10 Fatos Honda NX 500, preço e cores da nova trail
Novo modelo crossover Honda NX 500 chega com estilo mais agressivo, tecnologia aperfeiçoada e por uma ampla variedade de melhorias

A Honda lançou a nova NX 500.
O modelo é a sucessora da CB 500X.
Confira tudo sobre a novidade.
1 – Novo visual NX 500
A sigla NX têm um longo histórico na Honda: desde os anos 1980 designa modelos off-road. Assim, com visual totalmente atualizado, a CB 500X agora é a nova Honda NX 500.
Segundo a Honda, a opção por batizar esta novidade com a sigla “NX” visou destacar a nova identidade do modelo, com estilo mais agressivo e tecnologia aperfeiçoada.
2 – Painel TFT e iluminação full-LED
A Honda NX 500 tem na parte frontal o farol de LED, cuja distribuição de luz permite maior visibilidade ao pilotar, especialmente em curvas. A lanterna traseira de LED também recebeu aperfeiçoamento visando elevar a visibilidade sem prejuízo estético.
Além disso, a moto tem nova tela TFT colorida de 5 polegadas. Esse painel tem tecnologia que sela o vão entre o vidro de cobertura e o display TFT com resina, reduzindo reflexos e elevando a transmissão da luz de fundo.
3 – Novo banco e posição de pilotagem
O modelo tem novo desenho do banco que permite livre movimentação do condutor e facilita o acesso dos pés ao solo. A altura do assento, limitada a 834 mm, facilita manobras. Já a posição de pilotagem privilegia conforto e visibilidade, junto ao reservatório de combustível de 17,7 litros.
4 – Motor bicilíndrico paralelo DOHC com 8 válvulas
O motor bicilíndrico paralelo de 471 cc e 8 válvulas, refrigerado a líquido é uma “herança” da CB 500X para a nova NX 500. Com novo ajuste, entrega potência máxima de 49,6 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo de 4,50 kgf.m é entregue a 7.000 rpm.
5 – Câmbio de seis marchas e embreagem assistida e deslizante
O motor cumpre função estrutural, complementando a rigidez do chassi com quatro pontos de ancoragem no quadro. Já o câmbio tem seis marchas, sendo gerenciado por uma embreagem assistida/deslizante, eliminando a tendência de perda de aderência da roda traseira em reduções bruscas de marcha.
6 – HSTC – Honda Selectable Torque Control
O lançamento da Honda conta com o sistema de controle de tração HSTC, que gerencia a tração da roda traseira. O sistema compara as velocidades da roda dianteira e traseira para detectar a eventual perda de tracionamento e atua na injeção de combustível para reduzir suavemente o torque. Além disso, o HSTC pode ser desativado completamente, se o piloto desejar.
7 – Suspensões
Leve e resistente, o chassi é construído com tubos de aço, cujo padrão de rigidez oferece bastante feedback ao piloto, conforme a superfície da estrada se altera. Já a distância entre eixos é de 1.443 mm e a distribuição de peso entre dianteira/traseira é de 48,7/51,3%.
A moto tem ainda a suspensão dianteira Showa invertida de 41 mm, que tem a função separada mola-amortecimento (SFF-BP) entre as bengalas. O amortecedor traseiro atua no sistema Pro-Link e oferece ajuste de pré-carga em 5 estágios.
8 – Rodas de alumínio de baixo peso
A NX tem rodas de alumínio fundido com design em Y e 5 raios mais leves. A redução de peso não suspenso, aliada às configurações revisadas da suspensão, melhoraram pilotagem e a sensibilidade e todas as situações. A roda dianteira tem 19 polegadas e a traseira 17 polegadas e os pneus padrão trail têm as medidas 110/80-R19 e 160/60-R17.
9 – Freios ABS
A nova Honda NX 500 tem dois discos dianteiros de freio, que têm 296 mm, onde atuam cálipers Nissin de dois pistões e montagem axial. Já o disco traseiro de 240 mm conta com pinça de pistão único.
10 – Preço, cores, garantia
A Honda NX 500 tem garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto. A cobertura abrange Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia.
O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
Enfim, a Honda NX 500 2026 está disponível nas opções de cores: Vermelho, Preto Perolizado, Branco Perolizado, e o preço público sugerido (base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro) é de R$ 45.800.