Home » Acima de 600cc » Nova BMW HP4 Race com 215 cavalos e 171kg

Nova BMW HP4 Race com 215 cavalos e 171kg


05 mai 2017 0 Comentários

Chegando ao mercado em edição limitada e com desempenho agressivo, a nova nova BMW HP4 Race é um “monstro” de 215 cavalos de potência e apenas 171 kg.

Desenvolvida com inspiração clara nas motocicletas de competição, diretamente do Mundial de Superbike, a nova BMW HP4 Race é uma motocicleta esportiva potente, versão extrema da BMW S 1000 R, trazendo melhor potência, menos peso e ciclística aprimorada.

Anunciada como uma edição limitada, apenas 750 unidades serão produzidas, a nova BMW HP4 Race é uma motocicleta para chamar atenção, mas também para acelerar os corações dos apaixonados em supervelocidade sobre duas rodas, sendo uma motocicleta feita para responder à Ducati 1299 Superleggera.

No entanto, a motocicleta é desenvolvida para utilização exclusiva nas pistas, sendo proibida de rodar nas ruas, assim como a superbike Kawasaki Ninja H2R.

BMW HP4 Race 14

Nova BMW HP4 Race

Começando por sua impossibilidade de rodar nas ruas, o que faz com que ela seja exclusiva das pistas, a nova BMW HP4 Race tem diversos elementos que demonstram seu DNA desenvolvido especificamente para os circuitos.

A motocicleta não tem grandes diferenças externas com relação à BMW S 1000 RR, com exceção de seus grafismos, mas as semelhanças entre os dois modelos acabam aqui, já que as diferenças e detalhes do modelo legado para a nova motocicleta são grandes.

O modelo conta com enorme potência e também dirigibilidade ágil, além de ter ótimo controle, devido à sua ciclística muito interessante, que traz garfo invertido da Ohlins, suspensão traseira Ohlins TTX 36 GP, disco duplo dianteiro de aço T-Type Racing de 320 mm e pinças Brembo GP4 PR monobloco.

BMW HP4 Race 1

 

Motor da nova BMW HP4 Race

Apesar de alguns elementos interessantes no seu exterior, é a motorização dessa máquina que chama a atenção: o propulsor da nova HP4 Race conta com 215 cavalos de potência máxima nas 13.900 rotações e torque máximo de 12,24 kgf.m aos 10.000 giros.

Isso quer dizer que o modelo conta com 16 cavalos de potência a mais do que a S 1000 RR, além de ter potência mais eficiente, já que seu quadro de marchas foi desenvolvido especificamente para render mais a cada volta.

O modelo também se diferencia das outras motocicletas por seu peso, já que grande parte da moto foi desenvolvida em fibra de carbono, presente em seu chassi monocoque de apenas 7,8 kg, seu sub-chassi ajustável em três alturas e em suas rodas, que também são feitas em fibra de carbono sendo 30% mais leves do que as ligas tradicionais.

BMW HP4 Race 2

Chegada e preço da nova BMW HP4 Race

Conforme informado, segundo a montadora alemã, serão produzidas apenas 750 unidades do novo modelo que devem ter suas vendas iniciadas ainda esse ano, em data não especificada.

A novidade também ainda não teve seu preço divulgado, mas espera-se que ele custe mais do que a S 1000 RR, dada sua exclusividade e também os diversos elementos tecnológicos e de motorização utilizados nela.

BMW HP4 Race 3 BMW HP4 Race 4BMW HP4 Race 6 BMW HP4 Race 7 BMW HP4 Race 8 BMW HP4 Race 9.BMW HP4 Race 11BMW HP4 Race 13