Home » Abaixo de 599cc » Nova CB Twister 2019: Veja 10 Fatos! Preço e fotos

Nova CB Twister 2019: Veja 10 Fatos! Preço e fotos


12 set 2018 9 Comentários

Honda lança a nova CB Twister 2019 com novo preço, versões CBS e ABS, consumo médio de combustível direto no painel, novos grafismos, além de cores exclusivas, como a opção Laranja inspirada no MotoGP.

O preço da versão de entrada foi mantido em R$ 13.990,00, mesmo o modelo 2019 passando a vir com freios combinados, enquanto a versão topo de linha, equipada com ABS, passou a custar R$ 14.990,00, tendo redução de R$ 540,00 em relação ao modelo 2018.

Essa estratégia da Honda reposiciona a CB Twister com preço abaixo da sua principal concorrente, a Yamaha Fazer 250 (preço sugerido R$ 15.290,00), vendida somente em versão ABS.

Nova CB Twister 2019 Preço

Nova CB Twister 2019

A Honda nos convidou à ir até Campinas, mais precisamente na região de Paulínia, em São Paulo, para que pudéssemos andar nessa nova versão e avaliar de perto as novas cores, grafismos e as mudanças no painel e freios.

Seguindo a série de artigos e vídeos “10 Fatos” aqui do Motorede (veja todas as motos), onde montamos uma lista com as principais características de algum modelo ou assunto, trazemos informações que você precisa saber sobre a nova CB Twister 2019:

Nova CB Twister CBS 2019 Vermelha

Fato 1) Versão Inédita com freios CBS

Como versão de entrada, sai a Standard que equipava apenas freio a disco nas duas rodas e entra a CB Twister CBS 2019 com freios combinados.

A mudança vem para enquadrar a naked de entrada da Honda na resolução que exige assistentes de frenagem para todas as motos a partir de 2019.

O Combined Brake System, ao piloto acionar apenas o pedal de freio traseiro, auxilia distribuindo a força de frenagem entre as duas rodas, encurtando a distância de parada em frenagens de emergência.

Nova CB Twister 2019 Preço

Fato 2) Novas cores

Sendo assunto nos mais variados grupos de motociclistas, e agradando alguns e desagradando outros, a principal novidade referente a cores é a nova CB Twister Laranja. Ela segue a tendência da Honda de aplicar cores marcantes nos lançamentos dos últimos anos.

Como a Twister 2019 continua sendo lançada em duas versões, a topo de linha, equipada com freios ABS, tem 2 opções de cores: Laranja e Vermelho.

Já a versão CBS está disponível em 3 cores: Vermelho, Prata Metálico e Branco.

Nova CB Twister CBS 2019 Vermelha Pisca LED

Fato 3) Lanterna e Piscas em LED

A partir dessa nova versão a CB Twister 2019 vem equipada com piscas em LED, tanto na topo de linha ABS, quanto na CBS.

A lanterna traseira e luz de freio já eram nesse mesmo estilo, mas agora os piscas (dianteiro e traseiro) passam a ser em LED também.

Um ponto negativo é que o farol continua no mesmo, usando lâmpadas 60/55 W. Essa seria uma ótima oportunidade para a Honda implantar o sistema Full LED completo na moto de 250 cilindradas.

Nova CB Twister ABS 2019 Painel

Fato 4) Painel com Consumo médio/instantâneo

O painel digital da nova CB 250F Twister 2019 ganhou novas funções.

Segundo Alfredo Guedes, Assessor Técnico da Honda no Brasil, esse painel foi o que inaugurou o estilo “Black-out” na linha nacional de motos da fabricante. Esse estilo consiste em um fundo do painel mais escuro com as informações sendo exibidas na cor branca, dando maior contraste.

Como novidade o painel passa a vir com um computador de bordo que traz as informações de consumo instantâneo e consumo médio de combustível em tempo real.

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja Mola

Fato 5) Amortecedor Traseiro com mola dupla

Apesar de não ser inédito, pois já equipava as versões anteriores da Twister, o destaque aqui é para o sistema de molas duplas na suspensão traseira.

Sendo monoamortecida, a suspensão traseira conta com duas molas. A primeira conta com elos mais espaçados e é responsável por absorver os impactos mais comuns do dia a dia, como lombadas e pequenas avarias do terreno.

Já a segunda mola, que fica acima da primeira, tem um espaçamento entre elos muito menor e é feita com material mais resistente a impactos para ser responsável justamente por resistir melhor ao fim de curso do amortecedor, deixando a pilotagem mais confortável.

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja Motor

Fato 6) Motor, potência e Torque

O motor da CB Twister 2019 continua o mesmo monocilíndrico, 4 tempos, com arrefecimento a ar de 249,5 cilindradas e comando simples no cabeçote (OHC). Esse motor é bicombustível (FlexOne) e é alimentado pela injeção eletrônica PGM-Fi.

Esse propulsor é capaz de gerar a potência máxima de 22,4 cavalos a 7.500 rpm e tem torque de 2,24 kgf.m aos 6.000 giros. Os números são para quando estiver rodando com gasolina. Se o piloto optar pelo Etanol há um pequeno aumento na potência e torque.

Durante o nosso testes com versão 2019 pudemos constatar que ele é um motor suave, não gera tantas vibrações e se torna bem interessante até mesmo para algumas viagens junto ao seu câmbio de seis velocidades.

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja

Fato 7) Consumo de combustível CB Twister 2019

Com a novidade do computador de bordo no painel da nova Twister 2019 ficou muito mais fácil e prático calcular seu consumo médio e até acompanhar se a pilotagem está sendo mais ou menos eficiente através do consumo instantâneo.

Nos modelos que fizemos o teste-ride (ABS e CBS) em um percurso de cerca de 50 km com trânsito na cidade, rodovia e exercícios de Slalum e teste de frenagem, a média do consumo de combustível da Twister 2019 ficou entre 35 e 40 km/l.

Nas motos do jornalistas que estavam no teste com a gente o consumo médio durante o percurso ficou na casa dos 36 km/l em cada uma das cinco motos.

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja

Fato 8) Twister 2019 inspirada na RC 213V do MotoGP

A polêmica cor laranja, que muitos referenciam como cor da KTM, teve origem e inspiração em uma série especial da CBR 1000RR em homenagem ao piloto da Honda Marc Marquéz que corre no MotoGP com o modelo Honda Repsol.

Esse modelo Repsol, como padrão, sempre assumiu a cor e grafismos destacando o laranja. É daí que a fabricante aponta ter saído a ideia de trazer a sua naked de entrada com o mesmo estilo.

A estratégia aqui é remeter a esportividade que os modelos Repsol passam e tornando exclusivo o modelo topo de linha da Twister, pois a cor Laranja está disponível somente na versão ABS (mais cara).

Nova CB Twister CBS 2019 Vermelha Pneu

Fato 9) Pneus Diablo Rosso II

Nos pneus da nova Twister a Honda destaca que o grande segredo é que eles são radiais. Ou seja, que não usam câmara. Algo até certo ponto incomum para motos de baixa cilindrada.

Com aros de 17 polegadas, na dianteira o pneu é 110/70, enquanto na traseira é um pouco mais largo, com a medida de 140/70. Ambos são Pirelli Diablo Rosso II.

Por ser radial, esse pneu tem uma área de banda de rodagem mais extensa, o que proporciona maior inclinação da moto em curvas. A diferença em relação aos pneus mais convencionais podem ser sentidas no dia a dia.

Nova CB Twister 2019 Preço

Fato 10) CB Twister 2019 Preço

O preço da nova CB Twister 2019 CBS é de R$ 13.990,00. Entrando no lugar da Standard que não possuía nenhum tipo de auxílio nos freios, a Honda destaca que a versão CBS chegou com a nova tecnologia sem mudanças em seu preço final.

Alfredo reforçou que a versão, além de passar a vir equipada com CBS sem alteração no valor em relação a versão 2018, ainda trouxe como novidades os piscas em LED e o computador de bordo no painel.

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja Curva

Fato Extra) Fato extra, ficou mais barata!

Já o fato extra é que houve uma redução de preço no valor da versão com freios ABS. A nova CB Twister 2019 ABS tem preço sugerido de R$ 14.990,00, se tornando R$ 540,00 mais em conta que a versão ABS de 2018.

Com isso a Honda acabou aproximando bastante a versão ABS com a CBS (são R$ 1 mil de diferença).

Nova CB Twister ABS 2019 Laranja Aceleração Nova CB Twister ABS 2019 Laranja Aceleração Nova CB Twister CBS 2019 Vermelha Teste Freios



9 Comentários para "Nova CB Twister 2019: Veja 10 Fatos! Preço e fotos"

  1. Estou com o dinheiro disponível para comprar uma MOTO HONDA CB TWISTER 250 F LARANJA 2018 /2019 COM FREIOS ABS e onde encontro esta moto hoje pra comprar ? Aguardo

  2. Lionel, parabéns pela qualidade de suas reportagens. Eu não consegue fazer teste desta moto e da Fazer 250, então por isso a pergunta. Para uma pessoa com 1,81 de alturas ambas atenderiam principalmente na estrada? Qual escolheria por que?

    Desde já agradeço a resposta.

  3. Ficou linda realmente as cores.
    Mas como moto a fazer esta mais completa, designer mais atraente (minha opinião).Não desconsiderando a Honda que gosto mais o que chamou mais atenção são as cores. O resto já era pra ter feito a Anos.

  4. Ficou linda realmente as cores.
    Mas como moto a fazer esta mais completa designer mais atraente. Não desconsiderando a Honda que gosto mais o que chamou mais atenção são as cores. O resto já era pra ter feito a Anos.

  5. Esse computador de bordo com o consumo faz toda uma diferença e sem contar que ficou muito linda!

  6. Deveriam trazer ela com o motor preto. Moto com motor preto é muito mais linda!

  7. RED

    Foi até então o melhor design de cores e grafismos dessa moto até o momento .
    Os piscas led , o computador de bordo e os freios combinados aliados também vieram muito a calhar.
    Minha opinião ? Ofuscou a Fazer 250 .

Deixe uma resposta