Home » Acima de 600cc » Conheça o novo lançamento da Honda, a inovadora e tecnológica VFR 1200F

Conheça o novo lançamento da Honda, a inovadora e tecnológica VFR 1200F


22 mar 2011 0 Comentários

Nas comemorações dos 40 anos da Honda no mercado brasileiro e dos 35 anos de atividades de sua fábrica em Manaus, nada melhor do que lançar um modelo inovador em tecnologia e design. Estamos falando do novo modelo da VFR 1200F que a Honda lança aqui no Brasil.

Honda VFR 1200F 2011

Uma motocicleta totalmente inovadora. É assim que a Honda define esta Sport Touring que trás conforto, tecnologia, esportividade e sangue de estradeira. Uma das suas principais novidades tecnológicas é a sua transmissão automática de dupla embreagem (DCT, Dua Clutch Transmission) nunca vista em âmbito mundial para motocicletas. O sistema automático (AT) proporciona uma pilotagem tão prazerosa e emocionante quanto ao modo manual (MT). Ao toque do comando esquerdo, o piloto pode realizar trocas de marchas conforme sua necessidade.

O design da VFR 1200F teve suas linhas inspiradas na motocicleta conceito V4 e sua carenagem de dupla camada (Dual Layer), contribuem com o desempenho aerodinâmico, transformando-a numa moto impossível de passar despercebida. O motor compacto e a otimização do espaçamento entre os cilindros permitiram baixar a altura do assento (815 mm), tornando mais fácil para que o motociclista apóie os dois pés no chão. O formato do tanque de combustível vai além da função estética. Sua forma dá mais apoio ao motociclista, permite o perfeito encaixe de suas pernas e uma posição de pilotagem ergonômica, ampliando o controle. Em seqüência segue a carenagem frontal que está em harmonia com o tanque, oferecendo proteção eficiente, tanto para o piloto quanto para o garupa.

Honda VFR 1200F 2011

Seu painel de instrumentos combina conceitos de sofisticação, tecnologia e funcionalidade. Ao lado do conta-giros analógico, dois displays digitais mostram o velocímetro, os indicadores de nível do combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e consumo de combustível. Conta ainda com relógio, indicador da temperatura ambiente, do sistema HISS e do ABS.
Ficha Técnica:

 

Categoria Sport Touring
Motor 1236,7 cc, OHC, quatro cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Potência máxima 127 kW (172,7 CV) a 10.000 rpm
Torque máximo 129 N.m (13,2 kgf.m) a 8.750 rpm
Diâmetro X Curso 81,0 x 60,0 mm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrico
Transmissão 6 velocidades, podendo ser engrenadas automaticamente ou manualmente
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Ignição Eletrônica
Bateria 12V – 11.2 Ah
Farol 55/55W
Capacidade do tanque 18,5 litros (6,4 litros de reserva)
Óleo do motor 4,9 litros (3,6 litros para troca)
Chassi Diamond frame (Alumínio)
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Pro-Link
Freio dianteiro A disco, com 320 mm de diâmetro e pinças de seis pistões
Freio traseiro A disco, com 276 mm de diâmetro e pistão duplo
Pneu dianteiro 120/70ZR 17M/C (58W)
Pneu traseiro 190/55ZR 17M/C (75W)
Dimensões (c x l x a) 2244 x 740 x 1222 mm
Distância entre-eixos 1545 mm
Altura mínima do solo 128 mm
Altura do assento 815 mm
Peso seco 264 kg
Cor vermelha metálica e preta metálica
Preço público sugerido R$ 69.900,00 (base Estado de São Paulo, não inclui despesas com frete e seguro)



Deixe uma resposta