10 Fatos nova Honda CB 500 Hornet no Brasil

Nova Honda CB 500 Hornet resgata icônico nome que combina desempenho, agilidade e estilo urbano

Honda CB 500 Hornet 1

A Honda lançou a nova CB 500 Hornet.
O modelo é a sucessora da CB 500F.
Confira tudo sobre a novidade.


1 – CB 500F agora é Hornet

Na história da Honda as motocicletas de 500 cc sempre tiveram um lugar de destaque. A CB 500F – lançada no Brasil há cerca de uma década atrás – foi uma genuína herdeira desta linha.

Agora, a CB 500F alcança o que pode ser considerado seu ápice técnico e estilístico, e segundo a Honda se tornou merecedora de resgatar o lendário nome Hornet. Em resumo, um nome sempre indicativo de modelos especiais.

Honda CB 500 Hornet 1

2 – Novo design CB 500 Hornet

Inspirado no DNA streetfighter de suas “irmãs” CB 750 Hornet e CB 1000 Hornet, o visual agressivo da CB 500 Hornet foi impulsionado pela filosofia de design “Digital Dynamism“. O modelo tem formato sinuoso da dianteira à traseira.

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Mas o desenho agressivo não dispensa a funcionalidade, com a carenagem frontal incorporando dutos laterais que canalizam o fluxo de ar para a área superior do tanque de combustível de 17,1 litros. Este requinte aerodinâmico contribui para uma sensação de maior estabilidade na condução.

Já o guidão bicônico e o banco posicionado a 789 mm do solo se combinam com as pedaleiras, buscando oferecer uma posição de pilotagem ainda mais adequada para pilotos de qualquer estatura.

3 – Motor bicilíndrico 

A nova Hornet é movida pelo motor bicilíndrico paralelo de 471 cc e 8 válvulas, arrefecido a líquido. Uma unidade com potência máxima de 49,6 cv a 8.500 rpm e torque de 4,50 kgf.m a 7.000 rpm.

O câmbio de seis marchas é gerenciado por uma embreagem assistida/deslizante. Além disso, a moto tem a adoção do sistema de controle de tração HSTC, eliminando o eventual risco de perda de aderência da roda traseira em aceleração.

Honda CB 500 Hornet

4 – Chassi 

O motor é componente estrutural para complementar a rigidez do chassi, e está conectado ao quadro por quatro pontos de ancoragem. Já o chassi conta com tubos de aço tipo diamond. A distância entre eixos é de 1.409 mm e o percentual de distribuição de peso entre dianteira e traseira é de 50%-50% – com o peso seco total de 175 kg.

5 – Suspensões 

A CB 500 Hornet se vale de uma suspensão dianteira Showa invertida de 41 mm do tipo SFF-BP, com funções de amortecedor e molas separadas em cada bengala. Na traseira, o conjunto mola-amortecedor vinculado ao sistema Por-Link e tem regulagem na pré-carga da mola (cinco níveis). A balança de suspensão traseira é de aço.

Honda CB 500 Hornet

6 – Freios, rodas e pneus 

A nova CB 500 Hornet conta com dois discos dianteiros de 296 mm, com cálipers Nissin de quatro pistões e fixação radial. Enquanto isso, o disco traseiro tem 240 mm e pinça de pistão simples. As rodas têm 5 raios em Y, calçando pneus 120/70-ZR17 na dianteira e 160/60-ZR17 na traseira.

7 – Novo conjunto de iluminação full-LED

Junto do novo design, a nova Honda CB 500 Hornet conta com um novíssimo desenho do farol de LED. O conjunto promete proporcionar uma distribuição de luz mais ampla, melhorando a visibilidade especialmente em curvas. Além disso, todo o conjunto de  iluminação é full-LED.

Honda CB 500 Hornet painel

8 – Novo painel TFT colorido

Outra novidade é o painel TFT colorido de 5 polegadas, herdado da CB 1000R, que oferece alta visibilidade mesmo sob luz solar intensa. Além disso, a unidade é personalizável, permitindo escolher entre diferentes padrões de exibição das informações.

Honda CB 500 Hornet 1

9 – Preço e cores 

A CB 500 Hornet 2026 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de junho, nas seguintes opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado e Branco Perolizado.

O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 43.040.

10 – Garantia Hornet e Honda Assistance

A CB 500 Hornet tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.


Já o intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.


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