Nova BMW R 1300 RS, Cai bem no Brasil?
A BMW acaba de lançar a nova sport tourer R 1300 RS equipada com motor boxer

BMW lançou a nova R 1300 RS.
O modelo é uma sport tourer com motor boxer.
Cai bem no Brasil?
BMW lança nova tourer esportiva R 1300 RS
A BMW acaba de lançar a nova R 1300 RS. O modelo é a mais recente sport tourer equipada com motor boxer da marca alemã. Além de um estilo mais agressivo, a moto ganha agora a novíssima versão Performance.
Esse lançamento tem como destaque o novo conjunto de luzes de LED. Além disso, tem novo garfo invertido de 47 mm e o conjunto Evo Paralever na traseira. A moto também tem novas rodas de alumínio de 17 polegadas, 1,4 kg mais leves.
A motorização fica por conta do boxer com 1.300 cc, com 145 cv a 7.750 rpm e torque de 14.9 kgf,m a 6.500 rpm. Em resumo, o propulsor boxer de série mais potente da BMW até então.
De série, a nova R 1300 RS conta com três modos de condução (Rain, Road e Eco), controle do binário (MSR) e, como opcional de fábrica, os modos Dynamic e Dynamic Pro – através do pacote Riding Modes Pro, incluindo pré-seleção de modos.
Além disso, a moto tem o Assistente de Mudança Automatizada (ASA), que surge como um item extra disponível para facilitar as mudanças de velocidade. Outro opcional é o Dynamic Suspension Adjustment (DSA), que ajusta eletronicamente amortecimento e rigidez de molas.
Cai bem no Brasil?
A nova BMW R 1300 RS está disponível em quatro versões: standard, em Racing Blue metallic; Triple Black, em Blackstorm metallic; Performance, em Lightwhite uni; e Option 719 Cuyamaca, em Brooklyn Grey metallic.
O preço do modelo atualizado ainda não foi divulgado pela marca, assim como uma possível disponibilidade para o Brasil. Aqui no país, o modelo seria mais uma das opções de sport tourer, concorrendo com motos como a Suzuki GSX-S1000GT.
No exterior, a R 1300 RS tem ainda como rivais a Kawasaki Ninja 1100SX e a Yamaha Tracer 900 que foi descontinuada recentemente no mercado brasileiro.
Gostariam de ver a R 1300 RS aqui no país?