Honda CB 650R vs Trident 660, qual a melhor?

Veja o comparativo técnico entre a CB 650R vs Trident 660. Qual a melhor?

CB 650R vs Trident 660: Vamos falar de duas motos neo-retrô de média cilindrada, modelos com acenos ao passado, mas com conjuntos totalmente voltados ao futuro.

Advertisement

Estamos falando da Honda CB 650R e Triumph Trident 660, duas concorrentes com propostas semelhantes, mas contrastes em cada conjunto.

Qual a melhor escolha? Depende de cada um! No entanto, vamos avaliar melhor o que cada uma tem a oferecer.

CB 650R vs Trident 660

CB 650R vs Trident 660 Comparativo 

A Honda lançou a CB 650R com a forma que conhecemos em 2019. O modelo veio ao mercado com a proposta de visual descrito pela fabricante como Neo Sports Café. Trata-se de uma moto com estilo café racer do passado, mas com linhas fluidas e futuristas.

Para 2022, o modelo já foi atualizado, trazendo novas cores e grafismos. No entanto, segue firme com sua missão de atender tanto aos anseios de motociclistas novatos, quanto aos mais experientes. Uma moto patente, mas “na mão” – modelo que se destaca pelo equilíbrio na sua dinâmica de uso.

Enquanto isso, a Triumph Trident 660 chegou recentemente ao Brasil, sendo o modelo de entrada da marca britânica no país. O a moto tem design moderno e futurista, mas também conta com acenos ao passado, herança do seu nome que foi resgatado de antigos modelos.

  • Entre no grupo do Motorede no Telegram, saiba tudo em primeira mão e interaja diretamente: t.me/Motorede

O projeto da Trident 660 levou quatro anos para ser desenvolvido, sendo lançado em 2021. Além disso, todo o trabalho contou com a ajuda do italiano Rodolfo Frascoli, um dos responsáveis pelo design da mais recente aventureira Tiger 900. Em termos de proposta, ela também é uma moto com potência confortável aos novos e mais experientes condutores.

CB 650R vs Trident 660

CB 650R vs Trident 660 Comparativo de potência 

A CB 650R conta com o mesmo motor da esportiva carenada CBR 650R. Ambas movidas pelo propulsor de 649 cm³ de 4 cilindros DOHC, arrefecido a líquido que rende a potência máxima de 88,4 cv a 11.500 rpm e tem torque máximo de 6,13 kgf.m a 8.000 rpm.

Tudo isso, acoplado ao câmbio é de seis marchas que conta com embreagem assistida e deslizante. Além disso, chega equipada com o sistema de controle de tração HSTC – Honda Selectable Traction Control.

Já a Trident 660 tem um motor inédito três cilindros de 660 cm³, arrefecido a líquido, desenvolvido exclusivamente para o modelo. Esse propulsor entrega a potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e 6.52 kgf.m de torque em 6.250 giros. Tudo isso acoplado à transmissão de seis velocidades.

Essa Triumph possui dois modos de pilotagem, Road e Rain – destinados para estrada ou chuva – se ajustam à resposta do acelerador eletrônico. Além disso, são auxiliados também pelo controle de tração. Com isso, a Trident fica atrás em números, mas conta com conjunto de ajustes mais refinado.

CB 650R vs Trident 660 Especificações

A CB 650R no modelo 2022 já se vale da suspensão dianteira do tipo invertida SHOWA, que recebe a tecnologia do “Separate Funcion Big Piston Forks (SFF-BP)” – onde há funções separadas para cada garfo da suspensão.

Ambas as rodas são de liga leve de 17 polegadas. A moto ainda tem iluminação full-LED com a luz diurna (DRL) em formato circular. Enquanto isso, o painel é do estilo black-out em LCD. O tanque carrega 14,5 litros de combustível e o conjunto tem peso seco de 190 kg.

Em contraste, a Trident também conta com rodas aro 17 de liga-leve em alumínio, com o cuidado das suspensões da marca Showa. A moto tem peso relativamente mais leve, com 189 kg em ordem de marcha, pronta para rodar. Seu tanque é de 14 litros.

A moto da fabricante britânica conta com a assistência de um painel mais moderno, com tela em TFT colorido. Tudo isso, com a possibilidade de conexão ao aplicativo My Triumph (sistema de conectividade para o smartphone). A iluminação é totalmente em LED.

CB 650R vs Trident 660 Comparativo de preço

A Honda CB 650R 2022 chega com o preço sugerido de R$ 47.350,00, disponível nas cores vermelho perolizado e cinza metálico. Enquanto isso, sua concorrente Trident 660 tem valor sugerido partindo de R$ 47.490,00 com as cores branca, preta e prata ou prata e vermelha.

Enfim, qual a melhor? A diferença de preço entre os modelos é mínima, mas claro, vai depender da demanda e de cada região do Brasil. Além disso, a Trident ainda não conta com uma rede tão extensa quanto a líder no país Honda. Assista o vídeo em nosso canal:

Voltando às motos, a CB 650R tem a emoção do quatro cilindros no modelo, mais potente. Enquanto a Trident 660 tem um três cilindros com um pacote mais moderno leve, além de refinamentos de uma moto premium. Em resumo, a escolha vai depender do gosto, duas grandes opções.

Advertisement

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários