Nova Yamaha XJ6 N 2013 tem duras críticas por não mudar quase nada


Nova Yamaha XJ6 N 2013 recebe duras críticas de sites especializados na internet por ter recebido poucas atualizações em sua nova versão. E não era pra menos pois realmente o modelo, que não era atualizado desde 2008 quando chegou por aqui, necessitava de novidades mais atrativas.

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Sem um olhar mais atento há quem diga que o novo modelo é o mesmo do ano passado, mas é possível perceber as (pequenas) atualizações . A versão 2013 teve seu design alterado como uma nova carenagem no farol e aletas maiores no tanque de combustível, seus piscas agora são transparentes, a alça de suporte para o garupa é formada por duas peças e o formato do seu painel é o mesmo mas com luz de LED pra auxiliar na visibilidade. Seu banco possui um novo revestimento com um material que visa oferecer mais aderência aos ocupantes.

A nova Yamaha XJ6 N 2013 estará disponível nas cores preta, branca e vermelha e tem o preço sugerido de R$28.410,00. Em segundo lugar na categoria das nakeds de médias cilindradas a XJ6 N só fica atrás da CB 600F Hornet.

Aqui temos um artigo que havíamos publicado sobre esse lançamento no ano passado!

Abaixo segue informações do site UOL Carros:

CIDADE E ESTRADA

O chassi do tipo diamante ancora o motor DOHC de quatro cilindros e 600 cm³, com arrefecimento líquido. Por ser construído em aço, e não alumínio, o peso fica elevado: 215 kg (em ordem de marcha). Mas isso não a deixa menos ágil no trânsito. Em função dessa agilidade, e da posição de pilotagem confortável, comandar a XJ6 N é tarefa fácil, tanto para motociclistas experientes quanto para novatos. A altura do assento, a somente 785 mm de distância para o solo, facilita o apoio dos pés no chão, deixando-a amigável para diferentes biótipos. Para firmá-la como uma naked de entrada, a Yamaha a equipou com conjunto de suspensão espartano, visando também a diminuição do preço. Na dianteira, garfos telescópicos de 130 mm fazem um bom trabalho na absorção dos impactos. A balança traseira mono-amortecida completa o conjunto e ainda oferece regulagem na pré carga da mola.

Esse é um dos principais atrativos da moto, um dos fatores que a mantém na vice-liderança do segmento. Apesar de não ser equipada com freios com ABS (apenas o modelo vendido no Reino Unido tem o sistema), os dois discos dianteiros de 298 mm e o disco simples de 245 mm da traseira param com eficiência a XJ6 N. O que não significa que o sistema antitravamento não seria bem-vindo.

A XJ6N é eficiente no uso do combustível. Por rodar bem em baixas rotações e mostrar força já nas faixas iniciais de giro, ela consome menos que as concorrentes. Durante nosso teste, percorremos exatos 257 km com a motocicleta e utilizamos 11,78 litros de gasolina. Na ponta do lápis, isso dá um total de 21,8 km/l. O consumo foi medido na cidade e na estrada. Um número considerável para uma motocicleta de quatro cilindros e 600 cc.

Nas estradas o desempenho é bom, mas deixa a desejar em ultrapassagens. Em todo o caso, julgando sua performance combinada — cidade e estrada –, o conjunto agrada.

 

Yamaha XJ6 N 2013

+ Motor: Quatro cilindros em linha, DOHC, 600 cm³, refrigeração líquida.

+ Potência: 77,5 cv a 10.000 rpm.

+ Torque: 6,09 kgfm a 8.500 rpm.

+ Câmbio: Seis marchas.

+ Alimentação: Injeção eletrônica.

+ Dimensões: 2.120 mm x 770 mm x 1.085 mm (CxLxA).

+ Peso: 215 kg (em ordem de marcha).

+ Tanque: 17,3 litros.

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