Nova Kawasaki KLE 500 2026, Cai bem no Brasil?
Introduzida pela primeira vez na Europa em 1991, a KLE 500 está agora retornando à gama Kawasaki
A Kawasaki lançou a nova KLE 500 2026.
O modelo está retornando à gama da marca.
Veja se Cai bem no Brasil?
Nova Kawasaki KLE 500 2026
Introduzida pela primeira vez no Reino Unido em 1991, a KLE 500 está agora retornando à gama Kawasaki. O lançamento tem pára-brisa alto, tanque de combustível para 16 litros e iluminação de LED frontal e traseira brilhante e eficiente.
Construída para agregar uma grande variedade de pilotos, a KLE500 tem assento inspirado na KX cuidadosamente trabalhado, guidão, footpeg, além de proteção elegante contra o vento e elementos – graças a uma tela ajustável de três posições.

O modelo promete uma posição natural de pilotagem, igualmente confortável em pé ou sentado. Para os olhos aguçados, os toques de design inspirados na linha motocross KX são evidenciados nas capas laterais longas e lisas e no tanque de combustível fino.
E como seria de se esperar, a KLE 500 chega em uma combinação de roda de 21” dianteira e 17” na traseira com pneus IRC GP-410. Os trabalhos de suspensão são atendidos com garfo dianteiro invertido do tipo cartucho KYB, especialmente desenvolvido, além de uma nova suspensão traseira Uni-Trak na traseira.

O lançamento é movido pelo mesmo motor bicilíndrico de 451 cm³ que equipa a linha 500 da marca, visto em motos como a Eliminator, Ninja 500 e Z500. Entretanto, a Kawasaki ainda não divulgou os dados de potência e torque para a nova trail.
Contudo, o conjunto deve contar com embreagem assistida e deslizante. A trail tem ainda freios a disco dianteiros e traseiros com sistema de ABS selecionável, que permite que os pilotos desativem a função ABS de acordo com a preferência.
Acessórios e tecnologia KLE 500
Entre os vários acessórios opcionais Kawasaki estão a caixa superior, paineis de transporte na traseira, tomada USB Type-C, proteção do motor, lâmpadas de nevoeiro em LED, suporte central, tela do radiador e suporte GPS.
Além disso, os opcionais tem um silenciador de titânio Akrapovic e o banco tem conjunto de acessórios com quatro configurações exclusivas, possíveis com a adição do ERGO-FIT Pillion Seat (Low) e do Low Front Seat – disponíveis como acessórios genuínos.

Para uma sensação premium e conforto aprimorado dentro e fora do pavimento, a versão do SE do modelo oferece indicadores de LED, painel TFT e mais um pacote completo que engloba um pára-brisa maior e protetores de mão resistentes.
Mas tanto a tela TFT da SE quanto a LCD do modelo padrão permitem que a conectividade do Smartphone acesse o exclusivo aplicativo de smartphone Rideology The App Motorcycle da Kawasaki.

KLE 500 Cai bem no Brasil?
A Kawasaki KLE 500 estará disponível a partir de março na Europa, quando o preço será anunciado pela marca. O modelo padrão chega nas cores Metallic Carbon Gray / Ebony. Enquanto isso, a versão SE tem as opções de cores Pearl Blizzard White, Pearl Storm Gray e Metallic Bluish Green.
Ainda não há informações sobre a disponibilidade do modelo aqui no Brasil. Porém, a motocicleta poderia ser uma opção com maior capacidade off-road dentro da linha de produtos da marca no nosso país.

Atualmente, a Kawasaki tem no mercado nacional apenas a linha Versys (650cc) (1100cc), com mais foco no universo touring, com rodas menores em ambos os conjuntos em comparação com o lançamento KLE.
Gostariam de ver a Kawasaki KLE 500 no Brasil?