As coisas não deram muito certo para a CBR 250R da Honda aqui no Brasil, a moto que foi lançada em 2011 por aqui está começando a deixar o mercado, leia mais!
As coisas não deram muito certo para a CBR 250R da Honda aqui no Brasil, a moto que foi lançada em 2011 por aqui (mas só chegando para venda realmente no ano seguinte) veio para competir e disputar mercado direto com a Kawasaki Ninja 300 (na época em sua versão 250cc), porém, por ser um modelo importado, acabou não suportando a pressão de sua concorrente.
Em sua versão 2013, a CBR 250R recebeu mudanças significativas, dando o ar de renovação estratégica para a Honda, a moto contou com mais cilindradas e 30 cavalos de potência máxima, mas também recebeu um aumento de preço de aproximadamente 5%.
Honda ainda não se pronunciou sobre a notícia, mas a venda continua em lojas com estoque
Com toda a situação, nossa equipe entrou em contato com concessionárias locais (SC) e tivemos conhecimento das lojas que possuem o modelo, está havendo a venda normal, mas já concessionarias que não possuem ela em estoque, não conseguem trazer mais delas.
Honda CBR 250R sai de linha
O provável motivo dessa descontinuação é devido ela ser um modelo importado, o que encarece bastante o modelo, mas também tendo em mente que a substituição pela CBR 300R é um passo mais fácil para a Honda. Basta uma pesquisa de mercado para a empresa ter ideia se é realmente viável continuar neste nicho, fazendo a substituição oficial da 250 pela CBR 300R.
Outro fator que nos leva a ter certeza da sua saída é o fato do site da Honda não conter mais ela em seu catálogo e também o hotsite
(site dedicado ao modelo) já foi desativo e não é mais possível acessa-lo.
Com a Ninja 300 dominando o mercado com toda sua imponência e design agressivo típico de uma Kawasaki e agora a recém lançada Yamaha YZF-R3 (assista ao nosso vídeo da R3 aqui) que traz muito da famosa R1 de 1000cc para um modelo esportivo urbano, a Honda CBR 250R foi cada vez mais perdendo mercado, até chegar nessa ponto final.
Já não faz muito tempo que o modelo teve um recall de 14 mil unidades nos modelos 150R e 250R devido a um problema de fabricação onde uma má aplicação de um selante que poderia afetar seu desempenho, até desligando a moto em pleno movimento, e em alguns casos extremos, causando incêndio na moto.
Para alguns essa notícia já era esperada (e poderia ter saído antes), mas para outros ela já deixará saudades. Se tratando da Honda, a marca não assume derrotas facilmente, pois ela procura uma fatia de todos os nichos. Nos resta aguardar para saber qual sera o próximo passo da marca japonesa.
Esse erro da Honda não é de Hoje. Errou em 2009 quando, ao invés de atualizar a a CBX250 Twister conforme a promote que obrigou atualizar o produto, a Yamaha foi lá e atualizou a Fazer, lançou ela ignição eletronica. A Honda não, lançou a CB300. E depois lançou a R. Deu um tiro no Pé. Se em 2002 tivesse lançado a CBR250R , E NÃO OUTRA CBX, porque o Brasil já tinha em produção a CBX200 Strada. Aumentou 49cc e continuou pelada de rua. 6 anos ganhando como lider no mercado com a Twister . O que será que farão com a 500cc (471cc) que é lider no exato momento em que estamos!
Já foi tarde. Nasceu morta. Este é mais um do erros da Honda aqui no Brasil. Honda, procure urgentemente um visionário para saber o que lançar no nosso pais que está ficando muito melhor com as motos lançadas por outras fabricas além de vocês.
Honda foi Boa sempre, Foiiiiiiiiiiiiii De uns Anos pra cá acabou estão vestindo só roupas e por dentro 0(Zero)
Esse erro da Honda não é de Hoje. Errou em 2009 quando, ao invés de atualizar a a CBX250 Twister conforme a promote que obrigou atualizar o produto, a Yamaha foi lá e atualizou a Fazer, lançou ela ignição eletronica. A Honda não, lançou a CB300. E depois lançou a R. Deu um tiro no Pé. Se em 2002 tivesse lançado a CBR250R , E NÃO OUTRA CBX, porque o Brasil já tinha em produção a CBX200 Strada. Aumentou 49cc e continuou pelada de rua. 6 anos ganhando como lider no mercado com a Twister . O que será que farão com a 500cc (471cc) que é lider no exato momento em que estamos!
Eu queria uma CBR125R! Acho muito legal e poderia ser interessantíssima se comercializada aqui por menos de R$ 10.000.
Acorda Honda!!!
Substitui-la por uma CBR300 será outro erro, pois, a moto e frouxa para ser chamada de R.
Já foi tarde. Nasceu morta. Este é mais um do erros da Honda aqui no Brasil. Honda, procure urgentemente um visionário para saber o que lançar no nosso pais que está ficando muito melhor com as motos lançadas por outras fabricas além de vocês.
Verdade amigo, a nova falcon 400 já saiu de linha novamente so irão vender o resto do estoque.
E a CBR 300 vai ser substituída ou só pintada novamente ?