A importância da partida a pedal da moto

A partida a pedal nada mais é do que uma maneira de fazer um motor a combustão funcionar através de força física. Em alguns casos ela se torna muito importante!

A partida a pedal nada mais é do que uma maneira de fazer um motor a combustão funcionar através de força física. Ou seja, uma pessoa precisa “bater”, como a gente costuma chamar, o pedal de partida da moto para dar o ‘start’ no motor. Dessa forma o motor liga e está pronto para uso.

Advertisement

O pedal de partida já foi muito mais comum nas motos, ele surgiu pela primeira vez na história em uma moto britânica lá em 1910 e se tornou a maneira padrão de dar a partida em motocicletas.

Hoje em dia ainda é usado em alguns modelos, geralmente de baixa cilindrada, porém já é mais comum ver a maioria das motos com a chamada partida elétrica, acionada através de um botão.

A importância da partida a pedal da moto

Só que os pedais de partida não caíram totalmente em desuso, pois para esse tipo de moto eles acabam servindo como um “backup”, como uma ajuda quando a partida elétrica falha.

E em motos de menor capacidade, onde geralmente a bateria também é simples e pequena, é muito comum acontecer de faltar bateria. Nesse caso, a motocicleta só pode ser ligada através de um esforço manual, que por sua vez deve ser feito através do pedal de partida.

Por isso é sempre bom garantir que, caso sua moto tenha essa opção, o pedal de partida esteja em bom estado. Você não vai querer estar passando por dificuldades para ligar a moto sem bateria e ainda ter o pedal de partida velho quebrando quando for tentar usar né?

Pedal de partida Riffel

E é aí que entra a nossa grande parceira Riffel, a melhor fabricante de peças do Brasil, pois ela oferece no mercado um ótimo pedal de partida feito em Aço 1045 com material forjado, que é mais resistente, acabamento em borracha e até parafuso de travamento temperado. Ou seja, o pedal de partida ideal para sua moto.

Se você tem uma moto que usa partida a pedal, lembre-se do pedal de partida da Riffel. No catálogo da marca existem pedais de partida para Honda CG 125, Yamaha YBR, Honda Biz 125 KS, Honda CG 150 e até pedal de partida para Pop 100.

Lembrando que a Riffel é parceira do Motorede e por isso você pode confiar, os produtos são de altíssima qualidade.

Advertisement



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *