Home » Abaixo de 599cc » Nova Comet GT 250 2014 (Hyosung GD 250N) é apresentada oficialmente

Nova Comet GT 250 2014 (Hyosung GD 250N) é apresentada oficialmente


07 nov 2013 2 Comentários

É oficial! A Hyosung apresentou no Salão de Milão, que está acontecendo nesta semana, a naked esportiva de baixa cilindrada chamada GD 250N. A Hyosung é representada aqui no Brasil pela Kasinski, ou seja, essa virá a ser a nova Comet GT 250.

A especulação sobre a novidade era grande e havia várias notícias circulando, agora acabamos de apurar e é oficial. A GD 250N 2014 existe e estará muito em breve nas concessionárias.

Nova Comet GT 250 2014 (Hyosung GD 250N)

A esportiva naked de baixa cilindrada tem chamado atenção pelo seu design. O novo modelo traz vários elementos feitos do mesmo material, garantindo um ar sofisticado sobre suas concorrentes.

A nova GD 250N é equipada com um motor monocilíndrico com duplo comando no cabeçote, 4 válvulas, refrigerado a liquido e com 249cc que são capazes de entregar até 28,4cv de potência a 8.500RPM e torque máximo de 2,56kgf.m a 7.000RPM. Números bem interessantes para a categoria. Seu peso total é de 145Kg com todas as baterias e fluídos, enquanto que a seco é de 130Kg.

Suas rodas são de 17 polegadas em liga leve, e seus freios são a disco na dianteira com 300mm e a disco na traseira com 230mm. Em seu tanque a nova Comet 250 é capaz de carregar até 11 litros de combustível. O modelo ainda possui um painel completo e tecnológico em LCD.

Nova Kasinski Comet GT 250 / GD 250N 2014

O novo design ficou extremamente agressivo e podemos observar um enfoque em sua traseira, que está mais fina e leve, e seu escapamento que agora dá um ar  ainda mais esportivo.

Os engenheiros da Hyosung afirma que um dos principais atrativos da nova versão não é somente o desempenho, mas também as ótimas características de condução que foram melhoradas. Principalmente pela centralização de massa alcançada por eles no novo design, unindo motor, tanque, filtro de ar e escapamento em seu novo chassi. A combinação fica perfeita, segundo eles, com o garfo invertido dianteiro e o traseiro ajustável feitos em alumínio.

Como podemos observar nas fotos do stand oficial da Hyosung no Salão de Milão (4 primeiras fotos), a versão apresentada lá possui algumas diferenças pra versão que teremos rodando aqui, principalmente observando a diferença no escapamento:



  • Roberth Gomes Soarez Soarez

    eu sou apaixonado por comet

  • Josafá Xavier

    Existe um erro neste post, a nova GD250I não é uma nova comet. Mas sim uma nova versão da comet 250 com apenas um cilindro. No site oficial da marca os dois modelos são apresentados como lançamento e a GT250 esta de roupa nova porém ainda com seu motor V2, que por sinal é muito bom. E sua companheira comet GD250I é apresentada tambem como uma opção monocilíndrica da comet. Obrigado, Valeu.