Nova Suzuki GSX-8S, preço e cores da naked no Brasil
A Suzuki lançou no Brasil a nova GSX-8S.
 O modelo é uma naked de 800 cilindradas.
 Confira preço e cores da novidade no país.
Suzuki GSX-8S no Brasil
A Suzuki GSX-8S é a mais nova moto naked da marca japonesa. O modelo foi lançado mundialmente no Salão de Milão EICMA 2022 e chega agora no Brasil. A motocicleta tem o conceito “Unlimited Fun” e foi desenvolvida com o objetivo de oferecer aos condutores, de todos os níveis de habilidade, o prazer da pilotagem.
Além disso, o modelo chega com o visual apresentando as mais recentes tendências da Suzuki. A moto tem par de faróis de LED hexagonais, empilhados verticalmente, flanqueados por luzes de posição de LED compactas.
Essa novidade é movida pelo novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³. Um propulsor que tem layout do virabrequim de 270 graus, que proporciona torque desde baixas até médias rotações.
Além disso, segundo a marca, oferece uma nota sonora que lembra os motores V-twin da Suzuki. O conjunto tem também o sistema antivibração patenteado “Suzuki Cross Balancer”, que contribui para um funcionamento suave e um design mais compacto e leve. O conjunto entrega 83 cavalos a 8500 rpm e torque de 7,95 kgf.m a 6800 rpm.
Conjunto, cores e preço no Brasil
A nova Suzuki GSX-8S aposta no estilo naked streetfighter, com guidão de alumínio largo e cônico, com posição de pilotagem esportiva. Em seu conjunto, a novidade apresenta garfo dianteiro invertido e amortecedor monoshock na traseira, ambos da KYB – junto do braço oscilante de alumínio exclusivo.
Outro destaque é o sistema Quick Shift bidirecional, um equipamento padrão para o modelo, que permite ao piloto aumentar ou reduzir a marcha sem operar a alavanca da embreagem. A moto tem ainda o Suzuki Drive Mode Selector com 3 modos de seleção e controle de tração com 3 modos.
Tudo isso é monitorado pelo painel de instrumentos multifuncional TFT LCD colorido personalizado de 5 polegadas. Já a frenagem do modelo conta com discos duplos de 310 mm na dianteira e um simples de 240 mm na traseira.
Essa naked tem rodas de alumínio de 17 polegadas, calçando pneus Dunlop Sportmax Roadsport2. O tanque carrega 14 litros de combustível. No Brasil, o modelo estará disponível nas cores: branca, azul e preta. O preço sugerido é R$ 51.500 e as unidades chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.
Ficha técnica GSX-8S
 
| MODELO | GSX-8S | 
| Altura | 1105 mm | 
| Comprimento | 2115 mm | 
| Largura | 775 mm | 
| Altura do Assento | 810 mm | 
| Distância Entre Eixos | 1465 mm | 
| Distância do Solo | 145 mm | 
| Peso Seco | 202 kg | 
| Capacidade do Tanque | 14 litros | 
| Chassis, Suspensão, Freios, Pneus | |
| Chassis | Robusta armação em liga de aço, sub frame removível | 
| Ângulo de esterçamento | 35° (direita e esquerda) | 
| Cáster | 25° | 
| Trail | 104 mm | 
| Raio de Giro | 2,9 m | 
| Suspensão Dianteira | KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo | 
| Curso da Suspensão Dianteira | 130 mm | 
| Suspensão Traseira | Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável | 
| Curso da Roda Traseira | 130 mm | 
| Sistema de Freio Diant. | Disco duplo Ø 310 mm, mordidos por pinças Nissin flutuantes de montagem radial | 
| Sistema de Freio Tras. | Disco simples Ø 240 mm, mordido por pinça Nissin flutuante | 
| Roda dianteira | Liga de alumínio, 17″ | 
| Roda traseira | Liga de alumínio, 17″ | 
| Pneus Dianteiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara | 
| Pneu Traseiro | DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara | 
| Componentes Elétricos | |
| Farol | LED empilhados verticalmente | 
| Luz de Posição | LED | 
| Setas Dianteiras | LED | 
| Lanterna | LED | 
| Painel de Instrumentos | Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos | 
| Manutenções | Lembrete de serviço no painel | 
| Motor e Transmissão | |
| Tipo de Motor | Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha | 
| Cilindrada | 776 cm3 | 
| Diâmetro do Cilindro | 84.0 mm | 
| Curso | 70 mm | 
| Taxa de Compressão | 12,8 : 1 | 
| Suzuki cross balancer | Novo sistema de dois eixos, patenteado | 
| Marcha Lenta | 1300 +/- 100 rpm | 
| Potência Máxima | 83 CV @ 8500 rpm | 
| Torque Máximo | 7,95 kgf.m @ 6800 rpm | 
| Velocidade Máxima | 210 km/h | 
| Refrigeração | Líquida | 
| Alimentação | FI + ride by wire | 
| Sistema de Partida | Elétrico tipo um toque | 
| Transmissão | 6 velocidades (1a abaixo, demais acima) | 
| Corrente de transmissão | RK 525SMOZ8, 118 links | 
| Embreagem | Multidiscos em banho de óleo | 
| Redução final | 2.764 (47/17) | 
| Sistema de escapamento | 2 x 1 – ponteira curta | 
| Outras Funções | |
| Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) | 3 modos de seleção – A, B e C | 
| Suzuki Traction Control System (STCS) | 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF | 
| Quick Shifter Bi-directional | Fixo | 
| ABS – Anti-lock brake system | Fixo | 
| Suzuki easy start system | Partida com um toque | 
| Low RPM assist | Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação | 
| Suzuki Clutch Assist System (SCAS) | Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso |