Morbidelli T502 e T502XR, Cai bem no Brasil rivais da Versys e Himalayan?
Novidades Morbidelli poderiam ser uma alternativas a motos mais potentes como Versys 650, NC 750X e off-roads Himalayan 450, Transalp e Tenere
A Morbidelli apresentou as novas T502 e T502XR.
Cai bem no Brasil rivais da Versys e Himalayan?
Morbidelli T502 e T502XR
A marca italiana Morbidelli apresentou novidades na sua gama de crossovers 500cc em expansão, durante o mais recente Salão de Milão EICMA 2025, na Itália.
Agora, agregando novidades à variante já conhecida, T502X com roda dianteira de 19 polegadas, a fabricante apresentou mais duas novas versões.
Um dos lançamentos crossovers tem proposta mais voltada ao uso rodoviário, a T502, equipada com rodas de 17 polegadas, pneus esportivos Pirelli, assento com altura de 800 mm acima do solo e pesando 210 kg.

A outra novidade é a mais off-road, a T502XR, com rodas de raios tubeless de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira, equipadas com pneus mais robustos. Seu garfo tem curso aumentado e com ele também crescem a altura do assento e a distância do solo.

Além disso, a T502XR introduz um pacote de tecnologia mais avançado, com 4 modos de pilotagem em vez de 2 da versão de estrada.

Outros elementos distintos do XR são o aumento dos freios com ABS desativável, o pára-choque alto e as proteções tubulares robustas.

Porém, todos os modelos T502 compartilham o motor duplo cilindro paralelo de 486 cc, capaz de entregar potência de 47,6 cv a 8500 rpm e 4.5 kgf.m de torque a 6750 rpm, combinado com embreagem anti-hopping e caixa de velocidades de 6 velocidades.
Ambas as novas motos da Morbidelli também estão equipados com uma tela TFT vertical de 7 polegadas com conectividade completa, espelhamento de navegação e detecção remota de GPS do veículo. Além disso, tem tomada USB dupla, monitoramento de pressão pneumática e controles retroiluminados.

Cai bem no Brasil rivais da Versys e Himalayan?
A marca italiana Morbidelli ainda não conta com representação oficial no Brasil. Porém, caso as novas motocicletas da marca fossem disponibilizadas no país, poderiam ser boas opções para o mercado de modelos aventureiros voltados ao universo touring e off-road.

Por exemplo, a T502, mais rodoviária, poderia ser uma alternativa mesmo a motos mais potentes como a Kawasaki Versys 650 e Honda NC 750X. Enquanto isso, a mais off-road T502XR, poderia rivalizar também com os mais potentes lançamentos recentes: Royal Enfield Himalayan 450, Honda Transalp e Yamaha Tenere.
Gostariam de ver as novidades da Morbidelli no Brasil?