Home » Dicas e Manutenção » Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD abre suas vendas

Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD abre suas vendas


15 out 2014 1 Comentário

A empresa Skully começa a vender seu capacete inteligente capaz de exibir várias informações para o piloto diretamente na viseira do capacete. A tecnologia empregada para mostrar todos os dados na viseira é chamada de HUD (Head-Up Display) e já vinha sendo trabalhada por outro projeto de capacete hi-tech (o LiveMap), porém, ao que tudo indica o projeto não conseguiu fundos suficientes para financiar o projeto.

Já o capacete AR-1 da Skully se tornou realidade e já pode ser solicitado através de pré-compra no site oficial do fabricante, SKULLY AR-1.

Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD

Capacete Skully AR-1 com HUD

Muita tecnologia e informação diretamente ao alcance dos seus olhos é o que garante a novidade. O AR-1 é capaz de exibir informações como as indicações do sistema de navegação GPS, dados sobre a velocidade da motocicleta, atualização das condições de pista em tempo real, streaming de música e, um dos itens muito importantes, uma “câmera retrovisor” de 180° instalada na parte traseira do capacete capaz de mostrar diretamente no canto da viseira tudo que acontece atrás do motociclista, acabando com os pontos cegos.

O capacete possui sistema de conectividade via Bluetooth e pode se comunicar, em motocicletas que possuem tal opção, a ECU (Eletronic Controler Unity) da moto e então exibir todos os detalhes disponíveis sobre seus sensores. Com as informações obtidas por essa conexão o capacete inteligente é capaz de avisar até mesmo o momento exato em que você deverá fazer a troca de marcha, por exemplo.

Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD

O preço inicial de venda é de US$1.500. Por enquanto não recebemos informações se é possível fazer a encomenda do capacete para o Brasil, porém, o prazo de entrega para todos os compradores está previsto para o final do primeiro semestre de 2015.

Observando as fotos e o review de um grupo australiano que testou o capacete foi possível entender que uma das melhores funções do capacete é justamente a câmera traseira de 180°. Segundo eles, as fotos tiradas de dentro do capacete pela equipe que testou não mostram a realidade das imagens que o piloto consegue observar ao vesti-lo, sendo muito superiores em qualidade e visibilidade.



1 Comentários para "Capacete inteligente Skully AR-1 com HUD abre suas vendas"

Deixe uma resposta