10 Fatos Honda CB750 Hornet 2026, Preço e ficha técnica atualizada
Nova Honda CB750 Hornet chega com o destaque da agressividade de suas formas e o desempenho equilibrado do inédito motor bicilíndrico de 755 cc
A Honda lançou a nova CB750 Hornet no Brasil.
O modelo inédito chega às lojas do país.
Veja preço, itens e ficha técnica.
1- Design Honda CB750 Hornet 2026
A nova Hornet 750 teve design criado no centro de R&D da Honda em Roma, na Itália, e mirou atrair os motociclistas ansiosos por um estilo marcadamente agressivo. A silhueta da moto tem como ponto de destaque o tanque, cujo formato foi inspirado na asa da Hornet – a “vespa” em inglês.

A parte frontal, angulosa e agressiva, se une às formas essenciais da rabeta, resultando em um estilo de naked esportiva. Já o grupo óptico frontal é formado por um farol único full-LED com projetor duplo, emoldurado por uma carenagem essencial.

O assento está a uma altura de 795 mm e a posição de pilotagem é ereta, com as pedaleiras ligeiramente recuadas, para oferecer uma postura natural. O guidão é largo e agrega o painel TFT colorido de 5 polegadas com resina especial para reduzir os reflexos.
2 – Motor e potência Honda CB750 Hornet
O motor da Honda Hornet 750 tem capacidade cúbica é de exatos 755 cc, com destaque para o comando simples de válvulas Unicam, com 8 válvulas. O bicilíndrico paralelo entrega potência máxima de 69,3 cv a 7.000 rpm e um torque máximo de 7,04 kgf.m a 7.000 rpm no Brasil.

Na versão europeia, a moto é capaz de gerar a potência máxima de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,6 kgf.m a 7.250 giros. Segundo a Honda a diferença de 23 cavalos e também no torque se deve às normas brasileiras do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT.
Contudo, a marca destaca que a Honda CB750 Hornet teve como princípio a busca pela homogeneidade de desempenho, visando tornar o modelo divertido de pilotar, mas também acessível a motociclistas novatos. Com torque generoso em baixas e médias rotações como destaque, característica que facilita a pilotagem.
3 – Motorização tem tecnologias da CBR1000RR-R Fireblade e CRF450R
O motor da Hornet 750 tem diâmetro e o curso de 87 x 63,5 mm, enquanto a taxa de compressão é de 11:1. O cabeçote Unicam aciona as válvulas de admissão de 35,5 mm por meio de cames e as válvulas de escape de 29 mm por meio de balancins.
A elevação das válvulas de admissão é de 9,3 mm, enquanto a elevação das válvulas de escape é de 8,2 mm. Segundo a marca, a confiabilidade e eficiência do sistema Unicam foi demonstrada por modelos de competição no motocross, a CRF450R; e trata-se do mesmo sistema aplicado na CRF1100L Africa Twin.

Além dissi, para aceleração e retomadas rápidas, a tecnologia patenteada Vortex Flow Ducts cria um fluxo uniforme desde as tomadas de ar laterais até a caixa do filtro de ar, a partir da qual partem os dutos de admissão verticais. Os corpos de borboleta têm 46 mm.
Enquanto isso, o virabrequim de 270° e a ordem de ignição ímpar conferem ao motor o som inconfundível e característico de um bicilíndrico. Para tornar o motor supercompacto, o eixo de transmissão primária aciona diretamente o eixo de balanceamento.
Já a bomba d’água foi posicionada na tampa lateral esquerda do motor e o sistema de arrefecimento eficiente dispensa a necessidade de um radiador de óleo. Por fim, os cilindros são fabricados com um revestimento de Ni-SiC (carboneto de níquel-silício), já utilizado em modelos como a CBR1000RR-R Fireblade e CRF450R.

4 – Modos de pilotagem CB750 Hornet
A CB750 Hornet conta com eletrônica embarcada de última geração, oferecendo cinco modos de pilotagem:
SPORT: Proporciona desempenho máximo com entrega de potência (P) nível 3, freio-motor (EB) nível 1 e HSTC (T) em nível 1, pouco atuantes.
RAIN: Nível 1 de potência (P), freio-motor (EB) nível 2 e HSTC (T) nível 3, máximo, visando segurança em pisos escorregadios.
STANDARD: Padrão médio de potência (P), freio-motor (EB) e HSTC (T), todos em nível 2.
USER 1 e 2: Consentem ao piloto a personalização dos níveis de potência (P) e freio-motor (EB), o sistema HSTC (T).
Enfim, os modos de pilotagem combinam três níveis de HSTC – Honda Selectable Torque Control, integrado ao Whellie Control (antiempinada), e três níveis de ajuste de potência e freio-motor.

5 – Chassi Hornet 750
O chassi da Hornet é tipo Diamond de aço e pesa 16,6 kg – para efeitos de comparação, o quadro da CB650R pesa 18,5 kg. A estrutura mescla tubos e placas com formas e espessuras otimizadas, resultando em um chassi muito forte.
Porém o chassi é leve, buscando equilíbrio entre rigidez e flexibilidade, para desempenho e dirigibilidade necessárias para explorar todo o potencial do motor. A inclinação da coluna de direção é de 25° e o trail 99 mm, com uma distância entre eixos de 1.420 mm. Já o peso a seco total é de 180 kg.
6 – Suspensão Hornet 750
Para maximizar o caráter esportivo na pilotagem e estabilidade (especialmente em frenagens em alta velocidade), o modelo tem garfo invertido Showa SFF-B (Separate Function Fork Big Piston) Ø 41 mm. O garfo é fixado por mesas projetadas especificamente para a Hornet.
O curso da suspensão dianteira é de 130 mm e a separação das funções de suspensão (suspensão de um lado do garfo e amortecimento hidráulico do outro). Segundo a marca, isso resulta em uma boa resposta às mudanças na superfície da pista e melhora a qualidade geral do sistema.

Já o monoamortecedor traseiro trabalha vinculado à articulação progressiva Pro-Link e uma balança de suspensão de aço. O que de acordo com a Honda garante bom desempenho em termos de resposta aos esforços.
A traseira tem ainda ajuste de pré-carga da mola em sete níveis, que permite um acerto de acordo com a constituição física do piloto e estilo de tocada. O curso da suspensão traseira é de 130 mm.
7 – Rodas e freios CB750 Hornet
A CB750 Hornet tem os discos dianteiros duplos de 296 mm e as pinças Nissin de quatro pistões montadas radialmente, que proporcionam alto poder de frenagem com baixo esforço e excelente possibilidade de modulação.

O modelo tem rodas de alumínio fundido em Y com 5 raios, que contribuem para a agilidade. A roda dianteira tem 3,5” e monta um pneu 120/70-ZR17, enquanto a roda traseira tem 4,5” monta um pneu 160/60 ZR17.
Segundo a marca, uma “receita” que foi obtida pelos pilotos de teste da Honda que exalta a agilidade e maneabilidade nunca antes sentidas em uma moto esportiva naked deste segmento.
8 – Tecnologias e ESS
O modelo teve o sistema elétrico simplificado, usando a tecnologia de cabeamento CAN – Controller Area Network, que atua em paralelo com a BCU – Body Control Unit, localizada sob o assento do condutor, que processa instantaneamente os sinais de controle do módulo do sistema ABS, do painel TFT e do comando de quatro vias no guidão esquerdo, deixando à ECU apenas o controle de parâmetros dinâmicos.

A moto tem ainda indicadores de direção equipados com ESS – Emergency Stop System. O sistema funciona a partir de 56 km/h, em caso de uma desaceleração mínima de 6,0 m/s², acionando os piscas para alertar os outros usuários da via sobre a frenagem brusca.
Além disso, se o ABS for acionado, o limite mínimo de intervenção é reduzido para uma desaceleração de 2,5 m/s², um método inteligente e seguro que reconhece condições de baixa aderência.
Os indicadores de direção também são desativados automaticamente, não com base em um simples temporizador, mas sim por meio de sensores que permitem reconhecer curvas e a mudança no sentido de direção.
9 – Linha de acessórios oficiais Honda Store para a CB750 Hornet
A linha de acessórios originais dedicados para a CB750 Hornet estará disponível nas concessionárias Honda. Além dos acessórios originais, compostos por slider e assento do tipo monoposto, o modelo terá uma linha exclusiva de Honda Store em parceria com a Alpinestars – específicas para pilotagem.
Os artigos Alpinestars CB750 Hornet são compostas por jaqueta tipo Street, calça de proteção e luvas de pilotagem, complementos que oferecem proteção e reforçam o estilo urbano e esportivo do modelo.

10 – Preço, cores e garantia Honda CB750 Hornet 2026
A Honda CB750 Hornet 2026 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.
A cobertura abrange, além do Brasil, a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Enfim, o preço público sugerido (base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete e seguro) é de R$ 53.694. As opções de cores são Branco Perolizado e Preto Metálico.

Honda CB750 Hornet 2026 ficha técnica
Motor OHC, Dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada 755 cc
Diâmetro x curso 87,0 x 63,5 mm
Potência máxima 69,3 cv a 7000 rpm
Torque máximo 7,04 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 11.0:1
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Sistema de partida Elétrico
Combustível Gasolina
Ignição Eletrônica
Bateria 12 V – 8.6 Ah
Farol LED
Tipo Diamond Frame
Suspens. diant / curso Garfo telescópico / 130 mm
Suspens. tras / curso Pro-Link / 130 mm
Freio diant / diâmetro A disco duplo / 296 mm
Freio tras / diâmetro A disco / 240 mm
Pneu dianteiro 120/70 – 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Comp x larg x alt 2093 x 872 x 1084 mm
Dist. entre eixos 1421 mm
Dist. mínima do solo 141 mm
Altura do assento 795 mm
Capacidade do tanque 15,2 litros
Peso seco: 180 kg