Honda Racing

A Honda Racing Brasil já apresentou as equipes, estratégias e patrocinados para 2022. A fabricante chega para esta temporada com novidades em todas as modalidades: motocross, enduro, rally e motovelocidade.


Além disso, a marca mantém o patrocínio às principais competições e provas do motociclismo nacional, como o Sertões, Campeonato Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Enduro e SuperBike Brasil. Confira:

Eric Granado

Projetos internacionais

Com o objetivo de representar o Brasil no exterior, os projetos internacionais continuam com Eric Granado. O piloto segue em mais uma temporada no Espanhol de Superbike, na principal categoria, a Superbike. Ele atua com a equipe Honda Laglisse e utiliza a moto CBR 1000RR-R Fireblade SP.

Já o piloto Bruno Crivilin passa a se dedicar integralmente às provas do Mundial de Enduro. Além disso, agora também se dedica ao Italiano de Enduro, um dos campeonatos nacionais mais fortes da modalidade. Ele segue com a equipe S2 Motorsport, na classe E1 e com a CRF 250RX.

Melhor GPS para moto

Honda Racing

Equipes oficiais Motocross 2022

No motocross, a equipe passa a ter dois times oficiais: um dedicado à categoria MX1 e outro à MX2. Com a CRF 450R, o venezuelano Anthony Rodriguez retorna à Honda Racing Brasil ao lado dos companheiros Jetro Salazar e Hector Assunção.

O comando da equipe de MX1 será de Cale Neto. Pela MX2, Frank Galvão – que durante três anos foi responsável pela equipe satélite Honda – passa a atuar como chefe do time que terá os pilotos Fred Spagnol, Gabriel Andrigo e Henrique Henicka.

Outra novidade da Honda no motocross é a chegada de Maiara Basso. Dona de diversos títulos nacionais e atual campeã brasileira na classe MXF, exclusiva para mulheres, a gaúcha vai acelerar também a moto CRF 250R.

Maiara Basso

Time de Enduro e Rally

Em relação ao time de enduro, Rômulo Bottrel (E2), com a CRF 450RX, e Alexandre Valadares “Brankim” (E4), com a CRF 250F na categoria exclusiva para motos nacionais, se juntam a Vinicius Calafati (E1) com a CRF 250RX. Bárbara Neves (EF) também vai junto acelerando com a CRF 250F.

No comando da equipe, o multicampeão Felipe Zanol passa a ser o chefe técnico e Reinaldo Almeida, que liderou uma equipe satélite Honda no enduro em 2020, atuará como chefe de operações.

No rally, o argentino Martin Duplessis, campeão sul-americano da modalidade e com participações no Dakar, reforça o time na Moto 1. A equipe também tem o experiente Jean Azevedo. Já Bissinho Zavatti segue defendendo a equipe e os títulos da Moto 2.

Honda Racing Rally Foto Mundo Press

Outra novidade desta categoria fica por conta do Gabriel Soares, o “Tomate”, que deixa a equipe Honda Racing de Enduro e encara – a partir desta temporada – as provas de rally. Todos os quatro pilotos de Rally vão acelerar a CRF 450RX.

Pela classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, Tiago Wernersbach vai para seu segundo ano na equipe oficial e terá a missão de repetir as vitórias e bons resultados de 2021. Dário Júlio segue como chefe da equipe.

Pilotos apoiados e formação de base

A Honda segue com o apoio ao piloto Fred Kyrillos, no Freestyle Motocross. Na motovelocidade, Pedro Sampaio e Rafael Paschoalin vão acelerar a CBR 1000RR-R Fireblade SP no SuperBike Brasil, na principal categoria SuperBike Pro.

O trabalho da fabricante com formação de base continua com a Honda Jr Cup, categoria-escola para crianças e adolescentes entre oito e 16 anos na motovelocidade. Eles utilizam a CG 160 Titan e contam com Paschoalin como tutor da garotada.

Também no SuperBike Brasil, a marca terá pelo terceiro ano consecutivo a categoria monomarca Copa Pro Honda CBR 650R. Todas as atividades, de ambas as categorias, são realizadas dentro da programação do SuperBike.

Honda racing Honda cup junior

Confira as equipes, pilotos oficiais e apoiados da Honda Racing Brasil 2022:

Projetos Internacionais

Bruno Crivilin #11 – Mundial de Enduro e Italiano de Enduro – CRF 250RX
Eric Granado #51 – Campeonato Espanhol de SuperBike – CBR 1000RR-R Fireblade SP

Motocross MX1 e MXF

Anthony Rodriguez #7 – MX1 – CRF 450R
Hector Assunção #30 – MX1 – CRF 450R
Jetro Salazar #60 – MX1 – CRF 450R
Maiara Basso #8 – MXF – CRF 250R
Chefe de equipe: Cale Neto

Motocross MX2

Fred Spagnol #61 – MX2 – CRF 250R
Gabriel Andrigo #10 – MX2 – CRF 250R
Henrique Henicka #75 – MX2 – CRF 250R
Chefe de equipe: Frank Galvão

Enduro

Vinicius Calafati #32 – E1 – CRF 250RX
Rômulo Bottrel #22 – E2 – CRF 450RX
Alexandre Valadares “Brankim” #92 – E4 – CRF 250F
Bárbara Neves #116 – EF – CRF 250F
Chefe técnico: Felipe Zanol
Chefe operacional: Reinaldo Almeida

Rally

Martin Duplessis #21 – Moto 1 – CRF 450RX
Jean Azevedo #2 – Moto 1 – CRF 450RX
Bissinho Zavatti #6 – Moto 2 – CRF 450RX
Gabriel Soares “Tomate” #19 – Moto 2 – CRF 450RX
Tiago Wernersbach #9 – Brasil – CRF 250F
Chefe de equipe: Dário Júlio

Pilotos Apoiados


Pedro Sampaio #28 – SuperBike – CBR 1000RR-R Fireblade SP
Rafael Paschoalin #131 – SuperBike – CBR 1000RR-R Fireblade SP


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários