Honda Motos na CCXP 2025, Torneio Cosplay dará scooter ADV 0km
A Honda Motos estreia na CCXP 2025 e vai realizar um Torneio Cosplay que dará uma scooter ADV 0km
A Honda Motos estreia na CCXP 2025.
A marca vai realizar um Torneio Cosplay que dará uma scooter ADV 0km.
Confira todos os detalhes.
Honda Motos estreia na CCXP 2025
Pela primeira vez, a Honda Motos participa da CCXP, um dos maiores festivais de cultura pop do mundo. A marca japonesa será apoiadora oficial do evento, que acontece de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

Junto disso, a Honda também anunciou uma colaboração inédita no Brasil com a Sanrio – a marca global de lifestyle conhecida por seus personagens “kawaii” (fofos), como a Hello Kitty.
Porém, a personagem escolhida para estampar essa parceria é Kuromi, que segundo a marca traduz ousadia, autenticidade e atitude – valores que estão relacionados ao universo das motos.
Torneio Cosplay Universe by Honda CCXP25
Durante a CCXP25, os fãs poderão conferir ativações exclusivas no estande da Honda, incluindo a venda de acessórios especiais da collab Honda Motos e Kuromi.
Outra atração será o Torneio Cosplay Universe by Honda, que premiará o vencedor com uma motocicleta Honda ADV 0km, além de outros prêmios como custeio da CNH categoria A (para motos) e ingressos Epic Pass para a CCXP 2026.

Dentre as ativações confirmadas, as 50 primeiras pessoas a visitarem o estande da marca de motos – caracterizadas com elementos que remetam à Kuromi – serão presenteadas com brindes especiais. A ação é válida para todos os dias do evento.
Como é a moto scooter do Torneio Cosplay Universe by Honda CCXP 2025?
O design da scooter ADV 160, a moto scooter do Torneio Cosplay Universe by Honda CCXP 2025, é reconhecido como um dos pontos altos do modelo. A motocicleta tem para-brisa, com dois níveis de regulagem, que alteram em 75 mm a altura da posição mais baixa à mais alta.

Além disso, a moto tem painel LCD com luzes alerta no painel, que monitoram o funcionamento do controle de tração (on/off), sistema ABS, Smart Key e o Idling Stop – sistema que desliga o motor automaticamente em paradas, economizando combustível e reduzindo a emissão de poluentes.

A Honda ADV 160 é movida pelo motor monocilíndrico SOHC, de quatro válvulas, arrefecido a líquido. A unidade incorpora a tecnologia eSP+ – enhanced Smart Power Plus e entrega potência de 16 cavalos e torque de 1,49 kgf,m.

Por fim, entre as conveniências, a moto scooter do Torneio Cosplay Universe by Honda CCXP 2025 tem compartimento sob o banco, com capacidade para 29 litros. Em resumo, o espaço permite abrigar um capacete integral e outros objetos, como capa de chuva, bolsa ou pasta de documentos.
Honda no Brasil
A Honda é atualmente a marca líder no segmento de motos no Brasil. Recentemente, a empresa anunciou um investimento de R$ 1,6 bilhão em suas operações de motocicletas até 2029 e pretende atingir a capacidade de 1,6 milhão de unidades fabricadas por ano, a partir de 2026.

Tudo começou ainda em 1971, quando a marca japonesa Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica de motos da marca no país, em Manaus.
Desde então, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários, motobombas, roçadeiras, geradores e até cortadores de grama.

Em 2014, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista.
Já em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.