Royal Enfield Flying Flea FF.S6, Moto elétrica Cai bem no Brasil?
A Royal Enfield apresentou a nova moto elétrica da sua sub marca Flying Flea, o modelo FF.S6
A Royal Enfield apresentou a nova Flying Flea FF.S6.
O modelo é uma moto elétrica com visual scrambler.
Cai bem no Brasil?
Moto elétrica Royal Enfield Flying Flea FF.S6
A Royal Enfield apresentou a novíssima Flying Flea FF.S6 durante o Salão de Milão EICMA 2025, na Itália. O modelo é uma moto elétrica que combina o design clássico do modelo de mesmo nome do passado, agregado à tecnologias das motocicletas atuais.

Mais do que isso, agora o nome Flying Flea é uma submarca de mobilidade elétrica da Royal Enfield, assim como aconteceu com a LiviWire dentro do grupo da Harley-Davidson.
Em termos de conjunto, a moto elétrica Flying Flea FF.S6 conta com estrutura de alumínio e motor centralizado, se utilizando da nova plataforma elétrica da indiana Royal Enfield. Com esse chassis, a marca pode adotar vários estilos de carroceria para outros lançamentos futuros.

Já em termos de design, o modelo lançado agora, FF.S6, apresenta um visual scrambler. A moto tem roda de 19 polegadas na dianteira e de 18 polegadas na traseira, calçando pneus de uso misto CEAT EnergyRide.
O conjunto ainda agrega uma suspensão dianteira invertida (USD), diferente da suspensão dianteira do tipo girder (garfo de viga) vista na primeira versão C6 de 2024.
Além disso, a FF.S6 agrega rodas raiadas com aro dourado e sistema de freios com discos simples nas duas rodas, junto de ABS de dois canais desligável.

Até o momento, a Royal Enfield ainda não divulgou dados técnicos completos da motocicleta. Porém, a marca afirma que a bateria terá capacidade média deve oferecer autonomia aproximada de 150 km por carga e com opção de recarga rápida.
Tecnologias da moto elétrica Royal Enfield Flying Flea FF.S6
Indo mais além dos visual clássico scrambler da moto elétrica FF.S6, o novo modelo apresenta tecnologias avançadas como o processador Snapdragon QWM2290. Junto do sistema operacional da Royal Enfield, a novidade é responsável por controlar o desempenho, modos de condução e conectividade do lançamento.

Para controlar tudo isso, os condutores terão à disposição o painel com tela TFT totalmente digital com 4G, Bluetooth e Wi-Fi. Ou seja, um display que pode apresentar navegação curva a curva, mídia e telemetria em tempo real, assim como assistente de voz e até atualizações remotas.
Cai bem no Brasil?
A moto elétrica Flying Flea FF.S6 será o primeiro modelo da submarca da Royal Enfield, com lançamento global previsto para o fim de 2026. Em um primeiro momento, o modelo deve chegar aos mercados internacionais selecionados e claro na casa da empresa, à Índia.

Porém, a novidade poderia ser também uma aposta de mercado para o Brasil, país com um dos maiores volumes de vendas da Royal no mundo.
Por aqui, o modelo poderia mirar em um novo nicho de mercado, chegando antes de opções como as de marca rivais como a Bajaj, que conta com a scooter elétrica Chetak no exterior.
Até o momento, a Royal Enfield ainda não revelou preços da Flying Flea FF.S6. A motocicleta será produzida na unidade de Vallam Vadagal, próxima a Chennai.
Gostariam de ver a Flying Flea FF.S6 no Brasil?