Home » Abaixo de 599cc » Triumph e Bajaj vão produzir motos pequenas juntas

Triumph e Bajaj vão produzir motos pequenas juntas


11 ago 2017 0 Comentários

Nesta semana a conceituada fabricante britânica Triumph Motorcycles anunciou uma parceria com a grande fabricante de motos indiana Bajaj para juntos produzirem e venderem uma nova linha de motocicletas em conjunto.

A intenção dessa parceria entre as marcas é permitir que a Triumph atenda um segmento que ela não alcança atualmente, unindo-se aos pontos fortes da Bajaj como uma fabricante de baixo custo e com alto volume.

O anúncio vem depois de mais de seis meses de negociações entre as marcas, justamente para deixar a mensagem bem clara do que pretendem:

“Esta nova parceria vai permitir à Triumph expandir de forma significativa seu alcance global através da entrada da marca em novos segmentos de maior volume, especialmente nos mercados emergentes em todo o mundo.”

Triumph-Bajaj Parceria

Por outro lado “A Bajaj ganhará acesso à icônica marca Triumph e suas excelentes motocicletas, o que lhe permitirá oferecer uma gama mais ampla de motocicletas dentro do seu mercado doméstico e em outros mercados internacionais.”, diz o comunicado.

Segundo informações do mercado internacional, essa parceria implicaria no desenvolvimento conjunto de uma gama de motocicletas de capacidades médias, em torno das 250-500cc, onde a Triumph ainda não atua.

Já a Bajaj agregaria uma linha de motocicletas Premium para acrescentar nas suas vendas, há muito tempo um desejo de seu diretor, o Sr. Rajiv Bajaj.

Triumph-Bajaj Parceria

A primeira motocicleta dessa parceria a sair da linha de produção e chegar ás ruas levará de dois a três anos, onde o design e engenharia virão da Triumph, enquanto que a Bajaj vai ser a força responsável pela fabricação e abastecimento do mercado.

A princípio o foco inicial, segundo fontes internacionais, é que assim que as motocicletas estiverem prontas elas serão enviadas para os clientes na Índia e no exterior.

Porém, o foco inicial será a venda doméstica, regional, onde a segunda fase desse lançamento prevê uma aceleração nas exportações.

Triumph-Bajaj Parceria

Triumph e Bajaj vão produzir motos juntas

O diretor-geral da Bajaj, Rajiv, está confiante na parceria e falou aos acionistas durante a Assembleia Geral Ordinária a seguinte frase “Se a KTM e a Husqvarna podem fazer meio milhão de motocicletas por ano, acredite em mim (nossa parceria com a Triumph) pode fazer um milhão de motocicletas juntas”.

Entramos em contato com a Triumph do Brasil sobre o assunto e eles nos disseram que não possuem outras informações além do comunicado oficial que nos foi passado. Segue a comunicação na integrada enviada pela Triumph Brasil:

“A Triumph Motorcycles e a Bajaj estão orgulhosas de anunciar a sua parceria global. O objetivo desta parceria, sem troca de ações, é o de entregar uma gama de motocicletas sensacionais, beneficiando-se das forças coletivas de ambas as empresas.

Esperamos levar para os mercados globais os pontos fortes individuais dos parceiros, incluindo posicionamento e percepção de marca, desenvolvimento de tecnologia e design, qualidade e competividade de custos e distribuição global.

Esta nova parceria vai permitir à Triumph expandir de forma significativa seu alcance global através da entrada da marca em novos segmentos de maior volume, especialmente nos mercados emergentes em todo o mundo.

A Bajaj ganhará acesso à icônica marca Triumph e suas excelentes motocicletas, o que lhe permitirá oferecer uma gama mais ampla de motocicletas dentro do seu mercado doméstico e em outros mercados internacionais.

A Triumph e a Bajaj estão entusiasmadas com as oportunidades desta parceria e a perspectiva de entrar em novos segmentos de mercado, atingindo um novo grupo de motociclistas em todo o mundo. Detalhes adicionais a respeito desta nova e emocionante parceria serão compartilhados oportunamente. Nick Bloor, Triumph Motorcycles CEO”.

Para nós resta esperar as boas motocicletas que devem surgir dessa parceria e torcer para que a Triumph continue trazendo seus lançamentos para o Brasil com a mesma intensidade dos dias de hoje.

Nesse cenário, teríamos motos da parceria Triumph-Bajaj no Brasil até meados de 2020.

Triumph-Bajaj Parceria Triumph-Bajaj Parceria