Nova Triumph Trident 800, Preço e ficha técnica do lançamento
A Triumph revelou a nova Trident 800, um modelo roadster de média cilindrada projetado para oferecer desempenho e pilotagem superior
A Triumph lançou a nova Trident 800.
O modelo chega no exterior em março de 2026.
Veja preço e ficha técnica do lançamento.
Nova Triumph Trident 800
A Triumph revelou a nova Trident 800, um modelo roadster de média cilindrada projetado para oferecer desempenho e uma experiência de pilotagem superior. Visualmente, a moto tem design naked músculoso, misturando superfícies nítidas com curvas suaves.

O tanque largo de 14 litros flui para o assento contornado e a unidade de traseira elegante. Enquanto isso, o silenciador curto e o suporte da placa pequeno mantêm a parte traseira proporcional.
As cores e flyscreen adicionam uma borda aerodinâmica visual, reforçando a postura de roadster da moto. O logotipo do assento em relevo adiciona um toque sutil de requinte, enquanto as rodas de alumínio fundido leves, em um acabamento dourado, amplificam o estilo ousado.

O design da roda complementa todas as três opções de cores: cinza/cinza com detalhe Diablo Red, Carnival Red com acentos de grafite e Jet Black para uma vibração mais escura e mais temperamental.

Mas o estilo da Trident 800 pode ser aprimorado ainda mais com uma variedade de acessórios. As opções incluem um elegante silenciador Akrapovič, com um envoltório de titânio e tampa de extremidade de fibra de carbono.
Novo motor três cilindros de 798cc da Triumph
No coração da Trident 800 está o novo motor três cilindros de 798cc da Triumph. Segundo a marca, ele reage instantaneamente em qualquer marcha, entregando uma onda de torque que surge até a linha vermelha de 11.500 rpm.
A unidade produz 115 cavalos a 10.750 rpm e um pico de 8.4 kgf.m de torque a 8.500 rpm, sendo acompanhada por um ronco profundo, através dos corpos do acelerador triplo, amplificado pela caixa de ar redesenhada.

Internamente, o motor possui um virabrequim forjado, eixo de válvulas, bielas forjadas e pistões de alta compressão, todos projetados para maximizar o desempenho e a durabilidade.
O conjunto tem ainda câmbio de 6 velocidades, com o Triumph Shift Assist que permite mudanças de marchas para cima e para baixo sem embreagens para aceleração perfeita.
Chassi e suspensão Trident 800
A nova Trident 800 teve seu chassi construído com um quadro leve e suspensão Showa ajustável. O assento dividido tem 810 mm de altura, com um standover estreito, moldado para manter o piloto no lugar.

Na frente, os garfos Showa invertidos de 41 mm apresentam amortecimento de pistão grande e função separada, com compressão ajustável e retorno. O monochoque Showa traseiro também oferece ajuste de pré-carga e retorno.
Já a frenagem conta com pinças radiais de 4 pistões duplos, que agarram discos de 310mm, alimentados por linhas de aço trançadas para potência de parada forte e progressiva.
Pacote tecnológico Trident 800
A Trident 800 está equipada com três modos de pilotagem, Road, Sport e Rain, que adaptam a resposta do acelerador e o controle de tração para se adequar a qualquer condição.

A conectividade se apresenta com o sistema Bluetooth My Triumph, que permite o controle de música, chamadas e navegação turn-by-turn através do switchcube à esquerda, com informações exibidas na tela TFT colorida de 3,5 polegadas integrada a um painel LCD multifuncional.
O sistema de iluminação é totalmente em LED, incluindo o farol redondo distinto com assinatura DRL, luz traseira integrada e piscas indicadores.

Preço e disponibilidade Triumph Trident 800
No exterior, a nova Trident 800 já está disponível para encomendas nas concessionárias Triumph, com preço anunciado a partir de 9.195 libras – cerca de R$ 66 mil em conversão direta. O modelo chega nas concessionárias a partir de março de 2026.

Além disso, os clientes no Reino Unido podem configurar e reservar a 800cc on-line, usando a nova tecnologia Reserve My Triumph. O novo serviço de reserva de moto será introduzido progressivamente em toda a Europa e em outros mercados importantes a partir de 2026.
Para o Brasil ainda não há previsão de chegada do novo modelo.

Triumph Trident 800 ficha técnica
| MOTOR E TRANSMISSÃO | |
| Tipo | Resfriado a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC |
| Capacidade | 798 cc |
| Diâmetro | 78,0 mm |
| Curso | 55,7 mm |
| Compressão | 13.2:1 |
| Potência máxima | 115 cv a 10.750 rpm |
| Torque máximo | 8.4 kgf.m a 8.500 rpm |
| Sistema | Bosch Multipoint injeção eletrônica de combustível sequencial com controle eletrônico do acelerador. 3 modos de pilotagem (Chuva, Estrada, Esporte) |
| Exaustão | Aço inoxidável 3 em 1 sistema de cabeçalho com silenciador de aço inoxidável montado lateralmente |
| Unidade Final | Corrente do anel X |
| Embreagem | Multi-placa, assistência de deslizante |
| Caixa de velocidades | 6 velocidade, Triumph Shift Assist |
| CHASSIS | |
| Quadro | Quadro perimetral em aço tubular |
| Swingarm | Aço prensado de dupla face |
| Roda dianteira | Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 in |
| Roda traseira | Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 5,5 in |
| Pneu dianteiro | 120/70 R 17 |
| Pneu traseiro | 180/55 R 17 |
| Suspensão frontal | Showa 41mm invertida – função separada grande pistão (SFF-BP). Curso da roda 120 mm, ajustável em compressão e retorno do amortecimento |
| Suspensão traseira | Showa monoshock RSU, com pré-carga ajustável e retorno do amortecimento, curso de roda 130 mm |
| Freios dianteiros | Discos flutuantes duplos 310mm, pinças radiais de 4 pistões, OCABS |
| Freios traseiros | Disco fixo único 220mm, pinça deslizante de pistão única, OCABS |
| Tela/painel | Instrumentos multifunções LCD com tela TFT colorida integrada |
| DIMENSÕES & PESOS | |
| Comprimento | 2024 mm |
| Largura | 815 mm |
| Altura sem espelho | 1088 mm |
| Altura do assento | 810 mm |
| Distância entre eixos | 1402 mm |
| Rake | 24,5 ° |
| Altura do solo | 108 mm |
| Peso em ordem de macha | 198 kg |
| Capacidade do tanque | 14 litros |
| SERVIÇO | |
| Intervalo de Serviço | 16.000 km/12 meses (o que ocorrer primeiro) |
| CONSUMO E EMISSÕES | |
| Consumo de Combustível | 4,7 l/100km (60,1 mpg) |
| Emissões | 109 g/km Os dados de emissões de CO2 e de consumo de combustível EURO 5+ são medidos de acordo com o regulamento 168/2013/CE. Os valores para consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e são apenas para fins comparativos. Eles podem não refletir resultados reais de condução. |