Nova Triumph Trident 800, Preço e ficha técnica do lançamento

A Triumph revelou a nova Trident 800, um modelo roadster de média cilindrada projetado para oferecer desempenho e pilotagem superior

Triumph Trident 800 2026 1

A Triumph lançou a nova Trident 800.
O modelo chega no exterior em março de 2026.
Veja preço e ficha técnica do lançamento.


Nova Triumph Trident 800

A Triumph revelou a nova Trident 800, um modelo roadster de média cilindrada projetado para oferecer desempenho e uma experiência de pilotagem superior. Visualmente, a moto tem design naked músculoso, misturando superfícies nítidas com curvas suaves.

Triumph Trident 800 2026 4
Foto: Divulgação/Triumph

O tanque largo de 14 litros flui para o assento contornado e a unidade de traseira elegante. Enquanto isso, o silenciador curto e o suporte da placa pequeno mantêm a parte traseira proporcional.

As cores e flyscreen adicionam uma borda aerodinâmica visual, reforçando a postura de roadster da moto. O logotipo do assento em relevo adiciona um toque sutil de requinte, enquanto as rodas de alumínio fundido leves, em um acabamento dourado, amplificam o estilo ousado.

Compressor de ar portátil para moto
Triumph Trident 800 2026 tanque
Foto: Divulgação/Triumph

O design da roda complementa todas as três opções de cores: cinza/cinza com detalhe Diablo Red, Carnival Red com acentos de grafite e Jet Black para uma vibração mais escura e mais temperamental.

Triumph Trident 800 2026 5
Foto: Divulgação/Triumph

Mas o estilo da Trident 800 pode ser aprimorado ainda mais com uma variedade de acessórios. As opções incluem um elegante silenciador Akrapovič, com um envoltório de titânio e tampa de extremidade de fibra de carbono.

Novo motor três cilindros de 798cc da Triumph

No coração da Trident 800 está o novo motor três cilindros de 798cc da Triumph. Segundo a marca, ele reage instantaneamente em qualquer marcha, entregando uma onda de torque que surge até a linha vermelha de 11.500 rpm.

A unidade produz 115 cavalos a 10.750 rpm e um pico de 8.4 kgf.m de torque a 8.500 rpm, sendo acompanhada por um ronco profundo, através dos corpos do acelerador triplo, amplificado pela caixa de ar redesenhada.

Triumph Trident 800 2026
Foto: Divulgação/Triumph

Internamente, o motor possui um virabrequim forjado, eixo de válvulas, bielas forjadas e pistões de alta compressão, todos projetados para maximizar o desempenho e a durabilidade.

O conjunto tem ainda câmbio de 6 velocidades, com o Triumph Shift Assist que permite mudanças de marchas para cima e para baixo sem embreagens para aceleração perfeita.

Chassi e suspensão Trident 800

A nova Trident 800 teve seu chassi construído com um quadro leve e suspensão Showa ajustável. O assento dividido tem 810 mm de altura, com um standover estreito, moldado para manter o piloto no lugar.

Triumph Trident 800 2026 2
Foto: Divulgação/Triumph

Na frente, os garfos Showa invertidos de 41 mm apresentam amortecimento de pistão grande e função separada, com compressão ajustável e retorno. O monochoque Showa traseiro também oferece ajuste de pré-carga e retorno.

Já a frenagem conta com pinças radiais de 4 pistões duplos, que agarram discos de 310mm, alimentados por linhas de aço trançadas para potência de parada forte e progressiva.

Pacote tecnológico Trident 800

A Trident 800 está equipada com três modos de pilotagem, Road, Sport e Rain, que adaptam a resposta do acelerador e o controle de tração para se adequar a qualquer condição.

Triumph Trident 800 2026 3
Foto: Divulgação/Triumph

A conectividade se apresenta com o sistema Bluetooth My Triumph, que permite o controle de música, chamadas e navegação turn-by-turn através do switchcube à esquerda, com informações exibidas na tela TFT colorida de 3,5 polegadas integrada a um painel LCD multifuncional.

O sistema de iluminação é totalmente em LED, incluindo o farol redondo distinto com assinatura DRL, luz traseira integrada e piscas indicadores.

Triumph Trident 800 2026 7
Foto: Divulgação/Triumph

Preço e disponibilidade Triumph Trident 800

No exterior, a nova Trident 800 já está disponível para encomendas nas concessionárias Triumph, com preço anunciado a partir de 9.195 libras – cerca de R$ 66 mil em conversão direta. O modelo chega nas concessionárias a partir de março de 2026.

Triumph Trident 800 2026 6
Foto: Divulgação/Triumph

Além disso, os clientes no Reino Unido podem configurar e reservar a 800cc on-line, usando a nova tecnologia Reserve My Triumph. O novo serviço de reserva de moto será introduzido progressivamente em toda a Europa e em outros mercados importantes a partir de 2026.


Para o Brasil ainda não há previsão de chegada do novo modelo.

Triumph Trident 800 2026 1
Foto: Divulgação/Triumph

Triumph Trident 800 ficha técnica 

MOTOR E TRANSMISSÃO
TipoResfriado a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Capacidade798 cc
Diâmetro78,0 mm
Curso55,7 mm
Compressão13.2:1
Potência máxima115 cv a 10.750 rpm
Torque máximo8.4 kgf.m a 8.500 rpm
SistemaBosch Multipoint injeção eletrônica de combustível sequencial com controle eletrônico do acelerador. 3 modos de pilotagem (Chuva, Estrada, Esporte)
ExaustãoAço inoxidável 3 em 1 sistema de cabeçalho com silenciador de aço inoxidável montado lateralmente
Unidade FinalCorrente do anel X
EmbreagemMulti-placa, assistência de deslizante
Caixa de velocidades6 velocidade, Triumph Shift Assist

 

CHASSIS
QuadroQuadro perimetral em aço tubular
SwingarmAço prensado de dupla face
Roda dianteiraLiga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 in
Roda traseiraLiga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 5,5 in
Pneu dianteiro120/70 R 17
Pneu traseiro180/55 R 17
Suspensão frontalShowa 41mm invertida – função separada grande pistão (SFF-BP). Curso da roda 120 mm, ajustável em compressão e retorno do amortecimento
Suspensão traseiraShowa monoshock RSU, com pré-carga ajustável e retorno do amortecimento, curso de roda 130 mm
Freios dianteirosDiscos flutuantes duplos 310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS
Freios traseirosDisco fixo único 220mm, pinça deslizante de pistão única, OCABS
Tela/painelInstrumentos multifunções LCD com tela TFT colorida integrada

 

DIMENSÕES & PESOS
Comprimento2024 mm
Largura815 mm
Altura sem espelho1088 mm
Altura do assento810 mm
Distância entre eixos1402 mm
Rake24,5 °
Altura do solo108 mm
Peso em ordem de macha198 kg
Capacidade do tanque14 litros

 

 

SERVIÇO
Intervalo de Serviço16.000 km/12 meses (o que ocorrer primeiro)

 

CONSUMO E EMISSÕES
Consumo de Combustível4,7 l/100km (60,1 mpg)
Emissões109 g/km

Os dados de emissões de CO2 e de consumo de combustível EURO 5+ são medidos de acordo com o regulamento 168/2013/CE. Os valores para consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *