Shineray lança Explorer 150 com novo motor

Quem também não quer ficar pra trás nas novidades é a fabricante chinesa Shineray, que divulgou sua trail urbana Explorer 150 e exclusivamente com um novo motor. A moto, que também conta com novo grafismo, puxou bastante do modelo Honda Bros, porém conta com várias diferenças para tentar disfarçar essa semelhança. Elas são simples, porém dão um toque diferenciado no novo modelo.

Quem também não quer ficar pra trás nas novidades é a fabricante chinesa Shineray, que divulgou sua trail urbana Explorer 150 e exclusivamente com um novo motor. A moto, que também conta com novo grafismo, puxou bastante do modelo Honda Bros, porém conta com várias diferenças para tentar disfarçar essa semelhança. Elas são simples, porém dão um toque diferenciado no novo modelo.Shineray-explorer-150

Advertisement

Shineray não deixa a peteca cair e anuncia Explorer 150 com novo motor

Seus piscas LED, freio a disco na roda traseira e tampa de tanque em estilo esportivo são as muitas das dessemelhanças. Mas falando um pouco da novidade, seu motor agora vem com um poderoso eixo contrarotante (balanceiro) que permite mais conforto não vibrando tanto quanto o seu modelo anterior. Apesar dessa melhora, sua potência acabou caindo um pouco, mas com um aumento no pico de rotação mais baixo, que agora atinge 11,3 CV a 7.500 RPM. Esse diferencial proporciona uma moto mais ágil no meio urbano, que também devido ao aumento de seu torque para 12,5 Nm a 6.000 RPM deixa sua rotação mais baixa.

O preço da Shineray Explorer 150 está na faixa dos 10 mil reais e o modelo está disponível nas cores preto, branco e vermelho.

 

Confira a ficha técnica da Shineray Explorer 150:

 

Tipo de Motor 123
Câmbio 5 velocidades
Embreagem Multi-discos banhados a óleo
Sistema de Partida Elétrica / Pedal
Transmissão 4,055
Alimentação Carburador
Torque Máximo 10,5 N.m/7500 rpm
Potência Máxima 13,5 cv/8500 rpm
Relação de Compressão 9,0:1
Diâmetro X Curso 62 x 49,5 mm
Cilindrada 149,0 cc
Tanque de combustível 12,5 Litros

 

Atributos: · Partida elétrica e a pedal; Freio a disco dianteiro e traseiro; Suspensão multlink; Piscas em LED; Protetor de garfo telescópico; Banco antiderrapante; Farol direcional.

Shineray-explorer-150-1 Shineray-explorer-150-2 Shineray-explorer-150-3

Advertisement



14 comentários em “Shineray lança Explorer 150 com novo motor

  1. Boa tarde e uma moto Boa porém deixa a desejar no consumo a minha só faz 19 km. Na estrada e 14 na cidade eu acho um absurdo essa é a segunda que possuo mais quando vender não vou querer mais comprar outra da mesma

  2. bom dia pessoal ,tenho uma 2014 modelo 2015 nao me arrependo da compra pois a moto e muito boa
    so q vc tem q fazer uma revisao garal na moto porque ela vem toda froxa sem graxa suspençao dianteira vem com muito oleo balança dela vem sem graxa rolamento das rodas caixa de direçao
    assim a moto fica dura e vibra muito sem contar o guia da corrente q fica perto do pinha faz um barulho infernal mais troquei pelo de borracha da bross original q custa 3,00 no honda ficou otimo
    fazendo a revisao dela de 10,000 km nela mesmo zerada fica otima ,pega essa dica ai q a moto é exelente ok.a minha ja esta com 15,000,km so alegria .

  3. eu acho um abuso de preço qualquer uma Moto, não existe nenhum conforto nesses veiculo nem tampouco segurança,pois a unica diferença de uma bicicleta e por quer não faz esfoçor fisico devia ser um Meio de transporte bem Barato em dependente de qualquer Marca ou Modelo, sem falar no IPVA que uma abesurdo.

  4. 10 mil? kkkk Meu pai pagou R$ 6500 no início do ano passado em uma dessa e foi o maior erro da vida dele. A moto acima de 80 km/hr vibra tanto que não dá para andar nem 10 km sem ter que parar para descansar. A moto esquenta tanto que o tênis aquece enquanto anda, inclusive o escapamento de tão quente que estava derreteu a mangueira de óleo do freio a disco traseiro.
    As lâmpadas dos faróis dispararam a queimar do nada. Os freios a disco fazem muito barulho. A moto perde parafuso do nada.
    A assistência técnica da loja (pelo menos aqui na minha cidade) é ridícula. Estraga uma peça eles tiram de uma moto que está a venda na loja para venderem para meu pai.
    E quem disse que acha comprador para esse troço agora. O jeito é deixar ela encostada e comprar uma moto de verdade. Porque essa parece de brinquedo.
    Não vou falar mais defeito porque acho que não precisa kkk

    1. O motor dela também é muito fraco, parece mais fraco que da POP 100 kkk. Rejeitou morro com meu pai e um garupa, sendo que na fan 125 da minha irmã subiu de boa.

    1. Isso mesmo, o 2015 modelo 2016 é bem diferente, com o tanque de combustível mais redondo e uma moto muito confortável e Muito, mas é muito mais linda que a bros honda 2016!
      OBS: apenas o motor deixa a desejar, dificilmente chega a 120km/h
      mas fora isso é muito mais barata “R$6.300” como é tambem mais completa e bonita que as concorrentes.
      não sou revendedor shineray, apenas minha familia não é tão cabeça dura em afirmar que somente honda e yamaha prestam. isso não é verdade!
      a honda so esta a mais tempo no mercado e suas peças são mais faceis de se encontrar. mas mesmo apos tanto tempo no mercado elas não sabem valorizar seus clientes com motos mais completas.
      a suzuki por exemplo, varias motos de baixa cilindradas tem conta giros, suspensao a ar, pneus sem cameras, freio a disco, partida eletrica. etc e tudo isso você encontra em motos com 125 e 150 cc, coisas essas que na honda não tem em suas cgs

  5. Moto bonita com modelo arrojado (meio que copiando a Bros), mas que ainda não possui muita credibilidade no mercado e com baixo valor de revenda. Deveriam tentar colocar um preço mais acessível, pelo menos para tentar fazer mercado. Com $11 ou 12mil compra-se uma Bros 160, que em aspectos gerais é muito superior a essa.

    1. Disse tudo amigo, a marca já é desvalorizada e ainda colocam os preços acima das concorrentes que são bem mais fortes? É pedir pra falir!

    2. opa, perae galerinha rsrs. minha mãe adquiriu uma dessas modelo 2016 e o preço a vista foi 6.300. não sei de onde o autor desse tópico tirou esse valor tão grande rsrs, mas não é isso tudo não! a não ser que seja financiada ou parcelada como o povão gosta, mas a vista fica quase a metade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *