Home » Abaixo de 599cc » A fabricante de peças Pro Tork anuncia fábrica de motocicletas

A fabricante de peças Pro Tork anuncia fábrica de motocicletas


23 mai 2012 1 Comentário

“É com grande orgulho que anunciamos a primeira fábrica de motos da região Sul do país. Após 25 anos de muito trabalho e investimentos, passamos de uma fábrica artesanal de escapamentos para uma potência no segmento de motopeças, e agora iniciamos este grande projeto, que já começa sólido, graças a nossa estrutura e parcerias comerciais”. Assim se inicia o discurso do diretor da Pro Tokr, Marlon Bonilha, a respeito do início da fabricação de motos para o mercado nacional e sul-americano.

O anúncio foi feito oficialmente pela Pro Tork no dia 4 de Abril, em Siqueira Campos (PR), cidade onde estão situadas suas outras sete unidades. A entrada se dá através da produção inicial de três modelos de baixa cilindradas, com a melhor relação custo/benefício do mercado, segundo a própria fabricante.

Os novos modelos são a Fly 50, Fly 100 e Heavy Duty Pro Tork que se aliam as minimotos TR 50F e TR 100F, que já são produzidas pela empresa. O investimento total será de R$ 50 milhões e a nova fábrica conta com 6000m², tem capacidade produtiva de 400 motocicletas por dia e deve gerar cerca de 500 empregos em um ano. Os modelos já estão disponíveis para comercialização no Brasil e na América do Sul, segundo matéria divulgada pela Pro Tork.

“Nossa grande vantagem é que todos os itens são fabricados no país, com exceção do motor. Por isso, não apenas conseguimos fazer um veículo de qualidade, mas ainda com preço bastante acessível e peças a pronta entrega. O objetivo é criar uma base forte e expandir ainda mais em 2013, com mais lançamentos”, explica Marlon.

Conheça as motos Pro Tork

Fly 50: A Fly 50 é um ciclomotor de propulsão humana, que conta com uma série de atributos, como motor quatro tempos de 50 cilindradas, refrigeração a ar, pedal, partida elétrica, rodas de liga leve, freio dianteiro a disco, marcador de combustível no painel, entre outros.

Fly 100: A Fly 100 chega para concorrer com as motos da categoria CUB das principais montadoras do país. O veículo conta com motor de 100 cilindradas, partida elétrica, freio dianteiro a disco, rodas de liga leve, entre uma série de outros atributos.

Heavy Duty: O Heavy Duty Pro Tork trata-se de um triciclo de carga com capacidade para até 300 quilos. Versátil, pode ser utilizado em diversos tipos de negócios, inclusive em propriedades rurais. Seu motor conta com 200 cilindradas e cinco marchas, mais ré. Extremamente econômico, faz até 25 quilômetros com um litro de combustível.

Sobre a Pro Tork – A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e hoje tem mais de 5.600 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 50 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal. Graças à qualidade dos produtos e aos investimentos, a Pro Tork cresceu e hoje conta com mais de 3,8 mil colaboradores diretos.

Veja algumas fotos das novas moto que serão fabricadas pela Pro Tork:

[vitrine]Pro Tork[/vitrine]



1 Comentários para "A fabricante de peças Pro Tork anuncia fábrica de motocicletas"

  1. Olá comprei uma moto dessas…achei mto boa .agora onde encontro peças pra fazer a manutenção da mesma?obrigado

Deixe uma resposta