BMW bate recorde histórico na venda de motos no Brasil

O mercado de motocicletas no Brasil está em festa. BMW Motorrad é mais uma marca a comemorar crescimento nas vendas de motos no país. E de quebra, a fabricante bateu um recorde histórico de vendas.

01-bmw-310r-fabrica

O mercado de motocicletas no Brasil está em festa. BMW Motorrad é mais uma marca a comemorar crescimento nas vendas de motos no país. E de quebra, a fabricante bateu um recorde histórico de vendas.

Com 10.158 unidades de motos emplacadas no Brasil em 2019 a marca comemora crescimento de 41,9% em relação a 2018, quando foram vendidas 7.158 motocicletas.

Essa é a primeira vez que a BMW Motorrad supera a marca de 10.000 emplacamentos em 12 meses no Brasil. Vale ressaltar que nesse mesmo período o setor de duas rodas nacional registrou 14,6% de aumento nas vendas, passando do 1 milhão de motocicletas emplacadas.

02-bmw-310r-fabrica

As pequenas da BMW levaram os números para cima

A BMW ressalta em seu comunicado que o ótimo desempenho da marca no país em 2019 tem como destaque suas motocicletas de baixa cilindrada, BMW G 310 R e G 310 GS.

Juntas, as motos chegaram a pouco mais de 3000 unidades vendidas (3094), registrando crescimento de 41% em relação ao ano anterior, quando foram emplacadas 2193 unidades das motocicletas do segmento abaixo das 500 cilindradas.

Realmente as pequenas estão fazendo sucesso entre o público brasileiro e a cada dia é mais comum vê-las pelas ruas das cidades e estradas.

03-fabrica-bmw-motorrad-brasil

As grandes da BMW também estão em alta

No segmento de motocicletas acima de 500cc, que abrange modelos das categorias Maxitrail, Sport e Touring, a BMW apresentou uma evolução significativa de 42% – 7.064 emplacamentos em 2019 ante 4.965 unidades vendidas em 2018.

Outro marco muito importante para a BMW Motorrad no país foi o de 60 mil motocicletas produzidas em sua fábrica de Manaus (AM). Tal número foi registrado já em novembro de 2019, um mês antes do ano terminar.

Inaugurada em outubro de 2016, a primeira unidade fabril fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motocicletas ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e recebeu, até o momento, um aporte total de investimentos na ordem de R$ 75 milhões.

01-bmw-310r-fabrica

Nessa fábrica são produzidos 99% da gama BMW Motorrad disponibilizada no país.

“Estes resultados são fruto do esforço dedicado de nossa equipe e dos nossos parceiros, e refletem que estamos cada vez mais alinhados às necessidades dos nossos clientes, não apenas com relação aos produtos BMW Motorrad, ainda mais inovadores e tecnológicos, mas que também incluem atividades como treinamentos e experiências exclusivas”, celebra Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

04-bmw-310gs-fabrica


1 comentário em “BMW bate recorde histórico na venda de motos no Brasil

  1. As 310 são muito boas e o preço ta abaixo o problema é pós venda e as peças de desgaste natural que são extremamente caras além de problemas na linha de montagem fazendo os consumidores aguardarem meses na fila pra peça sem poder usar a moto e além de relatos no reclame aqui a respeito de motores com problemas precisando serem abertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *