Com 25 milhões de motos produzidas Honda é maior fabricante do país

Honda registra número de 25 milhões de motos produzidas no Brasil com sua nova CG 160 Titan S e é a maior fabricante de veículos do país.

Fábrica Honda 25 milhões de motos

Exibindo sua recém-lançada CG 160 Titan S de número 25 milhões, Honda se tornar a maior fabricante nacional de veículos e a única a atingir tal volume no Brasil.

Atualmente, saem da linha de produção de sua fábrica em Manaus 24 modelos de motocicletas, de 110 a 1000 cilindradas, além de quadriciclos e motores estacionários. A empresa também comercializa dez modelos importados.

Em uma das linhas, a mais rápida de todas, sai uma moto pronta a cada 21 segundos. Acompanhamos o processo de perto a convite da Honda e o processo realmente é muito ágil e rápido.

Honda Fábrica 25 milhões de motos

Honda comemora 25 milhões de motos produzidas

A Honda escolheu a CG 160 Titan S como sua moto número 25 milhões justamente porque ela é uma versão do primeiro, e mais famoso, modelo produzido pela fabricante no Brasil, a CG Titan.

Para celebrar essa conquista, foi realizada uma cerimônia nas instalações fabris da empresa, em Manaus (AM), com a participação do Sr. Noriaki Abe, Dirigente Responsável pelas Operações Globais de motocicletas da Honda e do Presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi.

Outras autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes de entidades governamentais, associações de classe, concessionárias do grupo Honda e profissionais da imprensa também participaram do evento.

Honda é a maior fabricante de motocicletas da América do Sul

Maior fabricante de motocicletas na América do Sul e líder absoluta do segmento no Brasil, a Moto Honda estruturou uma operação robusta de fabricação de componentes e montagem de motocicletas, além de contribuir para o estabelecimento de uma vasta cadeia de suprimentos no país.

“Comemorar 25 milhões de motocicletas produzidas é algo grandioso e uma imensa alegria para nós. Seguimos há 48 anos com o propósito de melhorar a vida das pessoas por meio das nossas soluções de mobilidade. Esse marco demonstra que nossos produtos são desejados pelos clientes no Brasil e demais países para os quais exportamos. Essa confiança nos motiva a seguir investindo para contribuir com a mobilidade dos cidadãos brasileiros”, afirma Issao Mizoguchi, Presidente da Honda South America.

Fábrica existe há 40 anos no Brasil

Inaugurada em 1976, a mais verticalizada fábrica de motocicletas Honda do globo é referência mundial e um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus.

Em suas instalações, acontece um complexo processo produtivo que vai muito além da montagem de motocicletas e envolve o desenvolvimento de diversos ferramentais e componentes que integram o produto final, como chassi, rodas, banco, motor entre outros.

A fábrica realmente é tão grande que durante as visitações que fizemos nesse ano a única forma de se deslocar entre uma área e outra foi através de micro-ônibus.

Fábrica Honda 25 milhões de motos

Com capacidade para produzir mais de 1 milhão de motocicletas por ano, a Honda detém cerca de 80% do mercado nacional, sendo a líder do segmento, e se consolida como a maior fabricante de veículos automotores do país.

No último ano, a empresa anunciou o investimento de 500 milhões de reais, visando a modernização da unidade fabril e a primeira fase desse aporte já foi concluída com os setores de fundição e usinagem da nova fábrica de motores operando.

A marca segue comprometida com importantes investimentos em produtos e tecnologias e, até o final de 2021, serão apresentadas 16 novidades no line-up, entre lançamentos e novas gerações dos modelos atuais.

Honda-Fabrica-25M-02


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *