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Yamaha YZF-R1 2014 a principio somente mudança nos grafismos


06 nov 2013 0 Comentários

A famosa Yamaha YZF-R1 é um modelo que possui toda a sua estrutura vinda dos modelos de competição Superbike. Essa inspiração trouxe para as ruas uma moto de corrida totalmente preparada para um piloto convencional, mas sem perder sua força.

A R1 é uma máquina conhecida mundialmente e o seu ronco dificilmente é confundido com o de outra moto. Seu design dispensa comentários e faz com que qualquer amante de velocidade não desprenda o olho quando vê uma passar.

Yamaha YZF R1 2014 e 2013 BR

Equipada com um motor de 4 cilindros, DOHC, refrigerado a água e com 1000cc a Yamaha R1 é capaz de gerar potência máxima de 182cv a 12.500RPM e torque máximo de 11.8kgf.m a 10.000RPM. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica e seu câmbio é de 6 marchas.

Em sua dianteira temos uma suspensão de garfo telescópico de 120mm e freio a disco duplo hidráulico de 310mm, enquanto na traseira sua suspensão é de braço oscilante monocross de 120mm e seu freio é a disco hidráulico de 220mm.

Essas características são da versão oficial 2013 da Yamaha, porém, segundo informações a versão da YZF-R1 2014 só terá alterações no seu grafismo. Ou seja, a mecânica continua a mesma enquanto cores e adesivos mudam. Abaixo segue descrições oficiais do site da Yamaha R1:

CROSSPLANE

O motor transmite uma sensação de controle sobre a disponibilidade imediata de potência. A entrega linear e controlável de torque inspira maior confiança

CONTROLE DE TRAÇÃO

Inédito Sistema de Controle de Tração (TCS) com sete modos, que combinados com os três de condução – “STD”, “A” e “B”, oferece 21 diferentes posibilidades.

NOVO DESIGN DA CARENAGEM

Novo design da carenagem frontal, proporciona melhor aerodinâmica e uma personalidade única e ainda mais agressiva e moderna devido a utilização de iluminação LED.

Ficha Técnica Yamaha YZF-R1 2013/2014

Motor
Tipo 4 tempos, DOHC, refrigerado a água
Quantidade de cilindros 4 cilindro, 4 válvulas
Cilindrada 1000 cc
Diâmetro x curso 78.0 x 52,2 mm
Taxa de compressão 12,7:1
Potência máxima 182 cv a 12.500 rpm
Torque máximo 11.8 Kgf.m a 10.000 rpm
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Alimentação Injeção Eletrônica
Embreagem Úmida, disco múltiplo – mola helicoidal
Câmbio 6 velocidades, engrenamento constante
Sistema de ignição TCI
Sistema de partida Elétrica
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Chassi
Quadro Deltabox em aluminio
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira / curso Braço oscilante – monocross / 120 mm
Ângulo de cáster 24° 00′
Trail 102 mm
Freio dianteiro Disco duplo hidráulico / 310 mm
Freio traseiro Disco hidráulico / 220 mm
Pneu dianteiro 120/70 – ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro 190/55 – ZR17 M/C 75
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2.070 X 715 X 1.130 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Altura do assento 835 mm
Altura mínima do solo 135 mm
Peso seco 166 Kg
Capacidade do óleo do motor 3,73 litros
Capacidade do tanque de combustível 18 litros
Geral
Cores Azul, Branca, Preta
Painel de Instrumentos Painel digital – velocímetro, hodômetro total e dois parciais (trip1 e trip2), mais hodômetro do combustível (f-trip), marcador do nível de combustível e relógio digital. Luzes espias, lâmpada de aviso de rotação – contagiros analógico.
Nível de Emissões de Ruido 2013: 102,0 dB(A) 6250 rpm
2010 e 2012: 101,8 dB(A) 6250 rpm
2008: 99,4 dB(A) 6250 rpm

Na galeria de fotos abaixo mesclamos as fotos do site oficial da Yamaha R1 (linha 2013) para o Brasil e do site oficial da Yamaha R1 (linha 2014) para o mundo.



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