Home » Abaixo de 599cc » Nova KTM 200 Duke chega com preço de R$15.990

Nova KTM 200 Duke chega com preço de R$15.990


25 ago 2015 10 Comentários

Já estávamos na espera do preço da nova KTM 200 Duke e agora finalmente temos a expectativa de valor oficial para o lançamento dela. O seu preço fica por R$ 15.990 podendo haver alteração devido a variação de dólar que estamos enfrentando atualmente.

A nova moto da KTM deve entrar oficialmente no mercado a partir das primeiras duas semanas de Setembro nas cores Branca e Laranja disponíveis. O seu diferencial para outras motos de até 200 cc é seu peso e potência, que chegam em 25 cavalos e só com 129,5 kg.nova-moto-ktm-duke-200-6

Nova KTM 200 Duke chega ao Brasil em setembro

Bem falada por muitos, apesar de pequena a 200 Duke vem com um quadro em treliça e suspensões WP, junto com rodas e balança de alumínio e freio a disco (somente o modelo 390 conta com freios ABS).

Já alguns não veem a novidade como uma “coisa” tão boa assim, pois seu preço é mais caro que suas concorrentes, Fazer 250 e CB 300R que custam R$ 13.125 e R$ 12.893 respectivamente. Outro fator é sua cilindrada ser menor que elas, fazendo a nova KTM 200 Duke se virar com diferenciais em seu modelo, como as suspensões WP, que tem alta qualidade.

nova-moto-ktm-duke-200-14

Atingindo 25 cavalos de potência com suas exatas 199,5 cc, a KTM tem todo o diferencial por ser uma empresa de marca premium, assim como outras famosas marcas (BMW, Ducati e outras) e acabam arrancando vendas por seus benefícios de alta tecnologia, qualidade, acabamento, design e modernismos nas peças usadas em sua fabricação.

Se houve um pequeno fator que deixou a desejar nela foi seu painel, uma moto tão bonita e de ótima qualidade não deveria contar com um display tão padrão assim, poderia ter tido um diferencial para destaque. As funções incluídas nele são as padrões: Velocímetro, tacômetro, relógio, nível de combustível e também outras funções tão importantes quanto, como pressão de óleo, relógio, indicação de marcha, temperatura e odômetro. Outro fator positivo é que quando a moto entra na reserva, seu indicador TRIP é zerado e começa a marcar a quilometragem a partir dali, que ajuda a calcular a distância para um posto próximo ou se rola dar aquela esticada no percurso.

nova-moto-ktm-duke-200-12

KTM 200 Duke custará R$15.990

Apesar da aparência, seu painel consegue ser um dos mais completos, também incluindo o “shift light” que é uma luz de aviso para troca de marchas quando atinge a rotação ideal.

Seu tanque (com tampa esportiva) tem capacidade de apenas 11 litros e promete fazer 300km, mesmo com uma pilotagem mais brusca, resultando em média 30km por litro (dependendo das condições de pilotagem).

A velocidade máxima da 200 Duke fica acima de 140 km/h (apesar de haver um limitador no painel dependendo da região), um resultado excelente para uma moto de 25 cv.

Seu motor é o mesmo da 125, porém modificado e montado com todo o cuidado e  novas peças de melhor qualidade, resultando num aumento de potência em 60%.

Sem deixar dúvidas a KTM se destaca com a nova 200 Duke e a espera é justificável, pois foi cuidadosamente projetava e visando o conforto, qualidade e potência. O fato de seu valor estar um pouco acima de suas rivais só justifica que ela é de alta linha, mas não precisando implorar por cilindradas para se destacar.

Sua montagem fica por conta da DAFRA em Manaus e a KTM projeta 3 mil unidades em venda (junto com a 390 Duke).

Confira as fotos em alta!


nova-moto-ktm-duke-200-13
nova-moto-ktm-duke-200-11 nova-moto-ktm-duke-200-10 nova-moto-ktm-duke-200-9 nova-moto-ktm-duke-200-8 nova-moto-ktm-duke-200-7
nova-moto-ktm-duke-200-5 nova-moto-ktm-duke-200-4 nova-moto-ktm-duke-200-3 nova-moto-ktm-duke-200-2 nova-moto-ktm-duke-200-1 nova-moto-ktm-duke-200

 



  • camazo

    Cantinho dos falidos…

  • Norberto S Junior

    Galera, o problema é que o produto nacional é caro pra burro, por que por exemplo: Yamaha Fazer 250, 21cv de potencia. ótima moto. Porém, se der algum problema no motor, (que sempre tem) as peças demoram meses pra chegar, isso quando chegam. Outro caso é a CB 300, moto muito bonita, e boa na estrada, mais aqui em SC ja tem elas com 10mil km com o motor feito 4x. Honda importada tipo CBR250 é uma boa pedida, mas é monocilíndrica.
    E não sei onde é o preço dessas duas no resto do Brasil, mais aqui no sul elas saem da loja por uns 14 a 15mil com freio a disco atrás, já o caso da duke, tem freios de alta qualidade, suspensão invertida, e consumo baixo.

  • Carlos Lins

    Todos que chegam por aqui deve pensar que o brasileiro é idiota mesmo para pagar esse preço abusivo em uma moto dessa, não é que eu esteja desmerecendo o produto, mas não vale isso tudo.

  • Wanderson Macêdo

    NÃO VALE !

  • Ricardo Angélico Jr

    Vale?

    • Lionel Seku Mello

      Então @ricardoanglicojr:disqus, R$16mil numa 200cc é algo que exige muito estudo. Que as motos da KTM são boas isso muita gente garante, mas justifica custar R$3mil a mais que as nossas 250cc e 300cc?

      • jp

        não é tanta diferença. aqui no MS não encontramos cb300 por menos de 14.000… essa duke é muito superior, pelo peso é como ter uma 150 com potencia de 250… na minha opinão esta cara… mas ainda assim vale mais que a concorrencia.

      • Leal Luciano

        Concordo!

      • Leal Luciano

        200cc com 25 cv, mania boba de referenciar somente as cc. tem motor 1.0 de 72cv até mais de 100cv

      • Lionel Seku Mello

        @lealluciano:disqus a referência de cilindradas é para posicionar ela dentro do mercado e não para critério de comparação de potência, entendeu? O que eu quis dizer, no meu comentário de tempos atrás, é que eu não posso influenciar diretamente na decisão de compra. O que eu posso fazer é abrir um questionamento se o valor investido vai trazer o benefício que a pessoa espera. As motos KTM’s são *únicas* no mercado e sem dúvidas são de ótima qualidade, principalmente em relação peso/potência.