Ducati Hypermotard V2 2026, Veja fotos e ficha técnica completa
Vinte anos depois da apresentação do primeiro protótipo, a Ducati Hypermotard V2 surge com uma atualização completa no Salão de Milão EICMA 2025
A Ducati apresentou a Hypermotard V2 2026.
O modelo também conta com a versão SP.
Veja fotos e ficha técnica completa.
Ducati Hypermotard V2 2026
Vinte anos depois da apresentação do primeiro protótipo, a Ducati apresenta agora a Hypermotard com uma atualização completa, mostrada no Salão de Milão EICMA 2025.

O modelo chega nas opções Hypermotard V2 e a versão SP – que celebram duas décadas de uma lenda com uma nova fórmula: menos peso, mais potência e tecnologica.
O DNA da nova Hypermotard segue com elementos distintos, herdados do primeiro protótipo. Um visual com o farol dianteiro com “bico” inconfundível, a tampa do tanque com asa dupla, o escape duplo sob a cauda que deixa a moldura da treliça exposta e a luz traseira flutuante.

Ducati Hypermotard V2 2026 com menos peso e mais potência
A motocicleta é alimentada pelo novo motor V2 de 890 cc a 90°, o bicilíndrico mais leve já produzido pela Ducati. Pesando apenas 54 kg, 6 kg a menos do que o anterior Testastretta 11°, entrega potência máxima de 120 cv a 10.750 rpm e torque máximo de 9.6 kgf.m a 8250 rpm.
Junto disso, o chassi compacto da Hypermotard V2 garante um peso sem combustível de apenas 180 kg, 13 kg a menos que o modelo anterior. E com componentes ainda mais leves, a versão Hypermotard V2 SP pesa 177 kg (14 kg a menos que a sua antecessora).

Conjunto e suspensões
A moto tem garfo Kayaba totalmente ajustável e choque Kayaba com pré-carga e ajuste de retorno. A versão SP tem suspensão Öhlins totalmente ajustável. Mas ambas as versões tem um amortecedor de direção Sachs, para estabilidade e segurança.
Ambas as versões adotam um sistema de frenagem Brembo, com discos duplos de 320 mm emparelhados com pinças M4.32, enquanto a versão SP adota os pinças M50 de maior desempenho. Na parte traseira, ambas as versões montam um disco de 245 mm.

A Hypermotard V2 está equipada com rodas de seis raios Y em liga leve, medindo 3,50 x 17” na frente e 5,50 x 17” na parte traseira, com pneus Pirelli Diablo Rosso IV de tamanho 120/70 e 190/55.
A SP monta rodas forjadas com um design tangencial de cinco raios, inspirada na Desmosedici GP e 1,5 kg mais leves. As rodas forjadas calçam pneus mais esportivos Pirelli Diablo Rosso VI Corsa e para uso em pista, pode receber os Pirelli Diablo Superbike com um tamanho traseiro de 180/60 ou, alternativamente, com um superesporte de 190/60.

Eletrônica Ducati Hypermotard V2 2026
A nova Hypermotard V2 oferece um pacote eletrônico avançado, graças à plataforma inercial de seis eixos, a moto conta com Cornering ABS ajustável de acordo com quatro níveis, Traction Control, Wheelie Control, Quick Shift 2.0 e Engine Brake Control – todos os personalizados através dos quatro Modos de Condução.

Todas as informações são exibidas no novo painel TFT de 5” com resolução de 800 x 400 e uma proporção de 16:9. Os dados são fornecidos por meio de três Modos de Informação (Road, Road Pro e Track).
Por fim, a Ducati ainda não divulgou os preços das versões do modelo e data para o início das vendas. Além disso, ainda não há informação sobre a possível disponibilidade no Brasil.

Ducati Hypermotard V2 2026 ficha técnica
Motor: Ducati V2 motor: 90 ° V2, 4 válvulas por cilindro, válvulas variáveis de admissão, líquido resfriado
Deslocamento: 890 cc
Curso x Diâmetro: 96 mm x 61,5 mm
Relação de Compressão: 13,1:1
Potência: 120,4 cv a10.750 rpm
Torque: 9,6 kgf.m a 8.250 rpm
Injeção de combustível: Sistema eletrônico de injeção de combustível. Um injetor por cilindro.
Consumo: 5,4 l/100 km
Exaustão: Sistema 2-1-2
Caixa de velocidades: 6 velocidade com Ducati Quick Shift para cima / para baixo 2.0
Quadro: Alumínio
Suspensão dianteira: Totalmente ajustável, garfo dianteiro Ø 46 mm Kayaba
Roda dianteira: Liga leve fundida, 3,50″ x 17″
Roda traseira: Liga leve fundida, 5,50” x 17”
Pneu Frontal: Pirelli Diablo Rosso IV, 120/70 ZR17
Pneu Traseiro: Pirelli Diablo Rosso IV, 190/55 ZR17
Suspensão traseira: Choque traseiro Kayaba ajustável (pré-carga e rebote). Braço oscilante alumínio duplo-face
Curso de roda (dianteira/traseira): 170 mm / 160 mm (6,7 in / 6,3 pol)
Freio dianteiro: Discos semi-flutuantes de 2 x Ø 320 mm, pinças Brembo Monobloco M4.32 de 4 pistões montados radialmente, cilindro mestre radial. ABS.
Freio traseiro: Disco de Ø245 mm, paquímetro de 2 pistões. Corning ABS
Painel: Tela TFT colorida de 5 ‘, resolução de 800 x 480 px; proporção 16:9
Peso sem combustível: 180 kg
Altura do assento: 880 mm / 865 mm (34,1 in) com acessório de assento baixo / 850 mm (33,5 in) com acessório de assento baixo + kit de suspensão baixa
Distância entre eixos: 1.514 mm
Altura do solo: 110 mm
Capacidade do tanque de combustível: 12,5 litros
Equipamento de segurança: Modos de pilotagem, Modos de potência, Ducati Traction Control (DTC), Ducati Wheelie Control (DWC), Motor Brake Control (EBC), Bosch Cornering ABS, Ducati Brake Light (DBL).
Equipamento padrão: Ducati Quick Shift (DQS) up/down 2.0, Botões de ajuste rápido, Coming Home, Display colorido TFT, Sistema de iluminação LED completo, Luz de execução diurna (DRL), Amortecedor de direção Sachs, Indicadores dinâmicos, Indicadores auto-cancelantes, Temporizador de volta.
Preparada para receber: Anti-Roubo, Cruise control, Ducati Multimedia System (DMS), Lap Timer Pro, aquecedor de manoplas, sistema de navegação turn-by-turn, porta USB, Ducati Power Launch (DPL) e Pit Limiter.