Home » Abaixo de 599cc » Nova Honda CBR 250RR é moto de competição em pequena escala

Nova Honda CBR 250RR é moto de competição em pequena escala


10 mai 2017 10 Comentários

Com potência e estilo de motocicleta de competição, a nova Honda CBR 250RR aposta em motor de 2 cilindros, três modos de pilotagem e muita potência. Confira!

Chegando às terras nipônicas esse mês, a nova Honda CBR 250RR é uma das novidades que mais prometem agitar o mercado internacional de duas rodas, trazendo design de motocicleta de competição e equipamentos dignos das irmãs maiores.

A miniesportiva traz diversos equipamentos de ponta, que fazem parte do lineup de motos maiores, como modos de pilotagem, freios ABS, acelerador eletrônico, painel digital e nova iluminação em LED, garantindo maior desempenho e também mais conforto, devido sua tecnologia, baixo peso e arquitetura.

Nova Honda CBR 250RR

Detalhes da nova Honda CBR 250RR

Modelo de entrada no mundo das motocicletas racing da montadora japonesa, a nova Honda CBR 250RR passa a contar com diferenciais interessantes com relação às suas concorrentes diretas, como a Yamaha R3 e a Kawasaki Ninja 300, o acelerador eletrônico ride-by-wire, três modos de pilotagem (Sport, Confort, Sport+).

O tanque de combustível é de 14,5 litros, com desempenho de 40 km/l, o que garante boa autonomia para a motocicleta, além de permitir mais suavidade e controle devido ao peso relativamente baixo.

Na questão visual, o novo conjunto óptico é dividido em quatro feixes de luz, com aspecto mais esportivo e ousado, sendo que o modelo também traz duplo escape lateral, além de pedaleiras em alumínio e iluminação em LED.

Nova Honda CBR 250RR 2

Motorização da nova Honda CBR 250RR

O novo modelo conta com motorização de dois cilindros paralelos, com 249,7 cc de capacidade, injeção eletrônica de combustível e também arrefecimento a líquido do motor.

O propulsor da nova Honda CBR 250RR oferece 37 cavalos de potência nas 12.500 rotações, com torque máximo de 2,3 kgfg a 11.000 rotações, sendo combinado com câmbio de seis velocidades e atingindo até 170 km/h de velocidade máxima.

Nova Honda CBR 250RR 3

Valores da nova Honda CBR 250RR

No Japão, a nova motocicleta estará disponível em três opções de cores: vermelho, preto e cinza. A expectativa da montadora é comercializar ao menos 3.500 unidades da motocicleta no primeiro ano de vendas do modelo, que custa o equivalente a R$ 21.500 em conversão direta sem impostos.

Nova Honda CBR 250RR 4 Nova Honda CBR 250RR 5 Nova Honda CBR 250RR 6 Nova Honda CBR 250RR 8 Nova Honda CBR 250RR 9



  • MarcoPaiva

    E brasileiro fica babando…

  • Lucas Braga

    Com a ótima gasolina brasileira, 25 km/l andando macio, sem enrolar o cabo.

    • Cesar Afonso

      Cara, já fiz 31 km/l na CB500F. Não duvido muito desses 40 km/l não!

      Mas queria mesmo que ela viesse com 300 cc. Fiquei chateado com apenas 250cc.

  • Elyheder Rodrigues

    40km/l acho muuuuiiiiito difícil, e por esse valor ela seria concorrente da CB 500, pois ficaria muito perto dos R$25mil.

  • GTR TELEFONIA

    sei não se vem heim??

    se vier vai vir pelada

    acho que a única moto da honda que não agradou foi a antiga cbr250r.

    • Jubileu

      Mandioca

    • júnior Sem Fio Sem Fio

      O que não agrada na Honda é o preço cobrado pela tecnologia embarcada.
      Não estou falando que as motos são ruins e sim do preço mesmo, Não vejo melhor exemplo disto do que a extinta Falcom 400i.

      Sobra a EXTINTA monocilíndrica CBR250R a Honda dormiu no ponto, foi observada de perto pela concorrência, e em um belo dia descobriu que a Kawazaki Ninja 250 (hoje 300 acompanhada pela linha Z) reinava sozinha em um segmento até então inexplorado. O Sucesso da verdinha foi tanto que a Honda, mesmo que de forma tardia, lançou a CBR 250 R.. com motor inferior ao da concorrente. Após o sucesso da Kawazaki, outras fabricantes correram atrás e hoje somos agraciados por esse segmento de motos Premium de entrada com a própria Kawazaki, Yamaha, KTM, todas em diferentes graus de participação no aclamado mercado de motos Premium de entrada.
      Não entendo de comércio mas “si” Eu fosse a Honda eu colocaria essa CBR 250RR aqui rapidinho.

      • Paulo José

        Se vier, não vai virar, R3 ABSOLUTA!

  • Leo Loureiro

    Trás pra cá com 300cc que a briga fica boa…

    • Cesar Afonso

      Poisé, se vier 250cc vai ser um erro da Honda, tem que ser no minimo com 300cc, com certeza chegaria nos 40cv.