Home » Abaixo de 599cc » Vídeo Honda CX-02 vai substituir XRE 300?

Vídeo Honda CX-02 vai substituir XRE 300?


23 out 2016 0 Comentários

Em nosso canal do Motorede lá no youtube (inscreva-se) nós publicamos um vídeo explicando detalhes sobre a Honda CX-02 Concept e acabando, pelo menos em partes, com os rumores de que ela irá substituir a XRE 300.

Antes de falar da CX-02 Concept, que você verá no vídeo, temos que falar sobre o primeiro conceito que foi apresentado pela Honda lá em 2014, a CX-01. Ela foi a primeira moto totalmente desenvolvida pela equipe Honda da Índia e se tratava de uma pequena streetfighter com estilo bem agressivo e moderno.

Apesar dela não ter sido comercializada em uma versão final para o consumidor, lá na Índia a CX-01 influenciou diretamente a nova CB 160R Hornet 2016, que recebeu um pouco dos seus traços e esta prestes a chegar nas lojas.

Vídeo Honda CX-02 vai substituir XRE 300?

Agora falando do segundo conceito apresentado pela equipe do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Honda da Índia, temos um modelo com apelo totalmente diferente. A CX-02 é uma crossover que tem essa mesma pegada agressiva e moderna da CX-01, mas que lembra muito a CB 500X.

O design desse conceito mostra uma moto no estilo aventureira urbana, com estilo agressivo e robusto e linhas anguladas que remetem a velocidade e agilidade.

Honda CX-02 vai substituir XRE 300?

A parte frontal do conceito traz um design pontiagudo com farol duplo e para-brisa que aparenta ter diversas regulagens. O farol conta com luz diurna em LED de formato diferenciado que dá ainda mais modernidade para o protótipo. E no painel o modelo equipa um display totalmente de TFT bem parecido com o da Ducati Multistrada.

Um detalhe peculiar, como quase tudo nesse modelo, são os piscas, que ficam instalados nos protetores de mão.