Home » Acima de 600cc » Yamaha Star Venture touring com tecnologia de ponta

Yamaha Star Venture touring com tecnologia de ponta


09 jun 2017 0 Comentários

Trazendo motor de 1854 cm³ e contando com tecnologia de ponta, a nova Yamaha Star Venture une tecnologia japonesa à tradição americana.

As Cruisers americanas são parte do legado das montadoras tradicionais dos EUA, com seu estilo clássico e seus enormes motores V2, mas a aposta da Yamaha com a nova Star Venture é mesclar esse estilo com a tecnologia de ponta japonesa para criar um modelo único.

Apresentada nos Estados Unidos, a nova Yamaha Star Venture é uma poderosa motocicleta de mais de 1.800cc oferecidas por seu potente motor V2, que também traz equipamentos de ponta e tecnologias avançadas para atualizar um dos segmentos mais populares lá fora.

Yamaha Star Venture 1

Nova Yamaha Star Venture

A cruiser Yamaha Star Venture traz tela de LCD, com completo sistema de entretenimento e informação, aliado ao design Premium elegante e acabamento de alta qualidade, algo que é marca registrada dessa categoria de motocicletas.

A nova motocicleta da montadora japonesa também conta com controle de tração e dois modos distintos de pilotagem, além de Sure-Park, um sistema de assistência de estacionamento, sendo o primeiro a equipar uma motocicleta produzida em série.

O sistema consiste em um motor elétrico, que auxilia na movimentação dos 434kg da Star Venture, para frente e para trás, nas manobras realizadas em baixa velocidade. Ou seja, o Sure-Park dá aquela “mãozinha” na hora de manobrar/empurrar a moto durante quando o piloto estiver estacionando.

Yamaha Star Venture 2

Motor da Yamaha Star Venture

O motor da novidade também é recheado de tecnologia, trazendo um propulsor de dois cilindros em V, com arrefecimento a ar e 1.854 cm³ de capacidade, trazendo comando OHV, acelerador eletrônico, dois modos de pilotagem (Sport e Tour) e também controle de tração, sendo combinado com câmbio de seis velocidades e transmissão final por correia dentada.

Segundo informações da montadora, o modelo foi criado para misturar a tradição americana das cruisers com a tecnologia japonesa da Yamaha, permitindo abocanhar uma boa fatia de mercado das motos cruiser e touring que, segundo informações, corresponde a mais de 50% do mercado norte-americano de motocicletas e é um dos mais fortes do mundo.

Yamaha Star Venture 4

Chegada e Preço da Yamaha Star Venture

Segundo informações da Yamaha, a nova Star Venture deve chegar ao mercado americano em breve e deve ser comercializada apenas por lá inicialmente, com previsão de venda de 2.500 unidades em seu primeiro ano de existência.

Ela será vendida em duas versões distintas: a Standard e a Transcontinental. Essa última tem alguns acessórios a mais, como luzes de neblina em LED, GPS, rádio amador, alarme e rádio por satélite, além de sistema de som mais potente

O preço sugerido é de US$26.990 (cerca de R$90.000,00 na cotação atual), e estará disponível em duas cores: Vermelho metálico e Cinza metálico. Não há previsão de comercialização do modelo no Brasil.

Yamaha Star Venture 9 Yamaha Star Venture 8 Yamaha Star Venture 7 Yamaha Star Venture 6 Yamaha Star Venture 5