Home » Abaixo de 599cc » Nova Yamaha Fazer (FZ) 150 2019

Nova Yamaha Fazer (FZ) 150 2019


06 set 2018 9 Comentários

Nova Yamaha Fazer FZ S FI 150 2019 é vendida aqui do lado e traz visual extremamente agressivo para seu nicho.

O modelo foi lançado na Argentina em 2015 e chegou trazendo muito mais estilo para um segmento que vende milhares de motos por ano, o das Street para uso diário. Por lá ela é considerada a responsável por inaugurar um sbsegmento, chamado de esportivo de rua de baixa cilindrada.

Será que uma “mini Fazer 250” como essa cairia bem em nosso mercado para substituir a Fazer 150 com seu estilo mais simples e dar aquele sacudida na concorrência das motos de 150 cilindradas?

Nova Yamaha Fazer 150 2019

Nova Fazer FZ S FI 150 2019

Foi em sua fábrica instalada em Buenos Aires, na Argentina, que a Yamaha apresentou em 2015 pela primeira vez a nova FZ FI. O modelo veio para substituir a FZ 16 no mercado Hermano, algo como a Fazer 150 que temos aqui no Brasil.

Desde o seu lançamento a moto de baixa cilindrada e voltada pra o uso diário foi um sucesso por lá. Ela foi responsável por tornar a Yamaha a primeira marca a lançar motocicletas com injeção eletrônica neste segmento no país.

A Yamaha faz questão de destacar os três pilares do modelo: Sensação de Poder; Estilo e Agressividade; e Conforto.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

  • Sensação de poder: Maior aceleração, novo motor Blue Core, injeção eletrônica, novo projeto de admissão e escape, novos pneus radiais e redução de peso.
  • Estilo e Agressividade: Relacionado ao seu visual estão o novo formato do tanque de combustível, nova frente e nova traseira, o novo chassi e a configuração da suspensão, além da maior manobrabilidade.
  • Conforto: Novo painel de instrumentos multifuncional, assento bipartido, novas alças de suporte, menos vibração e indicador de acionamento ECO, que indica a pilotagem mais econômica.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

Design da nova FZ (Fazer) 150 2019

No visual a nova Yamaha FZ 150 se destaca. Com seu tanque de combustível em formato mais angulado e avançado, carenagens com linhas agressivas de ponta a ponta e com sua dianteira “agachada”, o modelo inspira todo o estilo esportivo típico de motos maiores.

A primeira impressão que temos é de que ela é uma “mini Fazer 250”, seguindo todas as linhas do modelo vendido aqui no Brasil. O tanque trabalhado, o escapamento com design moderno e até o banco bipartido são diferentes, mas trazem muita semelhança.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

O que mais chamou atenção no design da pequena 150 vendida na Argentina está na sua traseira. A rabeta tem um desenho totalmente fora do padrão, principalmente nesse segmento, e traz a lanterna e os piscas instalados no suporte de placa em vez da carenagem.

No quesito visual a Yamaha FZ S FI ganha de que qualquer uma de suas possíveis concorrentes no mercado brasileiro. Dentre as três motos mais vendidas por aqui nesse segmento (CG Titan, Fazer 150 e DK 150) o modelo Hermano é muito mais bonito e agressivo que todas.

Como os consumidores brasileiros são exigentes, e o design conta muito no momento da escolha, a nova FZ S FI 2019 poderia cair muito bem no Brasil só por esse fato, mas agora vamos analisar a parte mecânica.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

Motor da Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019

No motor a nova Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019 vem com um monocilíndrico, 4 tempos, com comando simples no cabeçote e refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 13 cavalos a 8.000 rpm.

Equipando o mesmo tipo de motor, a Fazer 150 brasileira com seus 12,2 cavalos é levemente menos potente que a moto Hermana. Assim como a DK 150, com seus 11,2 cavalos, também fica atrás.

A CG Titan 160 é a única que venceria essa disputa. A moto de baixa cilindrada da Honda, com seu motor de 162 cc, gera a potência máxima de quase 15 cavalos (14,9 cv) também aos 8.000 giros.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

Nova Yamaha FZ S FI (Fazer) 150 2019 Preço

Na Argentina o preço da nova Yamaha FZ S FI zero quilômetro está na casa dos $ 76.500 (pesos argentinos). Esse valor, em conversão direta para a cotação do Real no momento da publicação deste artigo e sem taxas, fica em torno de R$ 8.370,00.

Se comparada com a CG 160 Titan e Fazer 150 brasileiras, a FZ S FI Hermana fica bem mais em conta. Porém, vale ressaltar que neste momento a Argentina também vive uma crise e o Peso está desvalorizado ante o Real.

Ainda no quesito preço, colocando a FZ S FI lado a lado com a DK 150 vendida aqui no Brasil a moto chinesa, com seu preço sugerido de R$ 7.300,00, acaba vencendo a disputa.

Nova Yamaha Fazer 150 2019

Ficha Técnica Yamaha Fazer FZ S FI 150 2019

 

Motor Único cilindro, 4T, SOHC, refrigerado a ar
Cilindrada 149 cc
Diâmetro x curso 57,3 x 57,9 mm
Taxa de compressão 9,5: 1
Lubrificação Depósito úmido
Alimentação Injeção eletrônica
Embreagem Multi-disco em banho de óleo
Partida Elétrica
Transmissão 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Capacidade do tanque de combustível 12 lts
Chassis Tipo de diamante
Suspensão Dianteira Garfo telescópico com curso de 130 mm
Suspensão Traseira Balancim com curso de 120 mm
Freio dianteiro Disco único de 267 mm
Freio traseiro Tambor de 130 mm
Pneu dianteiro 100/80-R17
Pneu Traseiro 140/60-R17
Comprimento total 2073 mm
Altura total 1030 mm
Largura total 770 mm
Altura do Assento 790 mm
Distância entre eixos 1330 mm
Distância mínima do solo 160 mm
Peso em ordem de marcha 132 kg

 Nova Yamaha Fazer 150 2019 Nova Yamaha Fazer 150 2019 Nova Yamaha Fazer 150 2019 Nova Yamaha Fazer 150 2019



9 Comentários para "Nova Yamaha Fazer (FZ) 150 2019"

  1. Yamaha é outro nível! Designer sempre superior a Honda, qualidade do motor também superior a Honda… O único impasse aqui no Brasil é a burrice do brasileiro que fica nessa de que “Honda é comercial” e deixa de adquirir um produto de melhor qualidade,top 3 1° Yamaha,2°BMW e 3° Kawasaki

  2. Se vier com ABS vai arrasar. Se vier com CBS, nem vai chamar a atenção do mercado…

  3. suporte da placa e luz de freio ficaram feios, de resto ta muito top.

  4. RED

    Eu acho uma vergonha até hoje não termos motos 150 cilindradas street que não venham com monochoque na traseira . Vamos pra 2019 com o jurássico bichoque nas motos dessa categoria . E o freio a disco ? Também nada.

  5. Me faz lembrar a chevrolet nos anos 80 com opala, comodoro e diplomata .mesmo carro com algumas mudanças estéticas. Tinha que vir a mslaz 155. Aí sim

  6. Ta ai uma que deveria vir a fz150 daqui merece um visual novo mas que venha com cores diferentes da fz25 queria ate um grafismo novo na fz25 do ano que vem mais nada foi mudado infelizmente

  7. Massa, só a traseira que deixou a desejar…

Deixe uma resposta