Confirmado oficialmente pela Honda a nova Biz 125 2011 Flex

A Honda confirmou a especulação que rodava pela internet e que nós publicamos aqui do novo modelo da Honda Biz 125 para 2011.  O modelo 2011 da Biz, líder da categoria Family com quase 1 milhão de unidades vendidas desde o ano de seu lançamento (2005), chega às concessionárias de todo o Brasil totalmente reformulado. Para você ter uma ideia da dimensão das mudanças, seu chassi e carenagem receberam alterações em cerca de 95% dos seus componentes. Mudanças essas que visam contribuir com o conforto do piloto e do garupa, e também dar um design ainda mais sofisticado e moderno para a motocicleta. O motor, mais suave, ganhou balancins roletados no cabeçote.

Advertisement

Para fechar a total inovação da nova Biz 125 2011, a Honda confirmou que a moto agora é Flex, ou seja bi-combustível, pode ser utilizado etanol (antigo álcool), gasolina ou a mistura dos dois em qualquer proporção.

As mudanças oficialmente divulgadas  pela Honda
“A Biz 125 teve seu design totalmente reformulado. O escudo frontal de maiores dimensões amplia a proteção do piloto contra a ação do vento e de respingos. A carenagem, com maior área pintada na cor da motocicleta, aumenta a atratividade do modelo e renova sua identidade visual. O escapamento em preto confere sofisticação e harmonia, contando ainda com protetor em aço inox polido, com linhas marcantes e visual moderno.

Na dianteira, o conjunto óptico é composto por novo farol e piscas dianteiros com refletores multifocais. Na traseira, a lanterna e os novos piscas independentes asseguram excelente visualização em meio ao trânsito. Para aumentar a segurança, o farol possui acendimento automático.

Já os espelhos retrovisores, com formato exclusivo, acentuam a beleza e a funcionalidade da motocicleta.

O painel de instrumentos possui excelente visualização e apresenta hodômetro, marcador do nível de combustível e escala de utilização das marchas no velocímetro, além de luz de diagnóstico da injeção eletrônica, itens que permitem fácil monitoramento do veículo.

Visando auxiliar o consumidor em relação ao funcionamento da tecnologia Mix, o painel traz ainda a luz “ALC”, que acenderá sempre que houver mais de 80% de etanol (álcool) no tanque e piscará em condições de temperatura ambiente abaixo de 15°C.

O chassi é construído em tubos de aço que oferecem resistência aos impactos, robustez e dirigibilidade. Já as suspensões dianteira telescópica, com 100 mm de curso, e traseira, com dois amortecedores de 86 mm de curso, foram ajustadas e formam um conjunto estável e resistente mesmo para o uso em condições adversas.

O modelo utiliza sistema de freios a tambor, com 130 mm de diâmetro na dianteira e 110 mm na traseira, assegurando frenagens progressivas e seguras, com baixo custo de manutenção. As rodas, traseira de 14“ e dianteira de 17”, possibilitam maior equilíbrio desde as baixas velocidades e contribuem para estabilidade, dirigibilidade e conforto.”

Motor flex: mais amigável ao meio ambiente
“O propulsor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar, de 124,9 cm3, está mais suave graças aos novos balancins roletados no cabeçote. A novidade proporciona movimento mais preciso das válvulas, resultando em menos perdas por atrito e menor desgaste das partes internas móveis. Assim, aumenta-se sua eficiência e eleva-se seu grau de durabilidade, o que resulta em pouca necessidade de manutenção e maior confiabilidade.

O motor é alimentado por injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que reduz a emissão de gases poluentes, contribui com a eficiência do motor e a economia de combustível.  A tecnologia Mix permite a utilização de etanol, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção. A potência máxima é de 9,1 cv a 7.500 rpm e torque de 1,01 kgf.m a 3.500 rpm com ambos os combustíveis.

Assim, o modelo é ideal para o uso diário, pois mostra força em subidas, mesmo com garupa, e bom desempenho no trânsito urbano. Além disso, atende aos rigorosos padrões estabelecidos pelo Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), apresentando níveis de emissões expressivamente mais baixos que os estipulados pela legislação.

O câmbio é semi-automático e rotativo, dispensando o acionamento manual da embreagem. O sistema simplifica a troca de marchas e permite ao motociclista passar da quarta para o neutro com o veículo parado. Com quatro velocidades constantemente engrenadas (N-1-2-3-4), a troca de marchas é suave, graças ao sistema de acoplamento das engrenagens. O modelo apresenta grande autonomia devido ao tanque de maior capacidade (5,5 litros).

A Biz 125 está disponível na versão KS, com partida a pedal, e ES, com partida elétrica. Conta com ignição full transitor (totalmente transitorizada), que proporciona maior rendimento na combustão. O modelo traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção.”

Mesmo com todas essas inovações, o preço da Biz 125 foi mantido: R$ 5.290,00 para a versão KS e R$ 5.890,00 para a versão ES. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. O modelo está disponível nas cores rosa metálico, verde metálico, vermelho e preto. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Veja as fotos oficiais da nova Honda Biz 125 2011:

[vitrine]

Advertisement



8 comentários em “Confirmado oficialmente pela Honda a nova Biz 125 2011 Flex

  1. A nova Biz Fex esta um show ainda mas sendo flex ficou realmente maravilhosa, mas infelizmente esta com o preço bem alto, ainda mas a financiadora compro quase o dobra para parcela.. infelizmente ainda não da pra comprar… mas aqui esta uma dica se vcs Honda financiar diretamente com os cliente e financiassem sem cobrarem tanto juro pode ter certeza a vão vender muito masi q o dobro.. quem sabe assim da pra comprar uma rsrsrrssr

  2. Eu troquei a minha 2008 pela 2011e não me
    arrependo ela estar show de bola,bem suave
    estabilidade dela esta melhor,quando pega
    vento lateral ela não balanca mais estar bem
    economica,devido a injeção o motor estar com
    mais força quem quiser compra não vai se arrempende.

  3. eu achei essa nova bis muito ridiculaera pra honda melhora essa pora
    rra mais me faz uma coisadessa
    a unica coisa que se salva nesse lixo e que ela é FLEX

  4. EU particularmento adoro a minha biz 2010, mais a 2011 flex ficou show de bola, mais acho q a honda tinha q pensar mais na segurança do baú, ta muito facil de ser arronbada, a minha os bandidos abriram facilmente, quebrando o meu painél……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *