Conheça o novo lançamento da Honda, a inovadora e tecnológica VFR 1200F
Nas comemorações dos 40 anos da Honda no mercado brasileiro e dos 35 anos de atividades de sua fábrica em Manaus, nada melhor do que lançar um modelo inovador em tecnologia e design. Estamos falando do novo modelo da VFR 1200F que a Honda lança aqui no Brasil.
![]()
Uma motocicleta totalmente inovadora. É assim que a Honda define esta Sport Touring que trás conforto, tecnologia, esportividade e sangue de estradeira. Uma das suas principais novidades tecnológicas é a sua transmissão automática de dupla embreagem (DCT, Dua Clutch Transmission) nunca vista em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade.
O design da VFR 1200F teve suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e sua carenagem de dupla camada (Dual Layer), contribuem com o desempenho aerodinâmico, transformando-a numa moto impossível de passar despercebida. O motor compacto e a otimização do espaçamento entre os cilindros permitiram baixar a altura do assento (815 mm), tornando mais fácil para que o motociclista apóie os dois pés no chão. O formato do tanque de combustível vai além da função estética. Sua forma dá mais apoio ao motociclista, permite o perfeito encaixe de suas pernas e uma posição de pilotagem ergonômica, ampliando o controle. Em seqüência segue a carenagem frontal que está em harmonia com o tanque, oferecendo proteção eficiente, tanto para o piloto quanto para o garupa.
![]()
Seu painel de instrumentos combina conceitos de sofisticação, tecnologia e funcionalidade. Ao lado do conta-giros analógico, dois displays digitais mostram o velocímetro, os indicadores de nível do combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e consumo de combustível. Conta ainda com relógio, indicador da temperatura ambiente, do sistema HISS e do ABS.
Ficha Técnica:
| Categoria | Sport Touring |
| Motor | 1236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida |
| Potência máxima | 127 kW (172,7 CV) a 10.000 rpm |
| Torque máximo | 129 N.m (13,2 kgf.m) a 8.750 rpm |
| Diâmetro X Curso | 81,0 x 60,0 mm |
| Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI |
| Relação de compressão | 12,0 : 1 |
| Sistema de partida | Elétrico |
| Transmissão | 6 velocidades, podendo ser engrenadas automaticamente ou manualmente |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
| Lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
| Ignição | Eletrônica |
| Bateria | 12V – 11.2 Ah |
| Farol | 55/55W |
| Capacidade do tanque | 18,5 litros (6,4 litros de reserva) |
| Óleo do motor | 4,9 litros (3,6 litros para troca) |
| Chassi | Diamond frame (Alumínio) |
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
| Suspensão traseira | Pro-Link |
| Freio dianteiro | A disco, com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões |
| Freio traseiro | A disco, com 276 mm de diâmetro e pistão duplo |
| Pneu dianteiro | 120/70ZR 17M/C (58W) |
| Pneu traseiro | 190/55ZR 17M/C (75W) |
| Dimensões (c x l x a) | 2244 x 740 x 1222 mm |
| Distância entre-eixos | 1545 mm |
| Altura mínima do solo | 128 mm |
| Altura do assento | 815 mm |
| Peso seco | 264 kg |
| Cor | vermelha metálica e preta metálica |
| Preço público sugerido | R$ 69.900,00 (base Estado de São Paulo, não inclui despesas com frete e seguro) |





