian de ficar esperta pois a Bobber da Triumph já está disponível no mercado brasileiro.

Indian Scout Bobber Motor

Indian Scout Bobber Especificações

 

Motor V-Twin refrigerado a líquido
Cilindrada 1130cc
Potência máxima 100cv
Torque máximo 9,9Kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de combustível Injeção de Combustível
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 120mm de curso
Suspensão traseira Dual Shock com 50mm de curso
Freio Dianteiro Disco simples com 298mm e 2 pistões
Freio Traseiro Disco simples com 298mm e 1 pistão
Tanque Combustível 12,5 litros
Peso Total 251Kg (242Kg a seco

Indian Scout Bobber Rabeta Indian Scout Bobber Lateral Indian Scout Bobber Vermelha