Home » Abaixo de 599cc » Yamaha MT-03 2020 é lançada em nova cor, veja preço

Yamaha MT-03 2020 é lançada em nova cor, veja preço


12 fev 2019 19 Comentários

Líder de vendas na categoria, Yamaha lança nova MT-03 em sua versão 2020 com uma nova combinação de cor especial e mudanças estéticas.

Chegando ao mercado nacional em 2016, a MT-03 se tornou líder do segmento Naked de entrada e vem se mantendo uma das principais opções quando se trata de design agressivo, esportividade e estilo.

Veja a seguir tudo que a fabricante destaca sobre sua versão 2020 que como a própria Yamaha informa “chegou atrevidamente monstra”.

Nova-MT-03-2020-01

Nova MT-03 2020

A principal mudança da nova Yamaha MT-30 2020 estão nas cores. A conhecida “bicolor” Night Fluo sai de linha para a entrada da Ice Fluo. Na prática o Cinza Escuro e rodas Amarelo marca texto da versão 2019 dão lugar ao Cinza Claro e rodas Vermelho/Alaranjadas na versão 2020.

Outra mudança está na cor Racing Blue, que agora passa a ter uma presença maior da cor Azul, revelada na pintura quase completa do tanque de combustível na clássica cor da fabricante.

Abaixo segue o comunicado oficial completo da Yamaha com todas as informações sobre a Yamaha MT-30 2020.

MT-03-2020 Cores

A Yamaha MT-03 2020 é uma naked que pode ser resumida em três palavras: performance, agilidade e design agressivo. Juntas, elas resultam na mais pura sensação de prazer na pilotagem.

A MT-03, assim como nos outros modelos da série MT (Master of Torque), faz parte do conceito The Dark Side of Japan, inspirado na criatividade e irreverência da subcultura japonesa.

Muitos são os atributos capazes de encantar quem pilota uma MT-03, a começar pelo seu motor, que carrega o DNA Master of Torque e também equipa sua irmã esportiva YZF-R3, que disputa o campeonato Mundial de Superbike 300, o WorldSSP300.

Nova-MT-03-2020-02-Motor

O motor bicilíndrico em linha com capacidade cúbica de 321 cc da Yamaha, é capaz de capaz de gerar potência e torque máximos de 42,01cv a 10.750 rpm, e 3,02 Kgf.m a 9.000 rpm, respectivamente.

De concepção moderna, ele conta com duplo comando (DOHC -Dual Over Head Camshaft), 4 válvulas por cilindro, arrefecimento líquido e alimentação por injeção eletrônica.

Na busca por desenvolver um motor de dimensões reduzidas, com baixo peso a alta performance, a Yamaha utilizou modernos processos de produção e materiais nobres, como nos pistões forjados em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

MT-03-2020-01-Cinza

Parte do caráter atrevido da MT-03 se deve a sua eletrônica de última geração. Nela, a ECU de 16 Bit gerencia o moderno sistema de admissão que, em conjunto com a injeção eletrônica, é capaz de fazer com que a mistura de ar e combustível chegue de forma rápida à câmara de combustão.

Com isso, a queima é mais eficiente, resultando em um consumo de combustível mais equilibrado e uma entrega de potência e torque mais contundentes.

MT-03-2020-02-Azul

No que se refere a agilidade, outra marca registrada do modelo, a MT-03 tem um comportamento surpreendente. Tudo nela foi pensado para torná-la uma motocicleta rápida e equilibrada, características bem-vindas tanto no uso urbano, quanto em estradas.

O sistema de escapamento é um bom exemplo desse esforço da Yamaha. Do tipo 2 x 1, ele conta com sistema de câmara de expansão, que reduz ruídos e melhora a performance, e sua ponteira com desenho arrojado e dimensões compactas, é posicionada junto ao centro do chassi para favorecer a centralização de massa.

O benefício dessa concepção pode ser sentido no ótimo equilíbrio na pilotagem esportiva, e em sua reconhecida estabilidade.

MT-03-2020-03-Preta

Outros fatores que tornam a MT-03 uma motocicleta ágil e sobretudo fácil de ser pilotada, é a união de seu baixo peso de 169kg em ordem de marcha com à competente ciclística.

Além da refinada geometria, que usa os mesmos 1.573mm de entre eixos da YZF-R1 de 2014 e ângulo de cáster de 25 graus, ela é composta pelo chassi em aço do tipo Diamond com dupla trave superior, que concilia resistência com leveza.

Também faz parte do pacote, as competentes suspensões. Na frente, o sistema é do tipo garfo telescópico com amortecedores com 41mm de diâmetro de tubos internos e 130mm de curso, na traseira, o sistema é do tipo Monocross, com balança assimétrica em aço, amortecedor único com sete regulagens na pré-carga da mola e curso 125mm.

Nova-MT-03-2020-04-Freio-ABS

Ela é equipada com um eficiente sistema de freio na dianteira, composto por um disco ventilado do tipo flutuante, com diâmetro de 298mm e pinça de duplo pistão. Na traseira, o conjunto é formado por um disco ventilado é de 220mm, e por uma pinça com pistão único. Na prática, eles permitem frenagens em curtos espaços.

Além do ótimo poder de frenagem, a MT-03 também oferece, como item de série, a segurança do sistema de ABS nas duas rodas. Seja nas frenagens bruscas de emergências ou em condições em que o piso ofereça baixa aderência – como em dias chuvosos ou asfalto sujo ele evita que as rodas travem, minimizando riscos e aumentando a segurança.

Nova-MT-03-2020-05-Cinza

Nova Yamaha MT-03 2020 Design

Seu design, chamado pela Yamaha de “visualização de performance”, foi inspirado em um Guepardo, o mais rápido dos animais terrestres. Ele é capaz de transmitir a sensação de velocidade, agilidade e de leveza, as características mais marcantes dos modelos da linha MT.

Dá para perceber essa inspiração em suas linhas, desde o conjunto formado pela capa que envolve o tanque de combustível com capacidade de 14 litros e seus defletores de ar, a sua traseira elevada

Nela, a lanterna é em LED, o assento para o passageiro é bipartido e as alças de apoio eficientes, todos desenhados para oferecer arrojo estético, mas sem abrir mão da funcionalidade.

Nova-MT-03-2020-03-Lanterna-Traseira

Outros detalhes que agregam beleza à MT-03, são as rodas em liga leve de 17 polegadas de diâmetro com 10 raios – as mesmas da R3. Elas são calçadas pelos pneus radiais tubeless – sem câmara, com as medidas de 110/70 -R17M/C 54H na dianteira, e 140/70 -R17M/C 66H na traseira.

Também merece destaque pela beleza e funcionalidade, o moderno e completo painel da MT-03.

No display de LCD, são informados a velocidade, marcha utilizada, nível do combustível, temperatura do motor, relógio, hodômetro total e dois parciais, e até mesmo o momento da troca de óleo, consumo médio e instantâneo.

As rotações do motor são mostradas através de um conta-giros esportivo analógico, facilitando a rápida leitura e conferindo ainda mais esportividade ao painel.

MT-03-2020-07-Painel-Digital

Única da categoria que permite personalizar o seu momento de troca de marcha, o painel da MT-03 conta com SHIFT LIGHT. Ele pode ser ajustado facilmente de acordo com a preferência do condutor, seja no nível de luminosidade (com três opções), na forma de acendimento (intermitente ou fixa), ou na rotação desejável a partir dos 7.000 rpm.

MT-03-2020-04-Ice-Fluo

Nova MT-03 2020 Preço

A nova MT-03 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da primeira semana de fevereiro de 2019 e terá três opções de cores. o Cinza Fosco (Ice Fluo), o Preto Metálico (Midnight Black) e o Azul Metálico (Racing Blue). Seu preço público sugerido será de R$ 21.990,00+frete.

MT-03-2020-06-Black



19 Comentários para "Yamaha MT-03 2020 é lançada em nova cor, veja preço"

  1. Eu tenho a 2018/18, 22km rodado e a transmissão ainda ORIGINAL, consumo de 22 até 140km, agora esses pé de rato que crítica , não sabe andar de moto, que conforto ande de carro, que econômica ande de cg, a Yamaha caprichou nessa MT03 parabéns…

  2. A moto é surpreendente para uma 321cc…a minha faz em torno de 24 km até agora sem problemas.

  3. Olha estou vendo gente falando mal da MT 03.com certeza não tem uma só está queimando de pura burrice.eu tenho uma faz 22 km litros na média de até 140 km e a moto e sem detalhes excelente moto não deixa nada a desejar a Yamaha acertou em cheio e não e atoa que e líder em vendas desde seu lançamento.

  4. Tenho uma 2.018 e rolamentos é um grande problema.

  5. Esses caras que critica talvez nem tem a moto !!! Se não quer gastar compra uma pop 110 !!! E quanto a regulagem da corrente entenda uma coisa MT todas elas são uma moto de alta performance feita para correr !!!

  6. Cores nada a ve, banco duro, bebe bastante faz so 18 por litro, corrente de transmisao bem fraquinha parece de titan 125 e nao da regulagem aguenta no maximo uns 8.000 km ai tem que troca o kit transmisao que custa kuase 1000 reais

  7. Nao gostei das cores e tambem a moto nao tem regulagem na transmisao e bebe pra caralho

  8. Essa moto nao presta nao da nem regulagem na corrente , faz 18 por litro ,e o preço na consecionaria ta kuase 27 000

  9. Acho que deveria substituir esse painel. Algo próximo da mt 07 ficaria melhor.

  10. Primeiro que é um absurdo modelo 2020, mal acabou o mês de fevereiro, tive o desprazer de ter essa moto, é uma moto pequena com consumo de combustível de moto grande, a minha era 2018, a tabela da moto era 19.200,00 vendi por 17.000,00. Isso porque estava com 6.000 km, a corrente de transmissão não ajusta, banco do garupa parece um toco de duro.

  11. Tenho uma preta minha viúva negra perfeita, linda, maravilhosa, super indico, quem tem sabe do que estou falando. Sou apaixonada

  12. A moto é linda, até mais bonita e mais rica em stillo que a cb 500, problema só o seguro que na região do abc de São Paulo é extremamente caro.

  13. Linda a mt 03 2020 a preta então maravilhosa, claro que é questão de gosto a cor.

  14. E o farol de Led de fábrica? Vem ou não vem? Único motivo pra eu não ter escolhido ela ainda

Deixe uma resposta para Márcio Valdir Cerchiari Cancelar resposta