Nova Yamaha MT-03 2021 é registrada no Brasil com visual agressivo

Nova MT-03 2021 é registrada no Brasil com o já conhecido novo conjunto ótico muito mais agressivo que a versão anterior, além de trazer suspensão dianteira invertida e uma enorme tela LCD como painel de instrumentos. Veja a novidade!

mt-03-2021-brasil-00

Yamaha registra nova MT-03 2021 no Brasil com suspensão dianteira invertida, novo painel de instrumentos e, é claro, com o conjunto ótico frontal mais agressivo e moderno já visto em uma moto de baixa cilindrada da marca no país.

Advertisement

Lançada como MT-03 2020 na Europa há alguns meses, a versão que está prestes a chegar nas lojas da Yamaha pelo Brasil traz cerca de sete atualizações ao total em relação ao modelo anterior.

Apesar de ter o registro completo de seu design publicado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil) na última terça-feira 14 de abril e de ter boatos de que o lançamento chegaria no início desse ano, ainda não sabemos a data exata de sua chegada às lojas.

Comparativo MT-03 2020 e MT-03 2021

Nova MT-03 2021 é registrada no Brasil com novo visual

Como a Yamaha acabou apresentando como grande novidade no Salão Duas Rodas de 2019 “apenas” a X-Max 250, a expectativa era de que a nova MT-03 fosse lançada em nosso mercado em 2020.

Nova-MT-03-00

A parte mais chamativa dessa nova versão, sem sombra de dúvidas, é o seu conjunto ótico frontal. Muito mais moderno que o equipado no modelo anterior, ele dita como será o visual da próxima geração da família MT, ainda mais agressivo.

Ainda na dianteira, o tanque de combustível e as entradas de ar passaram por atualizações, ficando mais encaixados um no outro e completando a nova aparência da porta de entrada da linha MT.

Nova-MT-03-08

Porém, a mudança do tanque não foi apenas uma questão estética, ela também se torna uma atualização na ergonomia da moto que deixou a posição de pilotagem um pouco mais harmônica para um modelo que transpira agressividade.

Com uma sessão superior mais ampla e com partes desenvolvidas exclusivamente para melhor encaixe do joelho, a parte de cima do novo tanque de combustível, aliado ao guidão mais alto nessa versão, proporciona uma leve mudança na posição do piloto.

Trazendo altura do assento de 780 mm (78 cm), a fabricante informou no comunicado de seu lançamento que essa pequena mudança deixou a pilotagem mais ágil e divertida para o piloto, seja no trânsito do dia a dia ou nas estradas durante uma viagem.

mt-03-2021-brasil-04

MT-03 2021 traz novo painel digital

Mais uma grande atualização equipada nessa nova versão e que podemos ver nas imagens de registro do modelo aqui no Brasil é o seu novo painel de instrumentos. Essa mudança pode ser considerada tanto estética, já que o painel é bonito, quanto técnica, devido as informações apresentadas.

Diga adeus ao antigo painel que do lado esquerdo possuía um conta-giros analógico e do lado direito exibia o velocímetro digital e informações em uma pequena tela LCD e diga bem-vindo para a enorme tela totalmente em LCD do novo painel.

Aliás, esse painel é o mesmo da sua irmã carenada, mantendo-se alinhada com a nova Yamaha R3 2020 que já está à venda no Brasil com a maioria dessas atualizações (veja).

Nova-MT-03-04-Ice-Fluo

Yamaha MT-03 2021 com suspensão dianteira invertida

Algo que é muito aguardado nas motocicletas de baixa e média cilindrada do mercado nacional é mantido para a nova MT-03 2021 no Brasil: a suspensão dianteira invertida. Com o mesmo motor bicilíndrico de 321 cc e 42 cv, a grande atualização técnica do modelo é essa suspensão.

Com tubos de 37 mm, a suspensão dianteira é do tipo Up-side Dowm (com garfos invertidos) e traz grampo triplo superior em alumínio fundido para garantir mais esportividade durante a pilotagem, seja em acelerações, curvas ou frenagens.

nova-mt03-2021-registro-brasil-06

Como podemos ver nas imagens de registro, a suspensão está presente na nova geração da MT-03 que será lançada por aqui. Outra confirmação de que o modelo trará essa atualização é que a R3 lançada por aqui já equipa suspensão dianteira Up-side Down.

Para completar as mudanças técnicas da nova versão, a suspensão traseira, com braço oscilante assimétrico de 573 mm de comprimento, também foi revisada para acompanhar o ganho no uso mais esportivo da pequena moto.

mt-03-2021-brasil-00

Quando a nova MT-03 2021 chega ao Brasil?

A nova versão da Yamaha MT-03 2021, que traz os mesmos atributos e foi lançada no mercado europeu, tem preço sugerido de 5.630 Euros. Com a situação atual do mercado é até complicado fazer uma conversão direta do valor, pois passaria dos R$ 32 mil.

Aqui no Brasil a fabricante vende a atual versão do modelo pelo preço sugerido de R$ 22.590,00 mais os custos de frete de acordo com a região, por isso, acreditamos que com o lançamento no mercado nacional o valor não deverá ser muito maior.

Como a MT-03 2020 foi lançada no Brasil em fevereiro de 2019 era aguardado que a MT-03 2021 fosse apresentada com essas atualizações no Salão Duas Rodas e chegasse ao mercado no início desse ano.

A Yamaha não comenta futuros lançamentos, porém, fica claro que é questão de meses para a novidade desembarcar pelas ruas do Brasil.

nova-mt03-2021-registro-brasil-08

nova-mt03-2021-registro-brasil-09

nova-mt03-2021-registro-brasil-10

Advertisement



4 comentários em “Nova Yamaha MT-03 2021 é registrada no Brasil com visual agressivo

  1. Tenho a MT03 2019, só não gosto da postura, estou acostumado com as trail e com as 600 até 2009, e a postura da MT é esquisita. Mas lamento a perda do contagiros analógico, é muito mais legal do que os digitais. Não sei se trocaria a minha por essa nova, já coloquei led no farol, sliders. Uma novidade desta nova são os comandos, que ganharam qualidade e o sonhado pisca alerta. Essa mudança certamente vou trazer para a minha.

    1. Pois é Marcelo, como proprietário de uma você pode falar muito sobre o modelo. O que mais me agrada na nova versão é a suspensão dianteira invertida. Quando testamos a nova R3, que já traz esse tipo de suspensão, deu pra perceber que a moto ficou um pouco melhor em curvas.

Deixe uma resposta para marcelo Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *