Hoversurf Scorpion-3 é moto voadora direto da Rússia

Para nenhum futurista botar defeito, a fabricante russa de tecnologia Hoversurf apresentou a Hoversurf Scorpion-3. Confira os detalhes dessa promissora inovação!

Hoversurf Scorpion-3

Para nenhum futurista botar defeito, a fabricante russa de tecnologia Hoversurf apresentou a Hoversurf Scorpion-3. Confira os detalhes dessa promissora inovação!

Depois da BWM anunciar o protótipo da 1200 GS voadora, em conjunto com a Lego, a fabricante de produtos tecnológicos russa Hoversurf iniciou o desenvolvimento de uma surpreendente motocicleta voadora, usando tecnologia baseada no que é usado nos drones.

Advertisement

Com o interessante e ousado nome de Hoversurf Scorpion-3, o novo modelo funciona nos mesmos moldes dos drones compactos, utilizando quatro hélices que permitem ao modelo ganhar os ares.

Hoversurf Scorpion-3

Detalhes da Hoversurf Scorpion-3

Trazendo um sistema de controle por joysticks ou por controle remoto, à distância, o Hoversurf Scorpion-3 permite que o piloto tenha autonomia de pilotagem e facilidade de realização de manobras.

O modelo traz quatro hélices, sendo que cada uma delas conta com motor elétrico, alimentado por meio de baterias anexas ao Hoversurf Scorpion-3, permitindo grande dirigibilidade ao protótipo.

Vale destacar que, diferentemente de outros modelos que prometem oferecer motos voadoras, o Hoversurf Scorpion-3 não traz pneus, sendo que não existem detalhes sobre o transporte do modelo fora dos ares.

Hoversurf Scorpion-3 2

Capacidade do Hoversurf Scorpion-3

Segundo a empresa russa, o novo modelo, que ainda está em fase de protótipo, tem capacidade de voar a até 10 metros de altura, com capacidade de suportar até 120 kg de carga além de seu peso.

Não foram apresentados os detalhes a respeito da autonomia do modelo e também sobre a capacidade de voo e distância do Hoversurf Scorpion-3, mas a empresa ressalta que neste momento o enfoque é oferecer maior segurança e dirigibilidade ao piloto.

Hoversurf Scorpion-3

Valores e chegada do Hoversurf Scorpion-3

Apesar de seu design bastante interessante e de estar chamando a atenção daqueles que esperam poder voar por ai com mais liberdade, a empresa russa não tem notícias muito felizes: por hora o modelo ainda é um protótipo e ainda não tem previsão de chegada.

Assista o vídeo dela em ação abaixo:

Segundo detalhes informados, o Hoversurf Scorpion-3 ainda está em fase de testes e de adaptação e, por isso, a empresa não informa a previsão de chegada da mesma ao mercado e nem quanto esse sonho futurista poderá custar.

Hoversurf Scorpion-3 4 Hoversurf Scorpion-3 5 Hoversurf Scorpion-3 6 Hoversurf Scorpion-3 7

Advertisement



2 comentários em “Hoversurf Scorpion-3 é moto voadora direto da Rússia

    1. Foi a primeira coisa que pensei também: “Caramba, se esse cara der uma escapadinha na perna pra frente ou pra trás ele pode ter ela decepada pela hélice…”. Isso é um perigo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *