Home » Abaixo de 599cc » Royal Enfield confirma 4 novas concessionárias no Brasil ainda em 2019

Royal Enfield confirma 4 novas concessionárias no Brasil ainda em 2019


30 set 2019 1 Comentário

A marca de motocicletas em produção contínua mais antiga do mundo, Royal Enfield, confirma que vai inaugurar quatro novas lojas exclusivas no Brasil até o final deste ano.

A estratégia e plano de expansão da marca no país, que prevê a instalação de um total de 10 pontos de vendas pelas regiões Sul, Suldeste, Centro-Oeste e Nordeste até março de 2020, parece seguir seu cronograma.

Os novos quatro pontos de vendas serão nas cidades de Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, onde a data de inauguração também seguira essa ordem, começando por Ribeirão Preto.

royal-enfield-loja-00

Royal Enfield confirma novas lojas no Brasil

A primeira cidade a receber uma nova loja da Royal Enfield, sendo a quinta loja da marca no país, é a de Ribeirão Preto, em outubro.

Então nos próximos meses, até o final do ano, serão abertas as outras três concessionárias da marca, totalizando oito pontos de vendas oficiais de motocicletas da fabricante indiana espalhadas pelo Brasil.

“Concluímos o processo de seleção com parceiros dessas praças e o desenvolvimento das novas lojas está em andamento. A próxima inauguração será em Ribeirão Preto, em outubro, seguido dos outros pontos”, informa Renato Nista, coordenador de Desenvolvimento de Rede da Royal Enfield Brasil.

“Com isso, fecharemos o ano com oito concessionárias em operação em cidades estratégicas – contando com os pontos já existentes em São Paulo, Brasília, Curitiba e Campinas. Ainda estamos estudando quais serão as próximas regiões. Continuamos abertos ao recebimento de propostas de intenção”, complementa Nista.

royal-enfield-loja-02

Lojas padrão Royal Enfield

Quem já visitou uma das lojas já existentes da Royal Enfiedl, ou quem visitou o estande da marca no Salão Duas Rodas em 2017, sabe que a marca mantem um estilo visual único e exclusivo. Com as novas lojas não será diferente.

Todas as lojas serão projetadas dentro do padrão global de Royal Enfield e irão oferecer uma estrutura completa aos entusiastas e clientes da marca, com oficina, disponibilidade de roupas e acessórios exclusivos e a possibilidade de realizar test-rides dos três modelos de motocicletas vendidos no Brasil: Himalayan 410, Classic 500 e Bullet 500.

royal-enfield-loja-04

Aliás, a Bullet 500 passou por atualizações aqui no Brasil recentemente e passou a vir equipada com mudanças nos freios.

RE-Himalayan-09-preco

Royal Enfield comemora recorde de vendas

Paralelo à expansão de mercado, também cresce o número de emplacamentos no país das motocicletas Royal Enfield. Entre abril e dezembro de 2017, por exemplo, foram emplacadas 317 motos. No ano passado, de janeiro a dezembro, foram 522. Já em 2019, foram 888 unidades entre janeiro e agosto.

“Apenas em julho foram 170 emplacamentos, nosso recorde, que até então era de 124, em junho de 2019. Em agosto vendemos mais 145 unidades. A abertura das novas lojas e a chegada da Himalayan no Brasil são os fatores principais para esta crescente”, afirma Claudio Giusti, diretor Geral da Royal Enfield Brasil.

Curiosamente, junho e julho foram os meses em que publicamos, em nosso famoso quadro “10 Fatos”, os fatos sobre as motocicletas da Royal Enfield aqui no site (leia) e o vídeo com nossas primeiras impressões ao pilotar a Himalayan, assista:



1 Comentários para "Royal Enfield confirma 4 novas concessionárias no Brasil ainda em 2019"

Deixe uma resposta