Yamaha YZF-R1 2014 a principio somente mudança nos grafismos
A famosa Yamaha YZF-R1 é um modelo que possui toda a sua estrutura vinda dos modelos de competição Superbike. Essa inspiração trouxe para as ruas uma moto de corrida totalmente preparada para um piloto convencional, mas sem perder sua força.
A R1 é uma máquina conhecida mundialmente e o seu ronco dificilmente é confundido com o de outra moto. Seu design dispensa comentários e faz com que qualquer amante de velocidade não desprenda o olho quando vê uma passar.
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Equipada com um motor de 4 cilindros, DOHC, refrigerado a água e com 1000cc a Yamaha R1 é capaz de gerar potência máxima de 182cv a 12.500RPM e torque máximo de 11.8kgf.m a 10.000RPM. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica e seu câmbio é de 6 marchas.
Em sua dianteira temos uma suspensão de garfo telescópico de 120mm e freio a disco duplo hidráulico de 310mm, enquanto na traseira sua suspensão é de braço oscilante monocross de 120mm e seu freio é a disco hidráulico de 220mm.
Essas características são da versão oficial 2013 da Yamaha, porém, segundo informações a versão da YZF-R1 2014 só terá alterações no seu grafismo. Ou seja, a mecânica continua a mesma enquanto cores e adesivos mudam. Abaixo segue descrições oficiais do site da Yamaha R1:
CROSSPLANE
O motor transmite uma sensação de controle sobre a disponibilidade imediata de potência. A entrega linear e controlável de torque inspira maior confiança
CONTROLE DE TRAÇÃO
Inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes posibilidades.
NOVO DESIGN DA CARENAGEM
Novo design da carenagem frontal, proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única e ainda mais agressiva e moderna devido a utilização de iluminação LED.
Ficha Técnica Yamaha YZF-R1 2013/2014
| Motor | |||||
| Tipo | 4 tempos, DOHC, refrigerado a água | ||||
| Quantidade de cilindros | 4 cilindro, 4 válvulas | ||||
| Cilindrada | 1000 cc | ||||
| Diâmetro x curso | 78.0 x 52,2 mm | ||||
| Taxa de compressão | 12,7:1 | ||||
| Potência máxima | 182 cv a 12.500 rpm | ||||
| Torque máximo | 11.8 Kgf.m a 10.000 rpm | ||||
| Sistema de lubrificação | Cárter úmido | ||||
| Alimentação | Injeção Eletrônica | ||||
| Embreagem | Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal | ||||
| Câmbio | 6 velocidades, engrenamento constante | ||||
| Sistema de ignição | TCI | ||||
| Sistema de partida | Elétrica | ||||
| Transmissão primária | Engrenagens | ||||
| Transmissão secundária | Corrente | ||||
| Chassi | |||||
| Quadro | Deltabox em aluminio | ||||
| Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 120 mm | ||||
| Suspensão traseira / curso | Braço oscilante – monocross / 120 mm | ||||
| Ângulo de cáster | 24° 00′ | ||||
| Trail | 102 mm | ||||
| Freio dianteiro | Disco duplo hidráulico / 310 mm | ||||
| Freio traseiro | Disco hidráulico / 220 mm | ||||
| Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17 M/C 58W | ||||
| Pneu traseiro | 190/55 – ZR17 M/C 75 | ||||
| Dimensões | |||||
| Comprimento x Largura x Altura | 2.070 X 715 X 1.130 mm | ||||
| Distância entre eixos | 1.415 mm | ||||
| Altura do assento | 835 mm | ||||
| Altura mínima do solo | 135 mm | ||||
| Peso seco | 166 Kg | ||||
| Capacidade do óleo do motor | 3,73 litros | ||||
| Capacidade do tanque de combustível | 18 litros | ||||
| Geral | |||||
| Cores | Azul, Branca, Preta | ||||
| Painel de Instrumentos | Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – contagiros analógico. | ||||
| Nível de Emissões de Ruido | 2013: 102,0 dB(A) 6250 rpm 2010 e 2012: 101,8 dB(A) 6250 rpm 2008: 99,4 dB(A) 6250 rpm | ||||
Na galeria de fotos abaixo mesclamos as fotos do site oficial da Yamaha R1 (linha 2013) para o Brasil e do site oficial da Yamaha R1 (linha 2014) para o mundo.














