10 fatos sobre a nova Honda ADV 350

Novo scooter aventureiro, veja 10 fatos sobre a nova Honda ADV 350 que está agitando o mercado e chega para completar a família ADV da marca.

A nova Honda ADV 350 foi lançada globalmente recentemente pela fabricante japonesa e o modelo é o mais novo aventureiro a integrar à família de scooters ADV da marca, que já conta com a versão de 150 e a de 750 cc.

Advertisement

Nos próximos meses a novidade chega ao mercado internacional e, provavelmente, em pouco tempo teremos a estilosa scooter no Brasil, visto o sucesso da Honda ADV 150 por aqui.

Com isso, vamos ver tudo sobre esse lançamentos com 10 fatos sobre a nova Honda ADV 350.

10 Fatos Honda ADV 350

        1. Design

        2. Chegou em 2021 no mercado

        3. Completa a linha ADV

        4. Dimensões

        5. Motor

        6. Consumo de combustível

        7. Robustez

        8. Peso e capacidade

        9. Preço

        10. Cai bem no Brasil

1 Design

O Honda ADV 350 aproveita a base estrutural e mecânica do Forza 350. No entanto, a novidade oferece o conceito de “SUV” urbano. Em seu design é possível notar um escudo menor e mais elevado na dianteira. Estamos falando então de um modelo de scooter adventure, mas com proposta alinhada a um uso diário.

Além disso, o ADV 350 tem traços do grande X-ADV 750, com a silhueta mais robusta em comparação ao Forza. Outro ponto que alinha o design mais radical são os faróis duplos e afilados na dianteira. No entanto, os contornos do banco entregam a descendência vinda do Forza.


2 Chegou em 2021 no mercado 

A Honda lançou o ADV 350 aproveitando a ocasião do Salão de Motos de Milão (EICMA), que foi realizado no mês de novembro. Por lá, a marca japonesa apresentou uma série de novidades para o mercado europeu.

  • Quer ver vídeos sensacionais sobre motos? Acesse o canal Motorede no: youtube.com/Motorede
  • Compre pneus com desconto na PneuStore usando cupom SEKU7 (para motos) e SEKU5 (para carros e outros), clique e aproveite: Pneu com Desconto

E como não poderia ser diferente, foi o momento de revelar o seu mais novo ADV. Diga-se de passagem, o modelo já estava sendo aguardado a um certo tempo pelo mercado. Tudo isso graças à expectativas criadas pela própria fabricante.

3 Completa a linha ADV

O Honda ADV 350 chega definitivamente depois do X-ADV 750, que foi apresentado ainda em 2016. Assim como também após o ADV 150, lançado no Brasil no final do ano passado, em 2020. No entanto, ele completa a linha de scooters aventureiros da marca.

Com isso, a Honda passa então a contar com uma opção intermediária nessa categoria, entre os dois modelos citados. Mas vale ressaltar que na Europa, o ADV 350 é uma opção mais acessível frente ao 750. É somente na Ásia – que também tem o 150 – que o modelo fica como o meio caminho entre os ADVs.

4 Dimensões

O novo modelo tem a altura livre do solo elevada. Mas a diferença é sutil em relação ao Forza 350, que possui 135 mm, enquanto que são 145 mm no ADV 350 de altura do solo.

Além disso, o guidão no scooter aventureiro passou a ser mais reto e largo, com protetores de manoplas nas extremidades.

Já a altura do assento em relação ao chão é de 795 mm, enquanto que seu entre eixos mede 1520 mm, dando boa agilidade para mudanças de direção ao modelo.

5 Motor 

Como não poderia ser diferente, a nova ADV 350 está equipada com o mesmo motor da Forza 350. Vemos então o monocilíndrico de 330 cm³, arrefecido a líquido e com comando simples no cabeçote. Com esse propulsor, o modelo tem potência máxima de 29,2 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,2 kgfm aos 5.250 giros. O câmbio é automático do tipo CVT.

6 Consumo de combustível

A Honda enfatiza a promessa de que o ADV 350 tem consumo de até 30 km/l, com seu tanque com capacidade para 11,7 litros.

Por ser um projeto europeu, o scooter roda apenas com gasolina, sem a conhecida tecnologia bicombustível dos brasileiros. Com isso, caso venha para o nosso mercado, possivelmente não terá a opção do etanol ou gasolina.

7 Robustez 

Assim como no Forza 350 as rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Porém o ADV vem com pneus de uso misto, mas as medidas permanecem de 120/70 e 140/70. A principal proposta do 350 aventureiro é a robustez.

Assim, uma das mais relevantes novidades do ADV é o garfo invertido de maior diâmetro (37 mm) com curso de 125 mm. Além dos dois amortecedores com reservatório de gás e curso de 130 mm na traseira.

8 Peso e capacidade

O ADV 350 tem peso em ordem de marcha de 186 kg, pronto para rodar. Segurando tudo isso, estão os discos de freio em ambas as rodas, com 256 mm à frente e 240 mm atrás, dotados de ABS.

Como não poderia ser diferente em um scooter, o ADV 350 tem espaço sob o assento, com capacidade para 48 litros. O que permite acomodar dois capacetes. O scooter ainda tem painel de instrumentos digital com computador de bordo, além da conectividade via Bluetooth e tomada USB.

9 Qual o preço da Honda ADV 350?

O Honda ADV 350 ainda é um recém chegado no mercado mundial. Além disso, o novo scooter estará disponível na rede oficial de concessionárias na Europa a partir de janeiro.

No velho continente, a Honda ADV 350 é cotada a vir com preço de 6.250 euros (mais de R$ 39 mil em conversão direta).

10 Cai bem no Brasil

Se o ADV 350 vai ser disponibilizado no Brasil ainda não existem informações. Porém, sua base – o Forza 350 – já está entre os lançamentos cotados para o país, desde 2019. Portanto, se vier, poderia ser beneficiado pelo compartilhamento de peças.

Entre os aspectos que justificariam o ADV 350 no nosso mercado está justamente o seu conjunto de suspensões diferenciadas. Seria uma boa pedida para encarar as ruas e obstáculos por aqui. Gostariam de ver essa novidade no Brasil também?

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários