Home » Abaixo de 599cc » Royal Enfield chega ao mercado brasileiro com três motos retrô

Royal Enfield chega ao mercado brasileiro com três motos retrô


20 abr 2017 1 Comentário

Britânica centenária e famosa em todo o mundo, a Royal Enfield inaugurou sua subsidiária no Brasil, trazendo três modelos de visual clássico. Confira detalhes!

Uma das marcas mais conhecidas pelo público das duas rodas e que até então não estava oficialmente presente no Brasil, a britânica Royal Enfield finalmente chegou ao mercado brasileiro, começando sua operação em terras tupiniquins ainda na última semana deste mês.

Segundo informações não-oficiais, os primeiros modelos, que chegarão ao mercado brasileiro, serão a Bullet, a Classic e a Continental GT, que serão inicialmente importados da Índia.

Royal Enfield 5

Detalhes da Royal Enfield no Brasil

Segundo o diretor de negócios internacionais da marca, Arun Gopal, a Royal Enfield irá explorar o segmento de 500cc, que conta com a Honda e sua família CB 500, mas diferentemente da marca japonesa, a marca britânica aposta em motocicletas de visual clássico.

Antes do anúncio oficial, as motocicletas da marca eram vendidas no Brasil apenas por meio de um importador local, mas agora a Eicher Motors, controladora indiana da Royal Enfield, passará a operar oficialmente no mercado brasileiro contando com uma subsidiária local, mesmo durante a atual crise do setor de duas rodas.

Ainda segundo a empresa, a primeira loja será aberta no dia 24 deste mês, na região do Ibirapuera, em São Paulo. A concessionária será gerida pelos irmãos Fernandes, que já são responsáveis por lojas da Triumph e da BMW.

Royal Enfield no Brasil 1

Modelos da Royal Enfield no Brasil

De início, serão trazidos três modelos para o mercado nacional:  a Classic 500, a Bullet 500 e a Continental GT. Confira mais detalhes sobre os modelos:

  • Royal Enfield Classic 500: Traz visual clássico e conta com assento apenas para o motorista. Tem motor monocilíndrico e 499cc, além de injeção eletrônica, potência de 27,2 cavalos e tanque de 13,5 litros.

Royal Enfield no Brasil 2

  • Royal Enfield Bullet 500: Também tem visual clássico, sendo considerada a moto em produção mais antiga do mundo, com fabricação iniciada no ano de 1931. Traz as mesmas configurações de motor e tanque da Classic 500.

Royal Enfield 3

  • Royal Enfield Continental GT: A mais moderna das motocicletas da marca que chegarão agora ao mercado, o modelo Continental GT tem visual clássico, no estilo café-racer. Seu motor rende 29,1 cavalos de potência e traz 535 cc.

Royal Enfield 4

Os valores do modelo não foram divulgados oficialmente, mas devem ser anunciados em breve pela montadora.

Royal Enfield 6



  • Renato Alves

    Finalmente, uma das motos mais emblemáticas do mercado, sucesso Royal!