Home » Acima de 600cc » MV Agusta lança nova Rivale 800 no Brasil

MV Agusta lança nova Rivale 800 no Brasil


06 out 2014 0 Comentários

Faltava apenas a Rivale 800 para completar a grade das motos de três cilindros e 800 cilindradas que a MV Agusta anunciou para o Brasil há um ano. Já temos por aqui, equipadas com o mesmo tricilíndrico, a esportiva F3 800 e a naked Brutale 800. A novidade vem para fechar o pacote das 800cc da marca italiana e se enquadra no segmento supermotard.

Basicamente o modelo traz um aspecto de naked com detalhes das supermotards que na época do seu lançamento mundial, no Salão de Milão de 2012 (EICMA), a Rivale 800 foi considerada a moto mais bonita do evento. Em 2013 a novidade foi apresentada ao Brasil, no Salão Duas Rodas, e após um ano o modelo desembarca no país com preço sugerido de R$55.500,00.

MV Agusta Rivale 800 Brasil

MV Agusta Rivale 800 no Brasil

Em seu motor, totalmente desenvolvido pela MV Agusta, a Rivale 800 que chega ao Brasil vêm com as mesmas características das suas duas irmãs. Trata-se de um tricilíndrico em linha, com 798 cc e com virabrequim contra rotativo que é capaz de gerar a potência máxima de 125cv a 12.000RPM e 8,25kgf.m de torque máximo a 8.600RPM. Esse motor chega a prometer a velocidade máxima de 245km/h.

Obra da própria fabricante italiana o motor é pequeno e leve, pesando somente 52kg, e traz o virabrequim contra rotativo que é equipado em motocicletas de corrida, muitas delas que competem no MotoGP.

Outra característica destacada pela MV Agusta é a tecnologia empregada na novidade, como o Motor & Vehicle Integrated Control System, ou MVICS, que consiste em fazer a gestão integrada de todas as funcionalidades da Rivale 800. Um sistema avançado de aceleração interligado com o painel totalmente digital da motocicleta faz com que o piloto tenha todo o sistema MVICS disponível em sua frente. Para completar, os controles instalados diretamente no guidão dão ao piloto a possibilidade de alterar qualquer configuração a qualquer momento.

Além das oito opções diferentes de controle de tração disponíveis que foram exclusivamente desenhadas para dar segurança e garantir a entrega de potência, o sistema MVICS ainda permite ao piloto ajustar configurações como a sensibilidade de aceleração, sensibilidade dos freios, resposta do motor, resposta de torque e até mesmo a limitação de giros do motor. Trata-se de um sistema muito avançado e tecnológico.

MV Agusta Rivale 800 Brasil

MV Agusta Rivale 800

A Rivale 800 é uma motocicleta que conseguiu unir bastante tecnologia com um design inspirador e agressivo. Mesmo com um aspecto naked e com todos os detalhes de uma supermotard, o modelo vem para quebrar conceitos da fabricante italiana. A escolha de moto mais bonita do Salão de Milão comprova isso.

Na sua parte frontal podemos observar o pequeno farol e destacar seus piscas e retrovisores. Os piscas dianteiros estão posicionados nos protetores de mãos e possuem um design tridimensional. Já os retrovisores estão em uma posição ainda mais incomum, eles se encontram instalados ao final do guidão e ainda possui função retrátil, podendo ser dobrado. Pra finalizar, seu painel totalmente digital traz informações de velocidade, conta-giros e ainda permite ao condutor personalizar as demais informações a serem exibidas.

Outros destaques exclusivos da Rivale 800 ficam por conta da suspensão traseira com braço oscilante único e amortecedor ajustável, além do posicionamento dos piscas traseiros que foram instalados em uma espécie de para-lama flutuante. Seu já conhecimento escapamento com 3 saídas completa o estilo único empregado pela MV Agusta nas suas motos de 800cc.

A MV Agusta Rivale 800 chega às lojas do Brasil até o fim do mês de outubro custando R$55.500,00 e estará disponível em duas cores: Preto Metálico e Vermelho com Prata.

MV Agusta Rivale 800 Brasil MV Agusta Rivale 800 Brasil MV Agusta Rivale 800 Brasil MV Agusta Rivale 800 Brasil



Deixe uma resposta