Nova Hornet 750 no Brasil, Preço e ficha técnica

A Honda lançou a nova Hornet 750 no Brasil, um modelo inédito que chega às lojas em novembro

Honda CB 750 Hornet 2026

A Honda lançou a nova Hornet 750 no Brasil.
O modelo inédito chega às lojas em novembro.
Veja preço e ficha técnica. 


Design da nova Hornet 750 no Brasil

A nova Hornet 750 teve  design criado no centro de R&D da Honda em Roma, na Itália, e mirou atrair os motociclistas ansiosos por um estilo marcadamente agressivo. A silhueta da moto tem como ponto de destaque o tanque, cujo formato foi inspirado na asa da vespa – Hornet, em inglês.

Hornet 750
Foto: Divulgação/Honda

A parte frontal, angulosa e agressiva, se une às formas essenciais da rabeta, resultando em um estilo de naked esportiva. Já o grupo óptico frontal é formado por um farol único full-LED com projetor duplo, emoldurado por uma carenagem essencial.

O assento está a uma altura de 795 mm e a posição de pilotagem é ereta, com as pedaleiras ligeiramente recuadas, para oferecer uma postura natural. O guidão é largo e agrega o painel TFT colorido de 5 polegadas com resina especial para reduzir os reflexos.

Melhor GPS para moto

Motorização e modos de pilotagem Hornet 750 

O motor da Honda Hornet 750 tem capacidade cúbica é de exatos 755 cc, com destaque para o comando simples de válvulas Unicam, com 8 válvulas. A arquitetura do motor, bicilíndrico paralelo, entrega potência máxima de 69,3 cv a 7.000 rpm e um torque máximo de 7,04 kgf.m a 7.000 rpm no Brasil.

Na versão europeia, a moto é capaz de gerar a potência máxima de 92 cv a 9.500 rpm e torque de 7,6 kgf.m a 7.250 giros. Segundo a Honda a diferença de 23 cavalos e também no torque se deve às normas brasileiras do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares – PROMOT.

Hornet 750
Foto: Divulgação/Honda

Contudo, a marca destaca que a Honda CB750 Hornet teve como princípio a busca pela homogeneidade de desempenho, visando tornar o modelo divertido de pilotar, mas também acessível a motociclistas novatos. Com torque generoso em baixas e médias rotações como destaque, característica que facilita a pilotagem.

Além disso, o modelo tem caixa de câmbio de 6 velocidades, com embreagem assistida e deslizante. Já os sistemas eletrônicos de assistência à pilotagem são possíveis graças ao comando de acelerador TBW – Throttle-By-Wire.

Honda Hornet 750 2025
Foto: Divulgação/Honda

São cinco modos de pilotagem (dois dos quais totalmente personalizáveis) combinam três níveis de HSTC – Honda Selectable Torque Control, integrado ao Whellie Control (antiempinada), e três níveis de ajuste de potência e freio-motor. Os cinco modos de pilotagem são:

SPORT: Proporciona desempenho máximo com entrega de potência (P) nível 3, freio-motor (EB) nível 1 e HSTC (T) em nível 1, pouco atuantes.

RAIN: Nível 1 de potência (P), freio-motor (EB) nível 2 e HSTC (T) nível 3, máximo, visando segurança em pisos escorregadios.

STANDARD: Padrão médio de potência (P), freio-motor (EB) e HSTC (T), todos em nível 2.

USER 1 e 2: Consentem ao piloto a personalização dos níveis de potência (P) e freio-motor (EB), o sistema HSTC (T).

Ciclística Hornet 750

Na parte ciclística, a Hornet 750 tem chassi tipo Diamond de aço pesando 16,6 kg (para comparação, o quadro da CB650R pesa 18,5 kg). A estrutura mescla tubos e placas com formas e espessuras otimizadas.

Já o modelo todo tem peso a seco é de 180 kg, agregando garfo invertido Showa SFF-BPTM (Separate Function Fork Big Piston) 41 mm – fixado por mesas projetadas especificamente para a Hornet.

Honda Hornet 750 2025 4
Foto: Divulgação/Honda

O curso da suspensão dianteira é de 130 mm e conta com separação das funções de suspensão – suspensão de um lado do garfo e amortecimento hidráulico do outro. Na traseira está o monoamortecedor com Pro-Link e uma balança de suspensão de aço.

A traseira tem ajuste de pré-carga da mola em sete níveis e curso da suspensão de 130 mm. A moto tem ainda discos dianteiros duplos de 296 mm com as pinças Nissin de quatro pistões montadas radialmente.

As rodas de alumínio fundido em Y possuem 5 raios, com a dianteira de 3,5” montando um pneu 120/70-ZR17, enquanto a roda traseira tem 4,5” calçando um pneu 160/60 ZR17.

Preço, cores, garantia Hornet 750

A Honda CB 750 Hornet 2026 estará disponível na rede de concessionários Honda a partir de novembro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance, um serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.

A cobertura abrange, além do Brasil, a Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

Enfim, o preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete e seguro é de R$ 53.694,00. As opções de cores são Branco Perolizado e Preto Metálico.


Honda CB 750 Hornet 2026
Foto: Divulgação/Honda

Hornet 750 ficha técnica

Motor OHC, Dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada 755 cc
Diâmetro x curso 87,0 x 63,5 mm
Potência máxima 69,3 cv a 7000 rpm
Torque máximo 7,04 kgf.m a 7.000 rpm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 11.0:1
Transmissão 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Sistema de partida Elétrico
Combustível Gasolina
Ignição Eletrônica
Bateria 12 V – 8.6 Ah
Farol LED
Tipo Diamond Frame
Suspens. diant / curso Garfo telescópico / 130 mm
Suspens. tras / curso Pro-Link / 130 mm
Freio diant / diâmetro A disco duplo / 296 mm
Freio tras / diâmetro A disco / 240 mm
Pneu dianteiro 120/70 – 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Comp x larg x alt 2093 x 872 x 1084 mm
Dist. entre eixos 1421 mm
Dist. mínima do solo 141 mm
Altura do assento 795 mm
Capacidade do tanque 15,2 litros
Peso seco: 180 kg


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *